Carol Cardozo CCdiário

Me explica

22.10.18Unknown


Você vota no Bolsonaro?

Me explica um negócio então? Na boa, por favor. Sem usar as palavras "Lula", "comunismo" e "Venezuela". Com links e notícias confiáveis. Pode ser?

Eu fico assustada demais com as coisas que ele fala. Já ouvi esse argumento de "Ah, ele é nervoso, às vezes fala o que não devia", mas se falou, é porque tá com aquilo na mente, não?

O que ele fala, incita alguns eleitores a fazer um monte de merda. Tive amigos ameaçados, amigos que entraram em briga pra defender pessoas que estavam sendo atacados covardemente por eleitores do Bolsonaro.

Mesmo que ele fale essas merdas ""sem querer"", ele fala e isso está dando carta branca pros seus apoiadores entrarem numa espécie de caçada. Ele falou mal de mulher, tão ameaçando mulheres. A UERJ, universidade pioneira no sistema de cotas no Brasil, amanheceu com uma suástica e "Fora os pretos" pichados no teatro. Teatro esse ao lado da Concha Acústica de nome Marielle Franco. 

Marielle, aliás, mulher negra, da favela, que foi brutalmente assassinada e eleitores e partidários do Bolsonaro, quebraram uma placa em homenagem a ela, um dos que orgulhosamente apareceram na foto foi o deputado estadual mais bem votado no Rio. Fiquei chocada pela audácia, triste pelo rumo que as coisas estão tomando. Qual foi minha surpresa ao ver um vídeo em que quebraram essa placa num comício, juntamente com o candidato a governador do Rio que está no segundo turno com Eduardo Paes. Rodou o print com o candidato Witzel e eu primeiramente defendi que era fale news, montagem, PORQUE NÃO É POSSÍVEL TAL BARBÁRIE. Pois bem, era real.

Eu acredito que você seja um cidadão honesto, que está cansado da corrupção, que quer o melhor pra sua família. Mas como você pode ver essas notícias e achar certo estar do lado dessa gente? Gente que assassinou um senhor de 60 anos com 12 facadas nas costas? Gente que marcou uma suástica na costela de uma mulher em Porto Alegre? Como achar isso certo? Como defender isso?

Me explica, porque eu só consigo ficar com o coração aperto e não entender como o ser humano chegou a esse ponto.


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares