Carol Cardozo CCdiário

A aventura de usar um coletor menstrual descartável

13.1.18Carol Cardozo




Nós, pessoinhas com útero do CC, estamos sempre de olho nas novidades pra nos fazer passar pelo nosso período menstrual de maneira fácil, sem prejudicar nossas genitais e que nos deixe de boas (porque né,  ter sangue saindo de você por até uma semana TODO MÊS é complicado).

Eu sempre quis usar um coletor, mas por questões financeiras nunca tinha comprado um. A Taiany entrou em contato com algumas empresas, e a Prudence mandou o coletor descartável deles pra gente (Me senti muito blogueirinha recebendo mimos, sim).

Ok, você pára e pensa "Ué, mas a ideia do coletor não era justamente você reutilizar??"


É, a princípio fiquei assim também, MAS reflita: imagina que você paga 60, 70 reais num coletor (ele é ótimo mas é um investimento que você faz), chega na hora e FUEN, não se adapta, não consegue encaixar, o que for. Comprando o coletor descartável no início, você pode aprender como funciona, ver se você gosta mesmo, e aí parte pro outro tipo de coletor. E caso você não goste ou não consiga usar direitinho, dá pra dar pras amigas os que sobraram e todo mundo fica feliz.

Pois bem, receber coletor é aquela alegria, porque você quer testar logo, e aí parece que a menstruação sabe que você quer que ela chegue logo, PORQUE ELA VAI E ATRASA.

Mas ok, chegou e fui testar.

Dia 1: Não deu nem um pouco certo. Acho que foi nervosismo, mas travou, pensei que o coletor ia se perder lá dentro, não consegui relaxar o suficiente.

Dia 2: Coloquei uma musiquinha pra me distrair, tentei colocar, mandei o medo embora porque nunca tinha visto ninguém ter parado no hospital com um coletor perdido que não conseguiu tirar. Coloquei a primeira vez: ainda tava incomodando um pouco (nas instruções que vem na caixa estava escrito que você não sente nada se está de forma correta)... tentei mais algumas vezes, aconteceu a mesma coisa, ATÉ QUE UMA HORA EU NÃO SENTI NADA E ME DESESPEREI PENSANDO "MEU DEUS, VOU PARAR NO HOSPITAL COM UM OBJETO PERDIDO NA PEPECA".


Até que eu lembrei que era supostamente pra eu não sentir nada mesmo HAHAHAHAHAHHAHAHAHA Como eu não estava muito confiante se estava usando direito, eu coloquei o absorvente comum junto, porque vai que, não queria sujar minha roupinha.

Nos outros dias foi ficando mais fácil e acho que é mais uma questão de costume mesmo. Do jeito que eu fiquei, acho que daqui a uns meses consigo usar o de silicone.

CONCLUSÃO::: foi ótima a experiência, deu um medinho e um nervoso, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos.

***

Um obrigada mais do que especial à Prudence por ter disponibilizado o coletor descartável pra gente! <3




TAGS: , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM