A conquista CCLivros

A Conquista, de Elle Kennedy

3.7.17Taiany Araujo


Sinceramente, não sei se gostei do livro por ele mesmo ou por ter tido um bebezinho na história. Quando os romances vêm com grávidas ou crianças eles já ganham estrelinhas no meu coração, perco a imparcialidade e já vou disposta a gostar muito. A Conquista é o quarto livro de uma série chamada Amores Improváveis, em cada livro da série, a autora foca num diferente jogador de hóquei do time da Universidade Briar.

Confesso que só li o primeiro porque não tinha nada pra fazer, mesmo assim, acabei naquele dia mesmo. Eu não leria o segundo, tudo tinha sido meio mais ou menos, mas o problema é que eu começo essas séries de romances eu não sossego meu corpinho até acabar tudo, ou seja: li toda série em 7 dias. E me surpreendi com o tanto que gostei, as histórias são leves, rápidas, vi uma ou outra coisas que me fizeram revirar os olhos, e uns trecos meio improváveis, mas ei, olha o nome da série q

No quarto livro temos a historia do John Tucker e da Sabrina James que apesar de terem me pego de surpresa fazem um casal tão fofo, eles se completam como nenhum outro casal da série se completou. Foi pra fechar com chave de ouro mesmo.


John Tucker (Tucker para os mais íntimos) é um cara na dele, mais calmo e silencioso do que os amigos, ele é considerado a “mãe”, pois é quem faz as compras e cozinha na casa que divide com alguns companheiros de time. Mesmo tendo ganho uma bolsa para jogar na equipe de hóquei da Briar University, Tucker sabe que seu futuro não é a NHL, mas sim possuir seu próprio negócio e enfim poder ajudar a mãe que sempre trabalhou muito para criá-lo sozinha depois da morte de seu pai.

Enquanto isso, Sabrina James não está interessada em romance. Obstinada e inteligente ela tem um plano de longo prazo: conseguir uma vaga para fazer Direito em Havard e por fim se afastar da vida domestica disfuncional na qual vive. Portanto, embora muito atraída por Tucker, ela não pode permitir que seus sentimentos crescentes por ele a distraíam de seu objetivo.

Uma coisa que achei legal foi como a autora trabalhou as expectativas dos personagens. Cada um tinha planos bem traçados, no entanto nem sempre a vida segue nossos planos (quase nunca) e o que fazer quando nada acontece como o esperado? Aqui a autora vai traçando soluções, todas plausíveis, e deixando com que os personagens escolham. Há consequências, sempre há, mas essa participação na própria vida, essa tomada de responsabilidade é algo importante. Gostei muito!

Ah, e outra coisa que gostei e que dá mais veracidade e personalidade para os personagens é o fato da Kennedy não ter mudado princípios básicos de Sabrina e Tucker, eles não viraram outra pessoas porque se apaixonaram, seus medos, defeitos e jeito de ser ainda estavam ali. Há sim uma evolução, isso acontece como aprendizado, como crescimento, como algo que acontece com todos nós, e o epílogo fofo e engraçado deixa claro que se finais felizes é o que queremos e gostamos, finais felizes é o que teremos.


Amores Improváveis é uma série para nenhum fã de New Adult colocar defeitos pois contêm elementos de drama, cenas hots e muito daquele romance que faz os corações derreterem. Além disso, conforme vamos acompanhando as histórias percebemos como a autora conseguiu trabalhar a evolução dos personagens e do próprio enredo, não fica aquela sensação que estamos lendo a mesma coisa só que com nomes diferentes, não, cada livro é bem delimitado no que se propõe contar e sobre quem se esta falando.

Segundo boatos a autora tá escrevendo uma spin-off da história, e apesar de ter começado a ler não dando nada por ela, agora eu quero spin-off, eu quero mais. Não quero me despedir desse pessoal tão cedo.



Nota:
não tenho critérios com romances, tão fofinho, mesmo sendo hot.
Ficha Técnica:


Autor: Elle Kennedy
- Editora: Paralela 


- À venda em: Livraria CulturaSubmarinoSaraiva









Obrigada Companhia das Letras (sob o selo da Editora Paralela) por ter cedido um exemplar do livro pra gente <3


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. eu estou na metade e cara acho que empaquei haha Não sei por quê já que essa série é uma das minha favoritas! Mas depois dessa resenha tenho que terminar!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Caroline :/
      Mas as vezes acontece mesmo, e nem é pelo livro, é porque não é o momento. Espere seu tempo e vá com calma, a Sabrina e o Tucker valem a pena :)

      Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir

Posts Populares