CCdiscussão CCSociedade

Maisa não foi grossa.

9.7.17Jota Albuquerque


Ultimamente, após o programa do Silvio Santos em que Maisa é exposta à uma situação no mínimo horrível e, após se defender, Maisa foi muito criticada nas redes sociais.

Se você está inativo da internet pelas últimas semanas, não deve saber que Maisa foi no programa do Silvio para uma brincadeira e acabou que era uma armadilha de Silvio para tentar fazer com que ela namorasse Dudu Camargo, que se você não conhece, é um jornalista engessado - como Maisa o chamou, esperem e já já explico - que é maior de idade, tendo 19 anos, enquanto Maisa, 15.


As pessoas tem essa mania de proteger o Silvio Santos ou o adorar... Eu começo a rir, porque não tem sentido. "Ele sempre foi assim", não me importo, ele está sendo machista, ultrapassando limites e falando besteira, como sempre, independente da idade dele, pensar antes de fazer algo é o mínimo que ele deveria ter feito, porque claramente noção de respeito ele perdeu bastante (ou nunca teve).


Especificamente às 4:30 do vídeo que você pode acessar clicando aqui, cujo é o programa completo, você vê a reação da Maisa após Silvio falar que sabe que ambos são solteiros e que foi uma situação que ele achou de juntar os dois, ela disse: "eu vim aqui pra jogar o jogo, então vamos jogar o jogo". E quando o Silvio insiste e fala sobre a beleza do garoto, perguntando se ela viu, ela diz: "não, mas eu não to a fim também de ver", "ele não faz o meu tipo, não posso fazer nada".

Mas o problema para os outros foi:

"Ele é muito engessado. Não parece que ele é de verdade, ele fala esquisito, ninguém fala assim o tempo inteiro. Quem é que fala 'BOM DIA!' ~acrescente entonação estranha~. As pessoas gostam de gente de verdade"


E depois que o dono da emissora pergunta para ela o que quer dizer engessado, ela diz: "Ele é todo engomadinho assim o tempo inteiro, ele faz uma voz, eu duvido que ele fale assim acordando, é impossível alguém ser tão formal assim, eu nem gosto de tanta formalidade. Eu só venho aqui arrumada e tals porque você exige essa formalidade.". Daí o dono do canal falou umas coisas sobre a festa, que por sinal ela soube rebater de modo sutil e muito educado, mas daí ele sugeriu que ela não estava se comportando com as vestes dela, e que isso era para o Dudu, que ela estava se exibindo pra ele... Primeiro, EW! e segundo, que desnecessário... "A última coisa que eu viria fazer aqui é me exibir pro Dudu Camargo...".

Se não formos falar de que o que Silvio fez foi no mínimo, babaca, então foquemos no fato de que o menino tem 19 e ela, 15 - repetindo para fixar. Devo citar a frase do close errado do ano: "Vocês podem se casar e daqui um ano ter um filho". OI?! - a frase é dita às 9:45 do vídeo que você pode acessar pelo link.

E na parte em que Santos pergunta pra ela se tem algo contra o menino, a resposta eu amei: "Não tenho nada contra ele, mas também não tenho a favor.". Em seguida vem o comentário infeliz dele sobre ela se casar, o qual citei acima, e ela diz que só quando ela tiver viajado o mundo todo, for mais velha e ele arranjar outro marido. Então ele perguntou para o Dudu sobre o que ele acha dela e a Maisa disse que viu uma entrevista em que o Dudu diz que ficaria com ela e a Larissa Manoela, então ela disse que isso nem poderia, porque primeiro, ela na época tinha 14 e a Larissa, 15. O Silvio disse que se fosse jovem não escolheria ela porque ela é toda certinha, 'isso não pode', 'isso não deve'... Nisso, o Silvio trouxe a tona o vídeo do Dudu - e por mais que eu não goste desse menino, foi muito desrespeitoso e preconceituoso o que ele disse - "Você é homem ou que?", obrigado Silvio, por me fazer notar - mais ainda - o quanto você reproduz frases preconceituosas.


Eu poderia continuar sobre os outros vinte minutos e alguma coisa, mas percebi que fiquei com dor de cabeça assistindo, desisti de assistir e depois de saber que mais um programa foi gravado e ela foi novamente enganada e foi embora chorando do auditório, fuxicando no facebook eu achei o texto da Juliana Rettich:

"Um apresentador, dono da emissora, constrange uma menina, sua funcionária. Um chefe diz à menina de 15 anos que ela ficará sozinha por ser inteligente. Um chefe diz à menina que homem não gosta de se sentir inferior. Um chefe constrange a sua funcionária, de 15 anos, tentando empurrar um rapaz pra ela. Um chefe não gosta de que sua funcionária, de 15 anos, do gênero feminino, não concorde com o que ele a fez passar ao empurrar um rapaz a ela, e depois ao insistir no próximo programa com isso. Um chefe diz que não quer mais a menina em seus programas. A menina vai pro camarim chorando pelo constrangimento. O rapaz? Mesmo com declarações absurdas, inclusive chamando a menor pra cama, está no programa, indo a outros programas , e com mais seguidores nas redes sociais. Das evidências mais claras até as mais sutis, de discursos entranhados, como você não arrumará um marido se continuar estudando tanto, porque homem se assusta com isso, mulheres são inferiorizadas e pressionadas todos os dias. Até que chega a hora em que mulheres acreditam mesmo que não são capazes e que devem fazer mais renúncias que os homens para que os homens queiram ficar com as mulheres. A gente chora mesmo muitas vezes nos camarins da vida, Maisa. Estamos juntas. E a resistência é composta por lágrimas."

Maisa, você tem uma multidão que te apoia, entendemos o que passou e nunca abaixe sua cabeça para ninguém.

Maisa fez um texto em resposta às críticas que veio recebendo:


"Tô começando esse texto dizendo que eu não estou fazendo isso pq estou me sentindo pressionada, ou como se eu devesse explicações, e etc.



Estou fazendo pelas pessoas que têm carinho comigo e se preocupam com meu bem estar.

Minha apresentação no Programa Silvio Santos, do último domingo (18), está sendo motivo de questionamento e ataques nas redes sociais.

Isso é comum, pois vivemos em uma sociedade onde a mulher muitas vezes não tem voz e precisa lutar com situações constrangedoras e brincadeirinhas todos os dias.

Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais.

Infelizmente as pessoas não conhecem os bastidores. Muito menos minha relação com o Silvio, e com outros colegas de trabalho.

Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo.

Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!

Recebi muitas mensagens de apoio, pelo posicionamento e por não aceitar tudo em nome do entretenimento. Eu sou uma adolescente de 15 anos como qualquer outra, me posiciono com as causas necessárias, falo o que penso, sempre mantenho minha educação, tenho o direito de liberdade de expressão, de gostar ou não gostar, e nunca precisei ficar criticando as pessoas nas redes sociais para me sentir melhor.

Agradeço o apoio e compreensão do nosso público, espero que vcs tenham uma ótima noite, muita paz, respeito e menos ódio né???
Eu faço o que amo, pras pessoas que eu amo! Não vou mudar o meu jeito para agradar a ninguém...
espero que vocês sempre sejam quem vocês são


Um beijo!


Maisa"



Abaixo tem um vídeo que eu estava vendo que é muito maravilhoso sobre o que aconteceu:


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares