2012 54th

We Are Music: Campanha do 54º Grammy

12.2.12Dana Martins


O Grammy 2012 está vindo e está vindo com tudo. Nós na parte de Notícias do Tumblr já postamos sobre a premiação e indicamos alguns links, então não estou aqui para falar do que vai acontecer. Estou aqui para falar da campanha de divulgação deles nesse ano. Tudo começou com os vídeos, que de tão lindos quase me matam de felicidade, mas aí eu fui descobrindo que o #WeAreMusic era mais do que isso...

O Grammy já é conhecido pelas campanhas anteriores (2010: We’re All Fans. 2011: Music Is Life Is Music), que sempre expressam o amor à música e buscam transformá-la em uma nova experiência. Esse ano não é diferente, com o slogan "We Are Music" a ideia é tornar a música uma experiência visual.  
"'We Are Music' é sobre a paixão que a música inspira em todos nós, é sobre a música se transformar em parte de quem você é e sobre como a música afeta intensamente os artistas e os fãs" - Evan Green, Diretor de Marketing da The Recording Academy. 
Adele, Foo Fighters, Bon Iver, Skrillex e Paul McCartney foram os artistas escolhidos para representar essa campanha. O Paul aparece em uma das imagens divulgadas, enquanto os outros quatro receberam também um vídeo especial. Além disso, todos podem ser encontrados no site especial desse ano


A imagem acima te faz lembrar de alguma coisa? É de um daqueles efeitos que você pode colocar para acompanhar a música em vários programas, tipo o Windows Media Player. O site "We Are Music" funciona de um modo muito parecido. A maior diferença é que são várias pequenas imagens quadradinhas que causam esse efeito. Você pode escolher qual vai ser a imagem e ainda montar uma playlist (ou escolher uma já pronta com os principais artistas). Se explorar o site, ainda vai encontrar mais detalhes, tipo alterar a imagem com o mouse ou divulgar a sua playlist.

As imagens de divulgação dos artistas se transformando em "música" são lindas e você pode entrar aqui no nosso Tumblr. Mas os vídeos, que foram o grande objetivo desse post, você pode assistir abaixo. Eles são rápidos (30 segundos!) e conseguem cumprir a finalidade: transformar emoção em imagem e quase matar a gente do coração.

Adele com "Rolling in the Deep"



Foo Fighters com "Bridge Burning"



Skrillex com "Rock'n Roll"



Bon Iver com a música "Holocene"


Então está aí, vídeo do Grammy com o nome das músicas que tocam. Eu fui legal e procurei porque eu sei o quanto é horrível ouvir assim e não saber qual é (a do Skrillex tava "impossível", mas no final descobrir que esse era o projeto do Sonny Moore - que era do From First To Last - valeu a pena).

O Grammy acontece hoje, 12 de fevereiro, e vai ser transmitindo no Brasil pela TNT às 23:00. Eles vão transmitir online no site oficial do Grammy, mas eu realmente não sei se vai funcionar aqui. Internet e as mil possibilidades estão aí pra isso. 

Por hoje é só, com certeza vou estar falando no twitter sobre isso mais tarde e esse é só o primeiro post em resposta às dicas dada na promoção (corre que ainda dá pra participar!). 

clique na imagem para ver as outras!
Fontes 1 e 2.

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares