bryan lee o'malley Carol Cardozo

''Garota Ranho - vol. 1 - Green Hair Don't Care'', de Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung

21.7.18Carol Cardozo



[CRÍTICA SEM SPOILER]

Nesse quadrinho, com roteiro de Bryan Lee O'Malley (criador de Scott Pilgrim, Repeteco, entre outros) e ilustrações de Leslie Hung, "Garota Ranho" conta a história de Lottie Person, uma blogueira e influencer de moda, com uma vida dos sonhos...

...mas nem tanto.

Se sentindo excluída da sua roda tradicional de amigas (também blogueiras e influencers), com um término recente e uma alergia respiratória que a faz tomar vários remédios e evitar que vejam seu nariz escorrendo loucamente (daí que vem o "Garota Ranho"), Lottie vê em Caroline, uma menina misteriosa que cruzou seu caminho numa cafeteria, uma possibilidade de mudança no marasmo de sua vida pessoal.


Mas, depois de um acidente ainda não explicado, o que aparentava ser algo positivo logo se transforma numa trama bizarra, com paranoias, mal entendidos, medo de stalkers e sangue, além é claro, de vários anti-alérgicos.

Os traços da Leslie Hung são muito bonitos, e as cores muito bem usadas. Você acaba ligando os personagens a certos esquemas de cores. E o roteiro... caramba, eu não esperava nada do que aconteceu. A história é muito rápida e gostosa de ler, e te deixa MUITO curioso pra saber o que aconteceu.

O volume 2 já foi lançado, mas infelizmente só lá fora e em inglês.

Nota:

Amadíssimo e aguardando ansiosa o vol. 2

***

Ficha Técnica

Autores: Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Tradutor: Érico Assis
Editora: Companhia das Letras
À venda em: Saraiva - Livraria Cultura - Amazon - Submarino



Um muito obrigada à Companhia das Letras, que cedeu gentilmente este quadrinho para resenha <3



TAGS: , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM