2018 Ariana Grande

Músicas que Amamos em 2018

28.12.18ConversaCult


Hoje vamos às músicas que embalaram nosso ano de 2018!!! Vale álbum, vale uma música só, vale cantor, cantora, banda, grupo VALE TUDO QUE FOR MÚSICA GALERA!!! E nossas escolhas estão bem ecléticas HAHAHAHAHAH vamo que vamo.

ARIEL

Combat Sports
The Vacinnes


Minha sobrevivência ao ano de 2018 foi ao som do novo álbum da Florence, o High As Hope, mas principalmente por conta do Combat Sports, o mais recente álbum do The Vaccines.

Pra mim, não foi só o melhor álbum do ano, mas oficialmente um dos meus álbuns favoritos da vida. É um desses álbuns onde eu não consigo desgostar de nenhuma música, e que às vezes no silêncio da noite dá uma vontade enorme de ouvir de novo.


Maaaas preciso deixar uma menção honrosa à música da Baleia que eu mais ouvi nesse ano, que me dá um friozinho na barriga sempre que escuto e me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo: Lulu


BELLS

High as Hope
Florence + The Machine


Normalmente essa é a parte mais difícil pra mim, porque normalmente passo o ano inteiro ouvindo músicas ALEATÓRIAS de bandas/grupos/cantores mais ALEATÓRIOS ainda. Porém esse ano minha fada, minha deusa, Florence Welch lançou o High as Hope e aaaaaaaaaaaa. Tá certo que só gostei de umas cinco músicas, mas só elas foram o suficiente pra DOMINAR AS PARADAS do meu last fm HAHAHAHAHHA.

EMBALOU DEMAIS MEU 2018

CAROL

Lush  
Snail Mail


Snail Mail foi uma das minhas descobertas musicais esse ano, e "Thinning", música do primeiro EP, foi a minha música mais tocada do ano no Spotify (foi tão tocada que meu namorado conseguiu tirar ela na guitarra de ouvido, de tanto que ele ouviu comigo). Aí saiu o álbum completo, Lush, e nossa. Eu não sei fazer grandes análises musicais, mas é daquele tipo de música que me deixa tranquila quando eu tô nervosa, me deixa alegre quando eu tô triste e me deixa mais alegre ainda quando eu tô alegre.


DANA

1950
King Princess


Acho que música é o que eu tenho mais gostado de cultura pop esse ano. Tô sempre ouvindo algo, sempre explorando o spotify e encontrando artistas novos. Teve muita coisa que eu gostei esse ano, mas o principal eu vou deixar com King Princess, que eu tenho ouvido quase o ano inteiro. Gostei de cara quando minha amiga indicou com 1950 e Talia - ouvi tanto que nem aguento mais as música e continuo gostando. E agora que saíram mais músicas, continuo amando e ouvindo até dizer chega e além.

EDUARDO

Bluesman
Baco Exu do Blues


Até esse ano eu nem nunca havia ouvido falar de Baco Exu do Blues e foi nesse final de ano que descobri com o lançamento de Bluesman. A sonoridade vai contra TUDO que eu já tenha ouvido até hoje e mesmo assim consegue ser a coisa que eu mais gostei.

(Eu não tinha visto que a Taiany tinha escrito sobre o mesmo álbum mas vou deixar aqui para todo mundo ir ouvir isso pois MUITO NECESSÁRIO)

JOTA

Thank U, Next
Ariana Grande


Quem me conhece sabe que quando se trata de música eu sou péssimo pra escolher especificamente uma. Tanto que eu me embolei todo e fiquei "vou colocar o álbum de Little Mix, LM5, não! Vou colocar Ariana Grande, já que foi a artista que mais me ajudou no ano, ah não, só pode escolher uma, socorro, coloco "breathin" que me ajuda na ansiedade ou...?", o que no fim levou a minha escolha de "Thank U, Next" por diversos motivos, mas especificamente por ser uma música de superação, de aprender a lidar com as coisas (e me ajudar nisso ODKSODK) e de me acalmar quando eu estive mal.

TAIANY

Bluesman
Baco Exu do Blues


Gente do céu, quem inventou esse negocio de escolher uma música só sendo que o ano tem 365 dias? Simplesmente não dá. Principalmente para aqueles que tem um pezinho no drama como eu e se entregam as músicas de forma quase obsessiva, eu fico tipo "MINHAS, TUDO MINHAS". Mas fim do ano, aquela coisa de amigo oculto, escolher melhor isso, melhor aquilo, colocar roupa de baixo de cores especificas, não dá muito pra fugir. Dito isso, minha escolha será um lançamento fresquinho, saído do forno e que ME TIROU TOTALMENTE DA MINHA ZONA DE CONFORTO, Bluesman, do Baco Exu do Blues. Rapaz, o que são essas letras? Esses socos na cara? Essa intensidade? Um álbum que ouso dizer, mega necessário para esse ano e para a discussão sobre raça.

A ESCOLHA DOS LEITORES




TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares