camp nanowrimo CCEscrita

Clube de escrita: quando você não consegue priorizar

23.4.17Isabelle Fernandes


"Não consigo fazer tudo o que quero/preciso durante o dia"
"O dia tinha que durar 30 horas"
"Tô sem tempo"

Eu nunca na minha vida iria imaginar, mas neste momento essas frases tem sido ditas ou repetidas mentalmente por mim praticamente todos os dias. Chega a ser irônico porque quando eu ouvia pessoas dizendo isso eu sempre ficava tipo "ATA", porque o problema (pra mim até então) era simples: falta de organização e dificuldade em definir prioridades. 

Pois bem. Reta final de camp nano e agora eu provo do meu próprio veneno. Não, não está sendo NADA fácil resolver essa bagaça. A verdade é que eu praticamente desisti do camp nano...e tô com medo de estar desistindo de escrever também porque parece que aquele motorzinho que me fazia seguir em frente durante o nano de novembro simplesmente está desaparecido e eu não sei mais como encontrar ele. Então fico colocando a culpa na falta de tempo e repito pra mim mesma e todos os outros as frases acima.

Mas a verdade é que esse mês de abril está sendo tão movimentado como todos os outros. Eu não trabalho e só estudo durante uma sexta e um sábado inteiro de 15 em 15 dias. Só fico realmente ocupada durante as manhãs, que é quando eu arrumo a casa e faço almoço. Então, em nome de todos os deuses criados, como é que eu estou SEM TEMPO???

A diva Louise me mandando a real
Pra piorar, eu estou totalmente obcecada com uma família de fazendeiros e parideiros que criei no the sims, então eu perco muitas horas do meu dia jogando alucinadamente. Não que isso seja ruim, mas pra quem tinha se proposto a dedicar o mês de abril a escrever e quem sabe bater a meta, fica complicado, né. Eu tô priorizando tudo: saídas, jogar, ler...menos a escrita. E projetos como o Nano estão aí exatamente pra isso, deixar de lado todas as coisas as quais você normalmente dá atenção o ano inteiro e usar aquele mês especialmente pra escrita.

Eu não tô sabendo priorizar a escrita.

E eu não sei o que fazer pra mudar isso.


Mentira, eu sei sim HAHAHAHAHAH, Eu sei que não posso esperar a motivação ou a vontade de escrever aparecer pra começar, sei que preciso aprender a me esforçar e a evitar cair na armadilha das recompensas imediatas, como eu falei no último domingo. Só que uma coisa é saber, outra coisa é botar em prática HAHAHAHAHHA.

Enfim, de qualquer forma estou decidida a passar essa semana tentando mudar o jogo e botar pra quebrar. Me desejem força e foco, porque eu definitivamente vou precisar.

NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR A ESSE ESTÁGIO

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu já fui dessas pessoas que diz que não tem tempo, mas tem, dai me organizei e descobri MUITO TEMPO livre mal aproveitado. Aproveitei e, agora, eu REALMENTE não tenho mais tempo. Consegui abrir 5h de escrita criativa por semana (sem contar posts para blogs), às vezes um pouco mais, mas tenho que LUTAR por elas. Tem dias que eu estou doente, tem dias que tem aquele evento incrível, tem dias que eu fico num dilema mortal entre escrever e dar atenção para um amigo, escrever ou jantar, escrever ou praticar exercícios, escrever ou frequentar minha igreja, escrever ou ver minha mãe AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Às vezes, a escrita vence, às vezes ela perde, às vezes eu fico possuído pela escrita e, onde eu tinha só 1h diária, chuto o balde e escrevo por 3h sem parar. Priorizar a escrita é difícil mesmo quando vc está levando a sério. Imagina quando não está Hahahahah Mas é questão de prática e o sentimento no final é recompensador. Depois de fechar um rascunho, eu tiro férias Hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HFUDIHFUIDSHFUIDSHFIUDSHFIHSIFHSIFHS

      Acho que ajuda também encontrar coisas que te facilitem a vida. Vou falar mais sobre isso domingo que vem qqq

      Excluir

Posts Populares