bryan lee o'malley Carol Cardozo

Repeteco, de Bryan Lee O'Malley

7.2.17Unknown




A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.

Talvez o nome Bryan Lee O'Malley não seja completamente desconhecido pra você: ele é a mente por trás de "Scott Pilgrim Contra o Mundo", quadrinho que foi adaptado pro cinema e protagonizado por Michael Cera.

O cara por trás de um dos meus diálogos favoritos de todos os tempos.

Recentemente, a Companhia das Letras (que também publicou Scott Pilgrim) lançou no Brasil o quadrinho "Repeteco" (em inglês, Seconds), que conta a história de Katie, uma chef de cozinha no restaurante Repeteco, que está prestes a sair porque ia finalmente realizar o sonho de ter seu próprio restaurante.

Ela mora no sótão do restaurante, e um dia ela encontra uma menina de cabelos loiros usando várias camadas de roupa em cima da sua cômoda. Encontrando um caderninho e uns cogumelos, ela tem a oportunidade de ter uma segunda chance com várias situações, sejam pequenas, como não se pegar com o chef que ela está treinando para comandar a cozinha do Repeteco, consideravelmente importantes, como evitar um acidente grave na cozinha, ou imensas, como resolver coisas com seu ex namorado.

Eu já sabia que rolava meio umas viagens no tempo e tals, mas EU NÃO ESPERAVA ROLAR O QUE IA ROLAR, SÉRIO. Começa numa vibe meio filme alternativo pra no final te pegar e você ficar com medo e assustada e pensando "MININA DO CÉU".

Eu quando vi as coisas indo muito, muito errado.

Pra você ter ideia, pra mim, as últimas 40 páginas não ficaram devendo nada a alguma hq do Neil Gaiman, eu lia com aquele sentimento de "eu sei que é um pesadelo mas não consigo acordar".

E ainda rolaram referências...



Nota:


Maravilhoso, do início ao fim


Ficha Técnica




- Autor: Bryan Lee O'Malley
- Editora: Quadrinhos na Cia (selo da Companhia das Letras)
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.








Um obrigada bem grandão a Companhia das Letras por ter enviado o livro pra gente <3


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares