Carol Cardozo CCdiário

Crepúsculo: há 10 anos saiu nos cinemas pra entrar no meu coração

19.12.18Unknown


Eu estudei o ensino médio junto com a Bells (em 2008, 15 anos, meu Deus!) e ela NÃO PARAVA DE FALAR SOBRE O LIVRO DO VAMPIRO BONITÃO, VAMPIRO BONITÃO ISSO, VAMPIRO BONITÃO AQUILO, eu de saco cheio, ela insistiu muito pra eu ler, disse que eu ia gostar, aceitei só pra ela parar de me encher...e aí foi amor à primeira vista (ou lida). Virei a maior twilighter que você respeita. Nós falávamos disso o tempo todo, meu tempo era investido procurando fanfics no saudoso Foforks, acompanhar notícias sobre o lançamento do filme.

Aliás, o filme: rolou uma grande polêmica na época do anúncio do cast, porque quando anunciaram o Robert Pattinson, houve uma horda de adolescentes raivosas na internet reclamando que ele era "muito feio". A Bells foi uma delas, ficou boladíssima na pracinha, mas eu gostei muito, porque ainda estava lendo e não tinha formado uma imagem mental do Edward.

Se tem algo que nunca vou me recuperar é esse photshoot da Vanity Fair em que tá todo mundo bonito pra caralho, vai se fuder, brother.
Compramos os ingressos antecipadamente, e dia 19 de dezembro de 2008, há exatos 10 anos (motivo pelo qual você está lendo esse post, aliás), eu, Bells e dois amigos da escola fomos ao cinema assistir ao filme. Toda vez que eu assisto ao filme eu lembro das reações da galera, e o mais doido foi que nós vimos o filme dublado, então tinham cenas que a gente não ouviu nada, porque estavam todos berrando loucamente. Também foi engraçado um amigo nosso que foi assistir não porque gostava da saga, mas porque estávamos de férias e ele foi no cinema, e ele fazia uma cara "O que eu tô fazendo aqui?" a cada berro (o que era basicamente de 2 em 2 minutos).

A primeira aparição do Edward, a sombra dele passou no fundo e a gente já tava gritando

VEJA SE EU TINHA CONDIÇÃO DE FICAR CALADA?? NÃO TINHA
Uma das coisas que eu mais passei fazendo na minha adolescência foi indo em estreia de filme com a Bells, e a saga Crepúsculo foi a primeira em que a gente pegou a febre de verdade, indo nas estreias desde o início (Harry Potter até fizemos isso a partir de um determinado momento, mas lançou quando nós ainda éramos crianças e nem sempre conseguíamos ir ao cinema ou comprar o livro no lançamento). 

*plays Muse-Supermassive Black Hole.mp3 on background*
O final da saga foi durante o início da nossa faculdade, então aí já entrou a Taiany nas estreias (que estudou com a Bells e, como a gente, era amante de livros também). Em todos os filmes da saga a gente tem histórias engraçadas, como em "Lua Nova"eu e Bells sentadas na escada da sala porque o cinema safado vendeu ingressos a mais, além de eu gritando "JACÓ PRETO" toda vez que o Jacob aparecia. Ou em "Amanhecer Parte 2", a gente zoando as menininhas novas chorando na fila mas quando passou os créditos eu comecei a chorar porque tava acabando (choro até hoje quando vejo aqueles créditos, digo sem vergonha nenhuma).

A lágrima treme querendo descer
A única coisa que me arrependo dessa fase em que eu era twilighter mais hard (porque já aceitei que vou ser twilighter pra sempre) era esconder ou me envergonhar que eu gostava de Crepúsculo. Normalmente coisas que meninas adolescentes gostam são "só porque o cara é bonito", e nunca é visto com muito conteúdo, só gritos e tudo o mais. Quer saber? O cara era bonito mesmo. Porque isso seria considerado ruim? À primeira vista, não pode ser o livro mais bem escrito e culto, Stephanie Meyer pode não ter escrito o relacionamento mais saudável, mas ela abriu o mundo da literatura pra várias pessoas que conheceram literatura clássica ou se interessaram por música clássica (olá, Debussy).

Fico feliz que hoje em dias os fãs daquela época estão abraçando e falando que eram fãs e conversando sobre. Agora dá licença que agora eu vou botar meu Crepúsculo pra rodar aqui e dar gritinhos quando aparecer "E o leão se apaixonou pelo cordeiro".


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares