A Prisão do Rei A Rainha Vermelha

A Prisão do Rei, de Victoria Aveyard

6.4.18Isabelle Fernandes


Depois de muito tempo, enfim consegui terminar de ler esse livro. Duvido que seja totalmente culpa dele pois minha fase pra leituras anda péssima, maaaas talvez sim. De toda forma, o final que pensei ser HORRENDO na verdade foi só um "ai jesus, esses dois de novo" HAHAHAHAH então não estou desesperada.

Mas vamos à resenha de fato.

No último livro a Mare e sua tchurminha foram encurralados pelo Maven, e pra manter todo mundo a salvo ela acabou se entregando pro maluco. Então a história começa com Mare cativa, traumatizada e sofrida. Por outro lado temos uma mudança na narrativa com o acréscimo de dois novos pontos de vista da história: primeiro a Cameron, a sanguenova capaz de silenciar até a morte e mais tarde.....bem, depois eu conto essa parte HAHAHAHAHA. Enfim, a Cameron mostra como estão Cal e a Guarda Escalarte depois desse duro golpe e de quebra passamos a entender melhor como essa menina funciona.

O livro é bom, mas até a metade eu fiquei muito incomodada com a forma como o Maven era descrito. Sempre como o Rei Menino, sempre colocando ele no papel de garotinho por causa da idade, coisa que nenhum momento acontece com a Mare (e olha que o sortimento de desgraças que rolam com ela não são poucas). Ao longo do livro a gente até vai descobrindo que a influência da rainha Elara realmente acabou com o Maven, mas ainda assim. Por outro lado, o Cal segue sendo o eterno estrangeiro e como a única pessoa que gostava dele foi capturada, ele basicamente fica muito isolado lá entre o povo da Guarda Escarlate e a Cameron fica lá odiando ele e enchendo o saco por causa do irmão gêmeo no Gargalo. Basicamente esses são os três lados da história que são contados.

Aí, minha gente, QUE VIRADA!!!! A Mare tá lá se dando mal e aí PLAU, um personagem faz um negócio que me deixou completamente surpresa HAHAHAHAHA até a Mare. E aí entra o tal novo ponto de vista....confesso que AMEI??? Gente, é uma pessoa que até então tu jurava que era mequetrefe e aí bem, ela continua mequetrefe, mas ver o lado dela na história faz você entender tudo. Ainda tem a princesa de Lakeland, totalmente foda e a Farley, totalmente SENSACIONAL. Então basicamente em um momento tava aquela palhaçada com o Maven e parece que a autora pensou "tá faltando mulher botando pra quebrar" e aí pronto.


O famigerado final, eu vi chegando. No meio do livro eu já tinha entendido o que ia acontecer, então tava psicologicamente preparada pra tal. Nenhuma desgraça, apenas objetivos de vida nada alinhados. Mare foi criada de um jeito e quer uma coisa, Cal foi criado de outro e quer outra coisa. Na minha humilde opinião a solução é os dois unirem forças, mas né. Aguardemos o próximo livro, TEMPESTADE DE GUERRA!!!!

Nota:

Foi bom, mas NÃO ME ARREBATOU


Ficha Técnica:



 - Autora: Victoria Aveyard

- Editora: Companhia das Letras (sob o selo da Seguinte)

- À venda em: Saraiva Amazon - Submarino








Obrigada à Seguinte por ter cedido o livro para nós!



TAGS: , , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM