arte Bernardo Martins

Filosofando: Não seria 'ter os pés no chão' a situação mais fora da realidade?

13.11.14Dana Martins


Desmembrando a realidade (modo de pensar e encarar a vida), você vê que ela não é nem nunca vai ser real. É sempre distorcida. A realidade é a percepção de uma pessoa, ou pessoas. Percepção essa que foi feita até esse momento.

A realidade nada mais é que uma percepção e o que já se criou pelo homem, até este momento. Ser realista, pé no chão, significa que você se limita ao existente, que você se limita a percepção boa ou ruim de um grupo de pessoas.

Aí você para e pensa o quanto a realidade mudou e muda com o passar dos tempos. Como o modo de pensar muda, a todo instante. Como que muda? Pessoas que não são nada realistas, acreditam que [a realidade] não precisa ser assim, acreditam que pode ser melhor. São loucos, acreditam que podem mudar o mundo. E elas mudam! Criando, ou dando um exemplo.

Ou seja, ser realista já significa acreditar em pessoas nada realistas.

Pensa bem: A realidade foi construída por uma pessoa ou grupo de pessoas, que não eram nada realistas. Elas acreditaram numa imaginação, no impossível para tornar aquilo real. Elas tornaram real.

Pessoas que inventaram, acreditavam numa ideia e possibilidade totalmente fora da realidade.

Então, se você é realista você nada mais é do que uma pessoa que se limita a percepção existente, ao que já foi criado por pessoas iguais a você. Isso não significa estar certo ou errado. Ser realista não significa estar certo ou errado.

Acreditar em mágica, na imaginação, e nas pessoas, é só o que faz a diferença, é só o que transforma a sua vida. Graças a deus, temos pessoas que imaginam, sonham e são teimosas em perseguir suas ideias muitas vezes louquíssimas. É SÓ O QUE NOS FAZ CRESCER.

Somos todos criadores. Todos nós temos a capacidade de fazer coisas incríveis, fazer o mundo brilhar (literalmente). 

Todos os que já criaram, acreditaram em alguma coisa fora do real, imaginaram, acreditaram em mágica.

-Bernardo Martins




TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares