a ilha dos dissidentes andrei

Fan Casting de A Ilha dos Dissidentes

23.12.13Dana Martins


Hey todo mundo! Hoje o CC vem, pela primeira vez, com um fan casting para um livro. Na verdade, é um pouco diferente. Sabe quando você está lendo e forma uma imagem dos personagens na sua cabeça? Então, é isso. Eu dificilmente imagino nitidamente algum personagem, mas me divirto MUITO ouvindo o que minha prima acaba pensando para eles. Ela não só consegue dizer como eles são, como associa a atores famosos!

Então quem ela imaginou como a Sybil, Andrei e todos os personagens do livro A Ilha dos Dissidentes?

Sybil - Jessica Alba
"Ela tem que ter franjinha e rabo de cavalo, mas não uma franjinha tão arrumadinha" Essas foram as melhores imagens que eu achei. Quem se importa que a Sybil tenha lá uma descendência indiana, né? JESSICA ALBA NELES!!! (Curiosamente, no final eu já nem estava achando tão ruim e achei até uma foto que poderia ser a minha Sybil)


Por algum motivo, a Jessica Alba assim tem a ver com a minha Sybil. (quando mostrei pra ela um post, ela arregalou os olhos e apontou: É ISSO!)
Andrei - Peeta e Jack Frost
Nesse ela disse que a imagem foi mudando (acontece muito, segundo seus relatos). Ela imagina algo, aí vê que não faz sentido e imagina outra coisa. Ou às vezes ela imagina dois personagens com o mesmo rosto, tipo o Caleb e o irmão da Tris (Divergente), e isso dá mindfuck. Para o Andrei ela disse que imaginou até o Cato (Alexander Ludwig!!!), mas acabou ficando com duas outras opções... 

Novamente, sabe que eu não achei nem tão ruim? Acho que o cabelo foi o que influenciou aqui.



O Peeta na imaginação dela é mais como em Jogos Vorazes, mas não pude deixar de usar o Peeta de Em Chamas com essa roupa de mergulho!!!
Leon - Michael Ealy
Esse, meus amigos, é o poder a propaganda. Enquanto ela estava lendo A Ilha dos Dissidentes passava a propaganda de Almost Human e isso provavelmente influenciou na imagem que ela fez do Leon. Legal é que isso aqui tá parecendo mesmo adaptação de livro pra o cinema, todo mundo com cara de 50 anos mais velho do que na história original.

(em outras notícias: acho que se ele fosse mais novo e mais magro, seria um Leon legal)



Ava - Merida
Por que não, né? Nas palavras da minha prima: "Eu imagino a Ava tipo uma Merida musculosa." Peguei fotos de cosplay pra ficar mais... real. E porque essa mulher se aproxima mais com a minha imagem de Ava (se fosse mais nova...). Apesar de que eu nunca imaginei a Ava como ruiva. Ela era ruiva?



Sofia - Samara
Ela imaginou a Sofia como uma garota de algum filme de terror: "Parece um cadáver mais bonitinho." Ela falou de uma Samara bonitinha de um Todo Mundo em Pânico qualquer, que eu não sei qual é. Também falou de alguma coisa a ver com espíritos (wtf). Não conte comigo para ir procurar fotos nessa parte do Google!!! 

Então coloquei uma foto da Sofia correndo por um campo florido.........

Ta dum tss!!!
Ruby - Amanda Righetti 
A Ruby é uma das poucas que eu imaginei mais nitidamente - uma mulher mais jovem com cabelo curtinho bem vermelho, acho que ela é o tipo de personagem Alice (Crepúsculo). Não foi muito o que a minha prima imaginou, mas ela tinha uma imagem certa: a Amanda Righetti em The Mentalist.


Nessa foto, eu quase poderia aceitar esses dois como Dimitri e Ruby, acho que ficaria legal. Aliás, a Amanda nessa foto está parecendo a Effie de Jogos Vorazes, que é outra personagem estilo Alice. Já o homem, que eu não sei quem é, de algum modo tem tudo a ver com o meu Dimitri imaginário. FAREI LIGAÇÕES AGORA PARA COMEÇAREM A GRAVAR A ADAPTAÇÃO!!!!
Tomás - Atticus Shaffer
"Sabe aquele garotinho de The Middle?" "QUÊ?"  Pois é, meus amigos. Ela disse que imaginou uma versão mais fofa dele para o Tomás. Cá entre nós, parece que alguém está assistindo séries demais...



Brian - Ed Sheeran
Outro que eu nunca teria pensado, mas é interessante ver que o Ed Sheeran é a representação de homens ruivos do mundo imaginário dela. Peguei a foto que mais se aproxima do Brian na minha imaginação. HUAHAUH


Todo o resto - Naomi Watts
Eu não sei qual é o problema que a minha prima tem com Naomi Watts, mas ela adora imaginar as pessoas como a Naomi Watts. Sabe aquela imagem aleatória só pra preencher? Então, quando a minha prima não sabe direito, ela imagina assim. Se eu não me engano, a Naoki pra ela é assim. Até a Tris dela já teve esse rosto. 

Se a minha prima fosse o Facebook, a imagem aleatória que aparece quando você acaba de se cadastrar seria uma da Naomi Watts. (essa aqui, se você não sabe do que eu estou falando) Seria isso uma síndrome Barbie? Todo mundo loira e linda? Um caso a estudar. 

Na nossa conversa sobre A Ilha dos Dissidentes ainda teve mais. Da parte da ilha até o resto do livro, ela passou a imaginar todos os personagens com jaleco branco (exemplo: mãe do Andrei). Para ela a Pernilongo era negra e o Cientista era um personagem de anime com óculos, que dava um baita mindfuck nela, porque ela imaginava um monte de pessoas reais e aparecia lá uma pessoa de desenho no meio. Curiosamente, acho que eu consigo imaginar o Cientista como uma versão real de um personagem de anime com óculos.

Já que por causa desse post sobre Sybian (Sybil + Andrei), rolou a comparação de A Ilha dos Dissidentes com Ouran Host Club, o Cientista seria o representante de classe, o Kazukiyo Souga!!!!

E é isso, gente. Muito obrigada à Luana, minha prima, por dividir comigo toda a sua imaginação fértil e cheia de cores. HUAHUAH Espero que tenham gostado. Se alguém imaginou alguém para algum personagem, divide com a gente. \o/

-dana martins

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares