CCdiário CCSociedade

''Seja gentil com pessoas gordas, um dia elas podem salvar sua vida''

21.2.18Jota Albuquerque


Um dia desses fui no tumblr pesquisar sobre pessoas gordas, ver se achava gente que expresse a ideia que tive dos meus personagens e o que eu obtive foi milhões e milhões de piadas com gordo, gifs ridicularizando gordos, imagens tirando sarro... Mas o que mais me deixou chateado a ponto de chorar, foi essa merda dessa foto com essa frase. Por que na boa? Se alguém riu disso é um imbecil.

É uma bosta ainda ser visto como doente, piada ou ser considerado deplorável/digno de pena. E não é fácil lidar com isso todos os malditos dias, seja na família ou na mídia (afinal, a representação de gordos costuma ser uma bosta com poucas exceções). E ter que, numa madrugada, lidar com o fato de uma imagem falando pra você ser gentil com quem é gordo porque supostamente não sabemos correr e numa montanha o urso pode nos pegar primeiro... VAI TOMAR NO CENTRO DA BUNDA, MERMÃO!


Você tem que ser gentil com quem é gordo porque é uma pessoa. Porque eu tenho certeza que se eu fosse rude com você do nada, você não gostaria, dependendo poderia ser um gatilho, eu não sei, mas feliz eu sei que não ficaria. Você tem que ser gentil com as pessoas porque não sabe pelo o quê elas lidam dia a dia.

Ser gordo não é sinônimo de não andar, não poder correr ou de não praticar atividade física ou não gostar delas. Ser gordo não é sinônimo de feio, engraçado, piada, saúde ruim e muito menos de digno de pena. Está na hora de livrarmos pessoas gordas dos estigmas tão tóxicos e destrutivos que vieram sendo construídos por quase dois séculos (senão mais).

PAREM DE FAZER PIADA COM GENTE GORDA! #GordofobiaNãoÉPiada

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Cara, você é lindo, fofo e um amor de pessoa, sinto muito que parcela da sociedade seja um lixo fedorento.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa tarde.

    As piadas de mal gosto tem só piorado recentemente. Não sei como exatamente todo esse preconceito em ser gordo começou, só sei que isso impregnou de uma forma muito maldosa. Acredito que um dia isso acabe, até lá temos que ter paciência com esse tipo de gente que não possuí empatia e só conseguem enxergar a realidade quando ela é vomitada e remexida na sua cara por outras pessoas.

    Espero que esteja melhor. Desejo muitos shipps canon na sua série favorita.

    Abraços.

    <3 R.W.

    https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir

Posts Populares