CCSéries Eduardo Ferreira

The Magicians: Primeiras Impressões

29.12.15Eduardo Ferreira


Quando o episódio começou tudo que eu conseguia pensar era que eu finalmente tinha achado uma outra história que trouxesse de volta aquela sensação que só que amou Harry Potter ou As Crônicas de Narnia conhece. Aquela sensação que eu podia sentir a magia voltando. A sensação de fazer parte de algo mágico.
Uma sensação que eu passei muito tempo procurando mas, que até então eu só tinha visto em uma outra história atual: Magisterium.

Por mais que todas as comparações fossem inevitáveis eu que vejo The Magicians não é nada parecido com qualquer outra coisa que você tenha visto por aí. A série mostra um tom sombrio e misterioso do começo ao fim do episódio piloto e no final uma reviravolta que fez eu me odiar por ter que esperar até o final de janeiro para poder continuar vendo essa série.

A série começa nos apresentando Quentin Blackwater. Um adolescente que acabou de terminar seu ensino médio e que tem alguns problemas mentais. Tentando lidar com seu problema e ao mesmo tempo a procura de um rumo na sua vida depois do colegial, Quentin é levado até uma entrevista para uma universidade, mas o que encontra com sua amiga Jules é uma corpo de um homem morto.

A magia os leva, em caminhos separados, até a mágica universidade de Brakebills onde são colocados de frente à um teste para ver se possuem magia e se são dígnos de fazerem parte de Universidade de Brakebills (a.k.a uma escola de magia para adultos no norte de Nova York)

O que acontece depois é de tirar o fôlego e o tipo de história que eu estava esperando por muito tempo. Uma história sobre magia, mas que fosse mais adulta. E The Magicians é isso: adulta, misteriosa e sombria, mas sem perder aquela magia que a gente conhece.

Eu fui na maior inocência assistir ao episódio piloto e tive que vir correndo escrever sobre essa série porque ela me prendeu de uma forma que eu não estava esperando. Com personagens inteligentes, bem desenvolvidos e com seus próprios passado e problemas, a história consegue fugir do clichê e te surpreender.


The Magicians é uma série programada para ter sua estreia pelo canal Syfy em Janeiro de 2016, mas que teve seu episódio piloto liberado nas últimas semanas de 2015. Baseado na trilogia de sucesso de Lev Grossman, tem muito potencial para entrar na lista das séries preferidas.


Agora, se me dão licença, tenho que procurar o livro porque não vou aguentar até dia 25 de janeiro para continuar essa história.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Acabei de assistir e não esperava por esse final. Vou ter que achar tempo ora colocar essa série na minha grade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH Eu também não esperava nada do tipo. Tava lá a história toda inocente (ou quase isso) e de repente... BOM! Vamos chocar todo mundo e fazer esse povo sofrer até o próximo episódio sair.

      Excluir
  2. Caraca mano, assisti por sua indicação e pq é uma serie de magia e estava esperando por ela ..... e meu kami, que final foi aquele mano, muito bom, espero que eles não mudem isso e continue de onde parou

    ResponderExcluir
  3. Tô na mesma leva do pessoal que assistiu por tua indicação.
    Não sei se vai concordar, mas me lembrou bastante O Labirinto do Fauno.

    Viciei, já.

    ResponderExcluir
  4. oii, entao, é quentin COLDwater, nao BLACK

    ResponderExcluir

Posts Populares