amor CCConversa

Estou solteiro sim, e porquê isso deveria ser um problema?

12.10.17Jota Albuquerque


Quem que nunca escutou desde criança aquela frase maravilhosa: "E os namoradinhos?". (Repare na ironia)

Esse ano, após várias coisas que aconteceram - incluindo conhecer um carinha e não ter a sorte de ser correspondido -, eu vim pensando muito sobre ser solteiro e o que isso me traz na vida. Eu levei um tempo até entender que ser solteiro não é negativo. E como cheguei nessa conclusão? Através de um amigo e isso não tem tanto tempo (coisa de + ou - um mês). Ele sempre se lastima por não ter um namorado e sempre fala que queria ter alguém pra ser feliz. E eu ficava como: O.o

Até que achei um vídeo da Louie Ponto - o qual vai ter no final do texto para vocês verem - e esse vídeo me fez pensar e ver que não tem problema ser solteiro e que você não tem que procurar a felicidade em outra pessoa. Se vocês souberem como foi minha surpresa quando me deparei com minha raiva da frase "metade de uma laranja".

Comigo só vale falar de laranja se for pra comer a fruta... E nem gosto de laranja... oakdosdoskd
Eu odeio essa frase, e muitas outras que sugerem que nós não somos inteiros e que com outro alguém vamos ser mais felizes porque somente aí seríamos pessoas inteiras. Não precisamos de outra pessoa para nos completar, somente para acrescentar. Nós já somos inteiros.

Se eu já me irrito com as perguntas invasivas e às vezes desnecessariamente babacas, imagina para uma mulher? Porque se você (adulto, claro) homem é solteiro, você sabe curtir a vida. Se a mulher não namora, falam que ela vai ficar pra 'titia', e não existe essa expressão para cara (pra começo nem deveria existir pra ninguém). E desde crianças, elas são ensinadas a crer que o ponto máximo da vida delas é arranjar um parceiro (Tá aí a maioria dos filmes da Disney que não me deixam mentir).

Enfim, Louie Ponto esclarece mais sobre isso:

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares