CCEscrita clube de escrita

Clube de Escrita: Como é estar no meu primeiro ano de NaNoWriMo?

5.11.17Jota Albuquerque


Caso você não saiba o que é o NaNoWriMo, não se acanhe, eu também não sabia até outubro.

O que é NaNoWriMo?


NaNoWriMo, Nano para os íntimos, é uma palavra encurtada para National Novel Writing Month, é um desafio que rola em Novembro, o mês "nacional" (que se estende pra internacional, levando em conta que gente do mundo todo participa) de escrever um livro. Cada dia você escreve sua história e a quantidade que escreveu no dia você coloca no site, até o fim do mês você tem que totalizar com 50.000 palavras. Tem gente que participa, mas não faz do 50.000 a meta deles. Ninguém vai ler o que você escreveu, pode ser em qualquer língua, você não escreve no site em si e dá pra usar o site como contador de palavras (o que super recomendo). A Dana já falou sobre o Nano aqui.


Como está sendo o meu primeiro ano?

Esse é meu primeiro ano e tenho que dizer que estou me divertindo demais e aprendendo muito. É muito bom e isso está me ajudando a continuar com minha história, coisa que eu não conseguiria fazer sem algo maior pra me motivar e me mantem empenhado. Até o presente momento eu estou tentando me manter na marca de 2.000-3.000 por dia, assim caso aconteça uma ocasionalidade que me impeça de escrever um dia, ao menos eu garanto um dia. Porém, como na maior parte do tempo eu estou na escola ou em curso, nos momentos que eu não estiver fazendo nada e tiver alguma ideia, eu vou digitar no whats ou escrever em alguma folha, assim posso continuar focado, mesmo que os bloqueios tentem me derrubar.


Quais minhas expectativas?

Elas estão bem altas, admito, tanto que tenho medo de não conseguir cumprir as 50.000 esse mês. Porém estou bem confiante de que vou conseguir, a minha história está desencalhando e eu estou conseguindo até pensar na continuidade que é ligada nela, então eu to sempre (que dá) escrevendo, até dar 23:55hs e eu correr pro site do nano, onde eu coloco as palavras na contagem e atualizo. Eu pretendo realmente encerrar minha história no fim desse mês e começar a atualizar ela de novo, e assim tirar os leitores da mid-season hiatus que por enquanto já está quase completando três meses OADKSOKD 


Como é ter amigos que também participam?

No mínimo engraçado. Porque imagina: um bando de escritor surtando porque tá com bloqueio, surtando quando o bloqueio vai embora e consegue escrever, surtando com as coisas de seus personagens, surtando uns com os outros por tudo que a gente aprende junto, surtando porque estamos surtando. É MUITO LEGAAAAL! *-*

Essa imagem. Essa imagem descreve a gente muito bem.

Por que quem gosta de escrever deveria participar?

Não vou dizer o que você deveria ou não fazer, vou te dar conselhos sobre como o nano nos ajuda e você tira suas próprias conclusões:

1 - Você se desafia;

2 - Você aprende a sair mais rápido de bloqueios;

3 - Você tem a chance de aprender coisas novas;

4 - Conhecer gente nova;

5 - Se divertir e, claro;

6 - Escrever.

Agora fica a seu critério. Só digo que quando você entra, você não se arrepende, é muito bom!

Eu nas madrugas de feriado DOKSODKSDAS

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares