acústico CCMúsica

Para quem gosta de música: Marina and The Diamonds

14.8.12Dana Martins

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Marina and The Diamonds
Origem: Reino Unido (Mais exatamente, Abergavenny, Monmouthshir. Boa sorte)
Similares: Katy Perry, Enya, Robyn, La Roux, Cher Lloyd, Muse, Florence and The Machine, Nicola RobertsEllie Goulding...

Finalmente o "Para quem gosta de música" está de volta! O nosso lugar no CC de indicar música para quem quer algo novo/diferente na playlist. Vamos começar pelo lado pop (e UK) da coisa com Marina And The Diamonds. Como eu falei em PQGdM anteriores, o pop britânico nunca é apenas pop, eles sempre parecem que estão criando algo novo. Dessa vez o pop vem com... Enya?

Eu não lembro bem como eu conheci Marina And The Diamonds, provavelmente em algum comentário do twitter, ou em alguma das vezes que o Paulo falou que não gostava dela. De uma forma ou de outra, foi só quando eu encontrei o post "10 músicas que você precisa ouvir" (veja aqui) é que eu realmente comecei a ouvir. "Primadonna" me conquistou de cara com o jeito pop eletrônico com base em um pop rock, uma mistura atual e ela ainda varia o jeito de cantar o tempo todo. É claro que ficou aí, né? Na época ela ainda não havia lançado o "Electra Heart" e eu me contentei ouvindo música da Neon Hitch (outra sem cd...).

Um bom tempo depois de deixar a Marina com os diamantes pra lá, lembrei que o cd finalmente havia saído. Eu não fazia ideia de como aquele tipo de música que eu encontrei em "Primadonna" se espalharia por um álbum inteiro, mas o resultado foi surpreendente.

também conhecida como Dona Florinda
STOP! Uma pausa para fazer uma comentário: antes do álbum Electra Heart ela havia lançado o The Family Jewels, mas não sei por qual motivo alienígena eu não percebi/dei atenção na época. As músicas dele também são legais, cada vez eu me surpreendo gostando mais. Só não indico como introdução.

Imagine um cruzamento da Katy Perry do One of The Boys com Enya (trilha sonora de Senhor dos Anéis) versão europeia com batidas eletrônicas um pouco mais puxadas. Eu sei que é bem difícil imaginar. A boa notícia é que você não precisa, é só escutar Marina And The Diamonds.
"É tipo pegar o Pavarotti e colocar pra cantar funk" - meu irmão sobre a voz dela, há um fundo de verdade.
Além disso, como eu falei de "Primadonna", ela usa a voz de mais de uma forma, às vezes com uma pegada clássica. No início dava a impressão até de que era mais de uma pessoa. Curiosamente, no clipe de "Primadonna" o cabelo dela começa preto e depois é loiro, o que dá uma sensação engraçada. Se você focar no preto, você vê uma pessoa. Se focar no loiro, você vê "outra".

olha bem....
"Primadonna": foi o que me conquistou, acho que vale a pena colocar aqui. Mas no final do post vou colocar uns links acústicos muito legais que eu acabei de descobrir. *-*


O que ouvir para começar? Fora a que foi citada mil vezes nesse post, duas me chamaram atenção: "Homewrecker" e "Teen Idle". A primeira é a que eu mais gosto, perdi a conta das vezes que andei por aí cantando "They call me... homewrecker, homewerckeeeer". Fica na cabeça. A segunda é mais viajada e o lado Enya da coisa, mas foi a letra que toda santa vez me chamava atenção:
 "Wish I’d been a prom queen fighting for the title, instead of being sixteen and burning up a bible... Feeling super, super, super suicidal" - tipo: wtf essa mulher tá cantando?
Uma das mais fáceis de gostar é "Hypocrates" (e essa eu indico a todos), é aquela tranquila que você escuta com a janela do carro aberta no fim da tarde. Eu poderia indicar todo o resto, mas para começar acho que essas valem. E depois que você se acostumar com todo o Electra Heart, aí você pode pensar em conhecer o "The Family Jewels" (sério).


Veja também
>>> Assista a um vídeo acústico de Lies
>>> Assista a um vídeo acústico de Homewrecker
>>> Assista a um vídeo acústico de Primadonna
>>> Veja outros Para quem gosta de música

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Olá <:

    Bom, a primeira vez em que ouvi falar de Marina and The Diamonds foi na escola... tenho um amigo que me dizia todo dia: "você já ouviu "Lies"? Eu adoro". Mas nunca tinha parado pra ouvir certinho. Então, eu conheci o CC e vi no "10 músicas que você precisa ouvir" a música "Primadonna". Vicieeeeeei. Por falta de tempo e por ter esquecido mesmo, nem baixei o CD dela pra ouvir...
    mas com certeza, vou baixar agora (aliás, obrigado por lembrarem).
    Adoro como a voz dela, meio clássica, se mistura com o ritmo pop/eletrônico. Dá um contraste super legal, né?
    Enfim, o post ficou ótimo *o* Que bom que essa coluna voltou, ela é incrível.

    Abraços \o/

    ResponderExcluir
  2. *Nossa, acabei de ouvir "Teen Idle", e é tão... tipo, é tão... não sei. Mas eu gostei. Me lembrou Lana Del Rey, e eu adoro Lana Del Rey"

    ResponderExcluir
  3. A-DO-RO! Eu sempre ouvia falar, mas me dava preguiça de procurar sobre, até que um dia vi o clipe "Shapain", que foi a primeira música que mais gostei. Primadonna eu amo, escuto em looping! XD~

    Qdo comecei a ouvir Marina, achei a voz dela um pouco parecida com a voz da Siouxsie Sioux (do Siouxsie and the Banshees). Acho que foi por isso que comecei a gostar tbm, hahaha!

    bjs bjs!

    Indiquei vocês num post lá no blog! :D Tem um selinho lá pra vcs!

    http://mundodegarotanerd.blogspot.com.br/2012/08/adoraveis-vicios.html

    ResponderExcluir

Posts Populares