CCConversa CCSociedade

Pan/Poli... Como?! Pansexualidade e Polissexualidade

2.10.17Jota Albuquerque


*Primeiro photoshop bem concluído por mim, ai que orgulho! Mas enfim, focando, a Miley se assumiu panssexual, por isso essa capa ;)

Falando com o pessoal no whats, eu falei que queria montar um semelhante ao post de bissexualidade, e a Bells falou que a gente realmente precisava, e depois de procurar pela minha mente tudo que aprendi + briguei na internet, eu decidi trazer aqui para que vocês entendam sobre pansexualidade. Let's beggin!




O que seria pansexualidade?



A pansexualidade é a atração por uma pessoa independente do gênero dela. É a atração por todos os gêneros, sem restrição.

Atração por tudo? Então até por objetos, e tal?



Isso não só é preconceito como também de uma insensibilidade do c@r@lh*. Atração sexual não tem nada a ver com animais, objetos ou seja lá o que se passa na sua mente. 

Pansexualidade seria bi gourmet?



Bi gourmet é um termo que algumas rads (feministas radicais) usam e que não só é desrespeitoso, como também no mínimo insensível. Pansexualidade existe, assim como os gêneros fora da binária (100% homem ou 100% mulher), e não é "bi gourmet". Bissexual não se atrai por vários ou todos os gêneros. Parem de invisibilizar as outras sexualidades!!!

O que é Polissexualidade?


Polissexual é aquele que se atrai por vários gêneros, mas não todos como o pansexual.

Segundo photoshop concluído... enfim, José de Abreu se assumiu Polissexual.

Polissexualidade e Pansexualidade, qual a ligação?



A confusão dos outros OAKSOKDSLDK

Juro pra vocês, as pessoas quando não pesquisam não entendem nada além do gay/hétero, fazem suposições muito imbecis das outras sexualidades e acham que uma coisa e outra são iguais. Mas isso todos sabemos que acontece.

Enfim, a polissexualidade é: atração por vários gêneros, mas não todos, diferente da pansexualidade ou bissexualidade. Viu? Simples.

Que lugares posso encontrar informações?



Sempre é melhor conversar com alguém que seja e está vivenciando, mas caso isso não ocorra, você não conheça e tal, aqui vão alguns links sobre:

Este, este e esse. Também tem esse que eu achei no facebook após um migue meu postar. Para finalizar: tem uma page no face de desenho, e no momento os desenhos são das bandeiras das sexualidades e gêneros, a page se chamar Rabbit's Drawing.

Espero que isso os tenha ajudado e feito entender. <3

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

9 comentários

  1. É possível ser polissexual por se atrair romântico e sexualmente por homens em um momento e em outro não se atrair de forma alguma por ninguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amg, eu acho q vc pode ser demisexual, são pessoas q se atraem apenas por pessoas com quem tem laços afetivos

      Excluir
  2. olá pode me ajudar? gosto de tudo sexualmente falando mas com alguns asteriscos . me atraio por homens binarios com muito menos frequencia que outros generos. e emocionalmente até hoje só por mulheres e uma trans . sempre achei que fosse pan, seria poli então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem? porfavor não separe "mulheres" de "trans",se for uma mulher trans,uma mulher,se for um homem trans, é um homem não precisa mencionar que a pessoa é trans, isso acaba sendo transfobico

      Excluir
  3. OLÁ, as informações nesse site estão incorretas, seria interessante vc colocar suas fontes tb. Bissexual se atrai por 2 gêneros ou mais, enquanto pansexuais se atraem independente do gênero. Polissexual invalida bi/pa.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou poli e estou vivenciando o preconceito na própria comunidade...

    ResponderExcluir
  5. bi se atrai por todos os generos, isso dai ta errado ��

    ResponderExcluir
  6. Eu sou cristão e de maneira respeitosa, amo todos(as vocês. Que o Senhor abençoe muito vocÊs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc é um Aliades,amo pessoas assim,que são nossos amigos e nos apoiam

      Excluir

Posts Populares