adidas adidas colour mission

ConversaCult TV #42 - Adidas transforma pessoas em 007

25.6.12Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Já tivemos campanhas aqui surpreendentes como a do Aperte o Botão que traziam ação inesperada para a rotina das pessoas. Dessa vez, as coisas vão um pouco mais longe. As pessoas não só assistem a ação, elas participam virando tipo um 007 por 1 hora. Como assim? A Adidas percebeu que o público alvo para o seu tênis de corrida na França não gostava de correr, mas gostavam de filmes de ação. Então, eles criaram a campanha que em qualquer lugar da França quando alguém experimentasse o tênis poderia ser sequestrado e jogado em uma série de missões. Veja abaixo o vídeo em inglês de divulgação e três das missões.


adidas Climacool - Ready to Run


SID LEE | adidas Climacool - Ready to Run from sidlee on Vimeo.


adidas Ready to run: mission climacool Paris




adidas Ready to run: mission climacool Marseille




adidas Ready to run: mission climacool Lyon



Não faço ideia se esse negócio funcionou na prática, mas a ideia é ótima. Quer dizer... pela ação. Eu não gostaria muito de correr por 1 hora no Rio de Janeiro pra encontrar o Ronaldinho Gaúcho no final (e ainda ter que assistir futebol ;x). Mas acho que só a parte final ia ser ruim.


Extra: Corra com emoção!
Em 2011 a Adidas também criou um site Adidas Colour Mission com 4 missões de acordo com a cor do tênis. Como funciona? Você baixa um áudio de 10 minutos que vai narrando o que está acontecendo, então você pode imaginar que está em uma missão de verdade em vez de simplesmente correndo tediosamente por algum lugar. As missões:
Verde: Você está correndo para fazer contato com alienígenas. Escute.
Vermelho: Você está sendo perseguido por vampiros. Escute.
Amarelo: Você está fugindo da polícia depois de assaltar um banco. Escute.
Azul: Você é um rockstar atrasado para o show. Escute.
Pelo o que eu ouvi, o site oficial saiu do ar, mas eu encontrei esses acima no youtube (um link extra). Acho que eu ainda vou tentar sair para correr ouvindo algo assim. E se você tem medo de morrer no meio do caminho, saiba que há umas pausas (tipo "você despistou eles! vá devagar e disfarce"). Infelizmente, é só em inglês, mas vale a indicação. Veja o trailer de divulgação.

run, baby, run...

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares