Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Maio

11.6.14ConversaCult



Maio... O mês das mães, das noivas, do aniversário da pessoa que vos escreve (Brenda), enfim, um mês muito importante. E, como não poderia deixar de ser, aqui no CC esse também foi um mês cheio de leituras.
Não esqueça de clicar no link do livro para ler a resenha ;)

Quer saber como foram as leituras do mês da Dana, Tino, Paulo e Isabelle? Clique aí embaixo e descubra! ;)



>>> PAULO

Número de livros lidos: 
2 finalizados.

Como foi o mês? Maio foi um mês bem desanimador para mim, assim como esse número de leituras. Espero que junho me salve na minha meta de leitura de 2014. 

Livro que mais gostou: Faça Boa Arte, do Neil Gaiman. Gente, uma palavra para esse livro: AMOR. Li, reli, vi o vídeo do discurso, li de novo... Gaiman, muito obrigado por isso.

Livros que menos gostou: Nenhum!

Demais leituras: Cordilheira, do Daniel Galera. Já estava querendo conhecer os livros do Galera há um bom tempo e gostei desse primeiro contato. História interessante e bem escrita. 4 estrelas.




>>> ISABELLE

Número de livros lidos: 3 finalizados.

Como foi o mês?
 Mesmo não tendo lido muito, senti que esse mês foi melhor. #FÉ #FORÇA & #FOCO q
Livro que mais gostou: Faça Boa Arte, do Neil Gaiman. Discurso mais lindo e inspirado que já li na minha vida, vou decorar tudo, colar trechos pelas paredes e recitá-lo para todos PORQUE TODOS DEVEM CONHECER!

Livro que menos gostou: O Castelo nos Pirineus, do Jostein Gaarder. Depois de eras de sacrifício, consegui terminar esse livro. E o final me derrubou. E salvou o resto da história, vendo por um lado. Mas ainda assim infelizmente foi o que eu menos gostei do autor.

Demais leituras: Abandono, da Meg Cabot. Apesar de não ter curtido muito a narrativa no início, esse livro me possuiu e fiquei LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! Ansiosa pelo próximo, já que a mulher resolveu terminar o livro do nada q

>>> VALENTINO

Número de livros lidos: 5 lidos.

Como foi o mês? Foi bom. Consegui diminuir meu atraso de 4 pra 3 livros, felicidade. \o/

Livro que mais gostou: O Diário de Anne Frank, Anne Frank (dã). Inesperado. Eu esperava dor e tristeza, mas encontrei muita felicidade. 

Livro que menos gostou: Violetas na Janela, psicografado por Vera Lucia. Pra felicidade do meu pai e minha madrasta fui ler esse livro. Não é ruim, só não tem nada de especial. É como alguém mostrando uma casa. Leia se quiser saber o que acontece após a morte de acordo com os Kardecistas. 

Demais leituras: 
Faça boa arte, do Neil Gaiman. Intrínsica linda botando boa coisa por baixo preço. É um discurso muito bom com um design melhor ainda. Como diria S. K. ''Aproveite''. 

Convergente, Veronica Roth. Surpreendente. Eu realmente não espereva nada daquilo. E, mesmo com as desgraças, o livro pegou uma forma bem mais adulta e política. 

O último Adeus de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle. Um livro feito por casos curtos e com muita criatividade. É um livro bem prazeroso de ler. 


>>> DANA

Número de livros lidos: 3 completos.

Como foi o mês? Não muito feliz. 

Livro que mais gostou: Para viver com poesia, do Mario Quintana. Livro que eu nunca teria lido se a Elilyan não tivesse me dado, serei eternamente grata. Aprendi que poesia era tweetar antes do twitter.  

Livro que menos gostou: The 100 - Os Escolhidos. Não é nem injustiça colocar o livro aqui, não gostei mesmo. Ideia ótima, execução ruim.

Demais leiturasFaça Boa Arte, do Neil Gaiman. MEU FAVORITO TAMBÉM. Apenas leia o discurso, aí você vai querer comprar e pregar na parede. (E É BARATO. INTRÍNSECA, SUA LINDA.)

---

E você, quais foram suas leituras do mês? Conta pra gente aqui nos comentários!

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. O livro do Paulo de cabeça pra baixo .______. #toc

    "Qual é o sentido da foto do Valentino? Não entendi??? Isso é arte moderna ou A FOTO DA DANA HAHAHAHAHAHAHAH"

    (Ei, pera, a entidade conhecida por mim como Irmão da Dana é o Valentino? #revelações)

    Não li nenhum dos livros citados.

    Passei o mês lendo O Festim dos Corvos (GoT #4) e, aparentemente, esse livro não tem fim.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria colocar o Paulo de cabeça pra baixo, ia ficar parecendo um morceguinho ):

      HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH ARTE MODERNA. muito bom

      Sim, o Tino é meu irmão. E como assim entidade... HUAHUAH

      Excluir
    2. HAHAHAHA Felipe, você é a melhor pessoa.

      E o livro de cabeça para baixo ficou tão mais bacana!!!!!! Spoiler: pretendo repetir nos próximos meses. hahahah

      Excluir
    3. Vocês são ótimos.

      É que em vários posts seus, Dana, você comenta "Estava conversando com meu irmão", "Eu e meu irmão estávamos fazendo tal coisa", sendo que o nome nunca era citado e ele não tinha rosto e nem voz Hahahahahahah

      Excluir
  2. Daniel Galera! Adoro! Cordilheira é bom, mas olha, leia Barba Ensopada de Sangue. MUITO melhor. =)

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo muito ler esse, Aline! Obrigado pela dica :)

      Excluir
  3. Já que eu não consegui colocar minha parte a tempo (dor), vou comentar aqui mesmo q

    Bom, meu mês foi uma decepção, pra variar... eu não li nenhum livro. E acabou o comentário -n

    A verdade é que me enrolei de novo com a faculdade. Entrei em ressaca depois da primeira rodada de provas e nela fiquei o mês inteiro (ainda não me acostumei com a ideia de ficar dias seguidos acordando, pegando nos cadernos e só parando pra comer/ir pra facul/dormir, me julguem). Nem mesmo os livros obrigatórios de lá eu tava lendo. Sou a escória do curso de Letras )):

    O que importa é que ando correndo atrás do prejuízo e, no momento, estou (re)lendo Capitães da Areia. Espero terminá-lo em breve (até porque prova tá aí, né, amigos) e conseguir ler um livro pro Volta ao Mundo também. Sempre tive curiosidade para saber o porquê de toda essa fama da Jane Austen, tenho que aproveitar a oportunidade, haha. Espero dar conta de ler tudo!

    Ah, eu eu comecei a ler Avengers vs. X-Men em maio. Não sei se HQ conta, mas queria falar pra não me sentir totalmente inútil. (estou no sexto volume de doze, sem contar os extras, alguns dos quais eu também li) (e está meio decepcionante, sinceramente). Pretendo terminar essa saga até o fim de junho também.

    Se tudo der certo, esse mês será bem mais produtivo que o anterior. Espero que seja assim com vocês também :D
    Abraços, gente!
    (e eu adorei as fotos, hahahahaha geniais!)

    ResponderExcluir
  4. Oi, pessoal!

    Maio também não me foi um mês tão produtivo. Li 4 ou 5 livros, não sei ao certo. A única coisa boa nisso é que foram leituras escolhidas a dedo, sem nenhuma decepção.
    Adorei as fotos do Valentino e da Dana! Ahaha

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares