camp nanowrimo CCEscrita

Clube de escrita: Camp Nanowrimo e procrastinação

9.4.17Isabelle Fernandes


O CLUBE DA ESCRITA ESTÁ DE VOLTA, MINHA GENTE!!! Abril é mês de Camp NaNoWriMo que é nada mais nada menos que mais um mês estilo NaNoWriMo, onde você precisa escrever loucamente e acontece nos meses de abril e julho. Só que dessa vez tem uma diferença: a gente pode escolher a meta.

E como o nano do ano passado deu muito certo pra mim, decidi ir com tudo pro camp e até defini uma meta mais tranquila, 20.000 palavras. Tinha tudo em mente, tudo preparado, eis que abril começa e....TÁ DANDO TUDO ERRADO. Vamos aos dramas.

No último NaNoWriMo eu comecei a escrever a famigerada fic de Percy Jackson que já existia na minha cabeça há anos e chegou a ter uns 13 capítulos da primeira versão publicados no nyah pra nunca mais até então. Mesmo depois de novembro eu segui escrevendo, firme e forte, até que eu fiquei cansada de ir checar coisas que eu precisava nos livros o tempo todo e decidi reler TODA AS DUAS SAGAS do Rick. Gente, são dez livros....foram uns três meses de releitura e nesse meio tempo eu parei totalmente de escrever, o que agora reconheço como um ERRO TERRÍVEL HAHAHAH.

A releitura foi quase nesse nível HFGUIDFHGIFDHGID
Mas aí no início de março o Nano gentilmente me lembrou de que em abril começaria o Camp e logo soube que seria a oportunidade perfeita de retomar o tranco e seguir com tudo!!! Mas tinha um problema....com a releitura e graças ao Mitão e Filosofia (melhor grupo que existe na face da terra), eu mudei muita, mas MUITA coisa do enredo que impactava totalmente o início da história. Pensei, refleti e cometi outro erro: decidi reescrever o início. O plano era reescrever todas as partes que tinham mudado muito até abril, que aí eu voltaria pra onde eu tinha parado meses atrás.

É claro, é ÓBVIO que escrevi porra nenhuma HAHAHAHHAHA. Foi no fim de março que dei início à missão e realmente tava curtindo o resultado (uma página) até que travei. E abril chegou com tudo. 473453 livros pra ler, sendo um de parceria pra terminar até a última semana, tretas na minha vida e repentinamente surgiram várias pendências que preciso resolver. Nada disso é desculpa, mas cacete!! Eu já sou toda enrolada quando tem nada acontecendo, imagina com tudo isso? HAHAHAHA

Durante essa semana eu tentei, EU JURO QUE EU TENTEI me organizar, parar pra escrever mas tudo dava errado e quando a poeira abaixava eu não tinha nem cabeça pra isso. Eis que na quinta feira eu preparei tudo pra fazer acontecer: acordei mais cedo, fiz as coisas em casa e consegui umas duas horas pra escrever até ter que ir fazer o almoço. BELEZA. O resultado:


Caso você aí tenha ficado curioso, o Manhattanhenge é isso aqui:

Parece banal, mas só acontece duas vezes por ano, sempre no por
do sol (tem a versão do nascer do sol, mas é no solstício de inverno)
Descobrir isso foi muito louco porque o primeiro alinhamento costuma acontecer entre os dias 28 e 30 de maio...e a minha história começa justamente no dia 29 de maio, em Manhattan. E eu realmente imaginava os momentos derradeiros durante um por do sol...MAS ENFIM, ESTOU DIVAGANDO. O fato é que perdi a única hora do dia que eu tinha pra escrever pesquisando essas coisas e argh, isso sempre acontece comigo. Mesmo durante o nano em novembro eu tinha o seríssimo problema de levar horas pra começar a escrever de fato porque eu repentinamente inventava mil coisas pra fazer ou pesquisar antes disso.

A velha procrastinação.

Eu acho engraçado que depois de toda essa enrolação, eu começo a escrever e aí vou embora HAHAHAHAHAH é como se eu nunca tivesse travado, nunca tivesse enrolado, as palavras fluem. 

Voltando, no dia seguinte tudo tava conspirando ao meu favor. Não precisei fazer nada em casa, tinha o mesmo tempo que o dia anterior então logo que pude sentei pra escrever...só que aí fiquei lendo e parando pra organizar todos os arquivos no bloco de notas sobre a história.

A pasta da minha história já tem de tudo, incluindo modelos de cabelos pra protagonista, ideias pra decoração
e coisas da versão antiga (IGNOREM OS TÍTULOS BREGAS TODA VIDA)
Quando eu finalmente engrenei na escrita faltava pouco tempo então só consegui o total de 415 palavras, mas ainda assim já era alguma coisa. Finalmente eu iria atualizar o contador de palavras no camp nano, já tinha até recebido um email deles com palavras motivadoras por eu ainda não ter começado HAHAHAHAHHA.

Eu após as 415 palavras
Só que infelizmente parei aí. Meus finais de semana são sempre muito malucos e cansativos e esse não foi diferente, tanto que quase não escrevi esse clube de escrita. De toda forma, ESSA SEMANA SERÁ DIFERENTE. Vou me programar, me organizar e passar a escrever todo dia nem que sejam apenas míseras 200 palavras. Como diria Kleber Bambam: TÁ SAINDO DA JAULA O MONSTRO.


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares