Camila Abdanur catarse

A campanha de Treze está no ar! Participe

7.10.19Dana Martins


Treze é um quadrinho que eu mal conheço, mas já considero pakas. Você gosta de gatos? Magia? Amor? Coisas sáficas? De dar suporte a artistas independents? Eu sei que você já respondeu sim, então pula no bonde e clica aqui pra comprar o quadrinho.

Nunca participei de Catarse! Como funciona?? (veja no final do post)

Eu já sigo a Camila (@CahLac) faz anos nas redes sociais, porque sempre amei muito o estilo de ilustração dela e todas as fanarts sáficas. Inclusive, ontem mesmo estava trocando o meu caderno de desenho depois de completar mais um, e eu sempre decoro os meus cadernos com os adesivos que eu comprei dela (dessa vez foi a Rey). Estou divagando, mas enfim, achei divertido que estava eu aqui pensando na Camila enquanto revia meus adesivos e abro minhas redes sociais pra ver que o quadrinho Treze está chegando!!

Sobre o que é o quadrinho??

"Treze" conta a história de Olivia, uma garota que, ao adotar seu 13° gato preto, recebe a visita de um ser mágico: Tina, que lhe oferece três desejos. Indecisa, Olivia não sabe o que pedir e acaba sendo obrigada a conviver com a recém-chegada até descobrir o que realmente deseja.

E uma coisa que eu adorei é que cada um dos gatos dela tem o nome (e aparência??) de uma criatura sobrenatural!

Tem o lobisomem, o vampiro, o fantasma, chupa-cabra... E na thread do twitter dela tem a apresentação de cada um deles. 





Inclusive, fiquei horrorizada em encontrar a Mari (mariposa) e ver falando do mothman, que eu não faço ideia do que é NEM QUERO SABER ME DEIXA NA ILUSÃO, mas que desde que eu vi que um dos temas do #drawtober esse ano é Moth Girl eu tô meio "gente, que que isso? isso existe?" A Mariposa tá aí pra mostra que sim.

SOCORRO PARA TUDO QUE EU FUI VER OS BRINDES E TEM CARTELA DE ADESIVOS E OUTROS PROJETOS QUE A CAMILA FEZ!!!!! Também tem vários brindes diferentes pra cada valor!!

E eu preciso incluir esse comentário da própria Camila no Catarse sobre o projeto, porque eu gostei muito:

"Dizem que a gente tem que escrever as histórias que queremos ler e, para mim, Treze é isso! E mais: é a história que eu queria que vocês lessem. Com mulheres sáficas, romance, gatos pretos, fantasia e, acima de tudo, amizade e respeito."

Eu tô curiosa pra ver como Olivia vai se decidir sobre os pedidos, qual é a desses 13 gatos bem suspeitos e o que vai entre ela e a Tina. Me ajuda a descobrir doando pra campanha no Catarse. Qualquer valor é válido! Doa o quanto pode e divulga pra os amigos, clica aqui pra ir pra página.


Nunca participei de Catarse! Como funciona?? 

  • É igual uma vaquinha, mas com recompensa! 
  • Um artista fala QUERO FAZER UM QUADRINHO PRECISO DE X DINHEIROS! 
  • Aí você entra no link do Catarse, vê na barra lateral quanto você quer dar e as recompensas de cada um. Qualquer valor conta. Mas você também ganha coisas super legais tipo o livro impresso, pôsteres e seja lá mais o que for! Você escolhe o que quer, e finaliza igual uma compra online comum. 
  • Se o projeto bate a meta, o artista faz o projeto! Se não, você recebe seu dinheiro de volta. 

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares