Brasileiros na Inglaterra CCSexta

Brasileiros na Inglaterra: O que fazer por lá?

28.4.12ConversaCult

Último dia das nossas sextas da Inglaterra, para todos aqueles que sonham em viajar para o país (ou até para muitos começarem a sonhar, confesso que esse post aqui me deu muuuuuuita vontade de ir). Nos dois primeiros dias tivemos a Gege e Giu fazendo depoimentos de como foi conhecer o país (muito obrigado!), depois fizemos um post para quem tem dúvidas e quer ter uma ideia de como chegar lá e agora um com dicas especiais do que fazer lá (escritas pela Gege, que conheceu de perto). 

O que fazer lá?

Tudo bem, você chegou em Londres, mil maravilhas. E vai fazer o que lá? A maioria dos pacotes prontos já tem um roteiro fechado, mas nem todo mundo tem os mesmos gostos e às vezes quer algo mais "personalizado". Saiba um pouco sobre as principais as atrações com dicas de quem esteve lá (no caso, a Gege).

Notting Hill - Se você assistiu ao filme "Um Lugar Chamado Notting Hill", já sabe do que estou falando, se não, eu explico! Notting Hill é um bairro de Londres com ar boêmio, lindo de morrer, com casinhas de fachada colorida, tendo como rua principal a Portobello Road (terceira foto lá em cima!), onde acontece uma feira que vende de tudo, desde livros, antiguidades, roupas, calçados, artesanatos, até frutas, legumes e verduras. Dá para achar muita coisa interessante por preços ótimos, e pelas ruas adjacentes, há lojinhas bem legais, que vendem de tudo, seja um brechó com roupas vintage, loja super rock'n'roll que vende só blusas de bandas ou livrarias, como a "The Travel Bookshop" (do filme 'Notting Hill'). Sábado de manhã é o melhor dia para ir na feirinha.

Trafalgar Square - É uma das praças principais de Londres, bem de frente pra National Gallery (um museu imperdível, que tem obras de Da Vinci, Van Gogh, Picasso, Caravaggio, Monet, Rembrandt, entre muitos outros pintores famosos), tem duas fontes e um monumento chamado de Coluna de Nelson, tendo enormes leões de bronze ao seu redor, onde o pessoal na verdade gosta de subir para passar o tempo e tirar fotos. É um lugar bem agradável, sempre cheio de pessoas, e que fica bem pertinho de St. James Park, dá para ir andando. 


London Eye, Madame Tussauds e Sea Life London Aquarium - O motivo de colocar as três atrações juntas, é porque elas são exatamente no mesmo lugar, e os ingressos podem ser comprados juntos. A London Eye é a maior roda gigante da Europa, e é coladinha no rio Tâmisa, num lugar estratégico para que se tenha uma visão privilegiadíssima da cidade de Londres. Vale a pena pegar toda a fila, que sempre tem. Madame Tussauds Londres é a sede principal do museu de cera conhecido em todo mundo, onde você pode ver e tirar fotos com ícones da música, política, cinema e da história mundial feitos de cera (obviamente!). Já o Sea Life, é um grande aquário com 3 andares e réplicas de ambientes aquáticos, e conta com mais de 3000 formas de vida marinha. 

Parques Reais de Londres - Em Londres você sempre estará perto de algum parque maravilhoso, mas não pode deixar de conhecer os parques reais, que são 8, Bushy Park, Green Park, Greenwich Park, Hyde Park, Kensington Gardens, Regent's Park, Richmond Park e St. James's Park, e eram posse da família real, mas passaram a ser locais públicos com o passar dos anos. São lugares perfeitos para descansar, pegar um solzinho, jogar bola, ler um livro, fazer uma caminhada, ou apenas alimentar os esquilos, patos e cisnes. Reza a lenda que se você matar um cisne em um parque real, é decapitado, pois eles pertencem à rainha.

Oxford Street - Compras! Quer comprar? A Oxford Street é o seu lugar. Junto com a Regent Street e a Bond Street, formam um grande complexo comercial, com vários tipos de lojas, das mais baratinhas, como a Primark às mais caras, como Ferrari, Armani e Hugo Boss.

Tower Bridge - Se você parar para pensar, é meio estranho ir até uma ponte passear, mas a Tower Bridge não é qualquer ponte! Já foi cenário em filmes como O Diário de Bridget Jones, 007: O Mundo Não É O Bastante, O Retorno da Múmia, e Sherlock Holmes. Ela atravessa o rio Tâmisa, que corta a cidade de Londres, tem 118 anos e é composta de duas torres com 65m de altura cada. Em uma de suas extremidades, a ponte tem uma exposição permanente, contando sua história.

Palácio de Westmister e Big Ben - Se você for a Londres e não tirar uma foto em frente ao parlamento britânico, então sua viagem não está completa. É um dos patrimônios mundiais da UNESCO, e é onde se encontra a Clock Tower, que guarda un sino, o famoso Big Ben. O parlamento foi destruído por um incêndio em 1834, e levou 30 anos para ser reconstruído. 


Ice Bar - Um bar todo feito de gelo, com temperatura ambiente de -5ºC. O Ice Bar de Londres, que fica no bairro de Mayfair, está aberto o ano inteiro, tem a entrada com valores de £14, £16 e £24, que incluem a permanência por 40 minutos no bar, capa térmica, luvas térmicas e um drinque(em copo feito de gelo, claro) à sua escolha. É uma experiência muito diferente, literalmente, pois o bar fecha a cada 6 meses para uma reformulação total, mudando toda a decoração. 

Palácio de Buckingham -O palácio, que só se tornou residência oficial da realeza na Era Vitoriana, é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. De frente para a fachada, bem nos jardins da Rainha, se encontra o Victoria Memorial. A Guarda Real é responsável pela segurança do palcário, e você pode assistir à cerimônia da troca de guarda todos os dias às 11:30 da manhã dos meses de maio até julho, e em dias alternados no resto do ano. 

Castelo de Windsor - Localizado em Berkshire, no sudeste da Inglaterra, o Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da realeza, junto com o Palácio de Buckingham e o Palácio de Holyrood(na Escócia). Durante os anos, o castelo serviu como refúgio e fortaleza em épocas de guerra. Windsor é o único castelo ininterruptamente habitado há 900 anos! 

Stonehenge - Há diversas lendas que explicam a origem dos círculos de pedras de até 5m de altura, e até cinquenta toneladas, mas nenhuma explicação científica concreta. O Stonehenge se localiza na cidade de Salisbury, e seu mistério atrai milhares de turistas todo ano. 

Liverpool - Se você curte os Beatles, ou principalmente se é fã, faça o The Beatles Fab Four Taxi Tour na cidade de Liverpool e dê um mergulho nos lugares mais importantes na vida dos Beatles. Outra pedida na cidade são o Cavern Club e o Cavern Pub, sendo o primeiro, o local onde a banda começou a carreira, e o segundo, uma espécie de fan spot, onde você encontra instrumentos e amplificadores que pertenceram à banda e placas com datas de quando artistas se apresentaram no clube. 

Manchester - Provavelmente você já ouviu falar dos times Manchester United e/ou Manchester City, mesmo se não gostar de futebol. O esporte é um dos principais atrativos da cidade, que foi berço da revolução industrial e tem construções muito modernas. O Old Trafford Stadium, sede do Manchester United, é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade, atrás somente de Wembley, em Londres, e irá hospedar jogos de futebol nas Olimpíadas desse ano.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares