antologia CCEscrita

Coletânea O Ócio: sua chance de ter seu conto publicado!

18.11.15ConversaCult


ATUALIZAÇÃO: DEADLINE ADIADA ATÉ 31/12! MAIS TEMPO PRA PARTICIPAR!

Acho que todo mundo já tá sabendo, maaas vamos lá: O Supernovo está montando uma antologia de contos e todo mundo pode participar. Essa pode ser a sua chance de fazer parte de um ebook. \o/

Vou contar um segredo: uma das coisas que mais motivou a terminar histórias foi participar de concursos. Eu via um tema que me interessava e ia lá fazer. Não fui escolhida em nenhum. HUAHUAHA Mas terminei as histórias e fui em frente. Mais tarde até fui chamada para participar de outros - a coleção de Ficção Científica Feminista e o Dia das Bruxas do NUPE

Curiosamente, acho que hoje, uns três anos depois de eu começar a tentar participar, foi a primeira vez que eu terminei uma história (incluindo edição) sem precisar de um concurso de contos. E até o fim do ano eu vou terminar pelo menos mais duas. 

Concursos de contos como esse do Supernovo, e o NaNoWriMo foram o que me fizeram chegar até aqui, então quando a Roberta apareceu chamando a gente pra apoiar o projeto: COM CERTEZA.

Aproveite novembro pra terminar um conto e enviar. Se você for escolhido, você ainda vai ter a chance de ver outras pessoas lendo o que você escreveu e conhecendo o seu nome, o que é muito importante pra um autor iniciante. 

Você pode ver aqui no site oficial como participar. Mas um resuminho:


- Envio até 30 de novembro;
- O tema é "madrugada" (vale usar como ambientação também!);
- Contos de 5 a 8 mil palavras;
- Pode enviar quantos contos quiser, mas só um por autor vai ser aceito;
- É um projeto não-lucrativo, então todo mundo ganha diversão e divulgação, além de um incentivo extra pra escrever e terminar histórias.

Além disso, essa é a sua oportunidade de espalhar pelo munto histórias realistas, que incluem diferentes perspectivas além do homem branco cis hétero. Aproveite a madrugada para fazer outras pessoas visíveis! 



Então fica aqui a dica e boa escrita. Nós precisamos de mais autores brasileiros. <3

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares