2015 Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Outubro

7.11.15João Pedro Gomes


Bom para alguns, ruim para outros... Outubro foi um mês bem peculiar se tratando de livros. Seria ressaca pós-bienal? Bruxa solta no Halloween? Seja o que for, descubra aqui quais foram as nossas melhores (e piores) leituras de outubro! :D

>>> BELLS

Número de leituras: 2 incompletas, NADA TERMINADO

Como foi o mês? O pior de todos. Eu não sei o que houve, mas simplesmente não consegui terminar nada. E o mais bizarro é que fiquei sem computador e ainda assim não consegui terminar nenhum. Acho que passei o mês vegetando q


Leitura que mais gostou: ---

Leitura que menos gostou: ---

Demais leituras: Toda Luz que Não Podemos Ver, de Anthony Doerr. Comecei a ler perto do fim do mês e até que fui bem, pra um livro de 500 páginas. Estou perto do final e vai ter resenha em breve. Por enquanto, tem post sobre meus personagens favoritos no livro.

Delírio, de Lauren Oliver. Distopia maneiríssima e super profunda, mas aí passei o olho nos últimos capítulos e descobri que o livro termina de forma angustiante. Como não tenho o próximo, brochei HGUDHGUIDHF.


>>> DANA

Número de leituras: 1 livro completo, várias HQs e várias fanfics.

Como foi o mês? Legal. Eu nem esperava que ia terminar um livro e terminei. Eu nem ia ler nada... HUAHUAH

Leitura que mais gostou: Alias, Jessica Jones - li até a edição #9, eu acho, e já é uma das melhores HQs que eu li. Falarei em breve aqui.

Leitura que menos gostou: A Floresta de Mãos e Dentes, da Carrie Ryan. Eu acho que esse é um dos piores livros que eu já li. Achei isso maravilhoso, considerando que eu tenho lido muita fanfic (que costuma ser considerada um tipo de literatura inferior). A premissa é toda interessante, e eu fui muito até o fim porque eu tava curiosa pra saber o que aconteceu com o mundo (o apocalipse), mas tem muita coisa que parece fanfic nível iniciante ruim. Se conta alguma coisa, a autora pelo menos se esforça para colocar o poder máximo das coisas nas mãos das mulheres e fazer uma protagonista que não é tão indefesa assim. Mas enfim... to feliz que isso faz parte do meu passado agora. 

Demais leituras: Muitas fanfics de The 100 legais. 


>>> EDUARDO

Número de leituras: 1 finalizado, 1 incompleto.

Como foi o mês? Apenas terminei o livro que tava lendo no mês passado e comecei outro. Só de pensar que minha meta esse ano era ler o dobro que li ano passado, já bate o desespero de lembrar que eu não cheguei nem na metade da quantidade de livros que li ano passado.

Leitura que mais gostou: Continua sendo Por Lugares Incríveis, que eu coloquei aqui no mês passado sem nem ter terminado o livro. E ele vai continuar aqui porque mesmo que seja o único livro que li no mês ele seria o que mais gostei de qualquer jeito. Apenas, 3.



>>> JOÃO

Número de leituras: 3 HQs completas, 1 incompleta

Como foi o mês? Até que legal. Eu desencanei de ficar lendo Rick Riordan forçadamente graças a esse vídeo e me joguei nas HQs sem dó xD Foi libertador ler algo que eu queria de verdade, mesmo que nem tudo o que eu li não tenha sido bom depois. 

Leitura que mais gostou: Assim como a Dana, foi Alias (Jessica Jones). Eu tinha começado há um booom tempo, mas parei porque era minha leitura de ônibus e, com a greve, nada de ônibus. Mas fiquei tão empolgado com os teasers da série que acabei lendo as treze edições restantes de uma vez. Foi lindo e o final me destruiu. Quem tiver interesse, tenta ler antes de assistir a série, vale a pena.

Leitura que menos gostou: Guerra Civil. É, a saga dos quadrinhos da Marvel super famosa que vai virar filme e tudo mais. Não foi exatamente ruim (tanto que escolhi ela pra tirar a foto e até me distraí relendo umas partes SENSACIONAIS), mas certas coisas (sobre as quais falo nessa news) me incomodaram. Mas ela estar como a que menos gostei, só quer dizer que foi um mês muito bom. 

Demais leituras: Turma da Mônica - Lições, que foi quase tão bom quanto o primeiro e teve uma história de partir o coração, e Marvel Knights 4 (Quarteto Fantástico), que comprei na bienal. Já terminei de ler agora, mas como tava pela metade durante outubro, os comentários ficam pro balanço do mês que vem :)


E suas leituras de outubro, como foram? Conta pra gente nos comentários!

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Até que li bastante em outubro, mas em novembro as coisas já parecem que vão ser diferentes...
    Quero que Por Lugares Incríveis seja a minha primeira leitura de 2016 (a louca já planejando essas coisas)!

    ResponderExcluir

Posts Populares