CCLivros CCResenhas

O Herói Perdido, de Rick Riordan

5.2.17Isabelle Fernandes


Até o início do mês eu tinha as duas sagas quase completas, só me faltando O Herói Perdido e O Sangue do Olimpo e como eu pretendia reler tudo, decidi comprar os dois. Só que eu comprei Herói Perdido meio méh, porque na primeira leitura eu sofri um baque. O livro é escrito na terceira pessoa, somos apresentados a três novos personagens e o meu amorzinho estava DESAPARECIDO.

É assim que Rick Riordan pretende manter seus fãs satisfeitos?, eu pensei. Pois bem. Essa é a segunda leitura e mano do céu.....TOMEI TRINTA TAPAS NA CARA.

A história começa com Jason acordando dentro de um ônibus sem saber como diabos foi parar lá, quem são as pessoas à sua volta e o mais importante: quem ele é. Uma garota chamada Piper e um garoto chamado Leo agem como se fossem sua namorada e seu amigo, respectivamente, e ele tem o total de 0 lembranças disso, mas ele não tem tempo pra pensar muito sobre isso. Todos os três estão em uma excursão da escola e então absolutamente tudo começa a dar errado.

Você aí a essa altura já sabe o que vai acontecer, né? Claro. Coisas estranhas acontecem, chamam eles de semideuses, eles quase morrem, são salvos e vão parar no Acampamento Meio-Sangue, a história de sempre. Só que dessa vez tem muitas coisas misteriosas em jogo.....principalmente com relação ao Jason.

Sim, é a mesma fórmula sempre....E EU TO ME LIXANDO
MANDA MAIS QUE TÁ POUCO
Falando assim até parece que o protagonista desse livro é o Jason e acho que essa era a intenção, mas pra ser sincera não foi o que aconteceu. Quem bota pra foder nessa porra toda é nada mais, nada menos que Piper McLean. O que é louco, porque quando você descobre de quem ela é filha e o lance dela com o Jason tudo o que vem na mente é "ihhh, mas uma garota boba orbitando em torno de macho". Sim, a Piper é afim do Jason e deixa isso bem claro, mas gente.....QUE MULHER!!! Foi ela que resolveu quase tudo, praticamente. Só não digo tudo porque temos LEO VALDEZ, e isso merece um parágrafo todo à parte.

Neste momento eu preciso declarar que::: passei a adorar o Leo.


*trovões ao fundo, neve no Rio de Janeiro em pleno verão*

Achei essa a mudança mais importante de uma leitura pra outra, porque na primeira vez eu ODIEI o garoto. Pra mim ele era chato, mimado e nem merecia todo o destaque na história e o amor dos outros fãs, até o nome dele eu detestava. Carol e Taiany se derretiam pelo Leo e eu lá, observando de longe e murmurando "aff, esse garoto insuportável". MAS DESSA VEZ TUDO MUDOU. Não sei o que houve, mas agora me interessei mais pela história dele, pelas suas habilidades e até passei a achar ele charmoso e engraçadinho HAHAHAHAHA.

Já enquanto ao Jason....acabou ficando esquecido diante desses dois. Acho que o que o Rick queria fazer era sair do estereótipo dos filhos de determinado deus e acabou pesando a mão HAHAHAHAHAHAHA. Mas não se enganem, ele é legal sim e muito fofo, só que ficou aquém dos outros. Piper, Leo e até o treinador Hedge acabam eclipsando o menino, e olha que ele tem um papel importantíssimo na treta da nova Grande Profecia que decidiu começar logo de uma vez.

Eu só queria ter a chance de usar essa gif....mas até que ela combina.
Ben é o Jason refletindo sobre sua falta de protagonismo HAHAHAHAHAHA
Então com isso acho que já deu pra perceber que O Herói Perdido é foda pra caralho, né? Na resenha do Último Olimpiano eu disse que a história ficou mais madura e o moço manteve o tom na nova saga, o que significa que as tretas que o trio precisa enfrentar são bem sinistras. Terminei o livro gritando histericamente, como se fosse a primeira vez que eu tava lendo (coisa já corriqueira, caso não tenha lido as outras resenhas) e nossa....haja fôlego.

Nota:

EU AMO TUDO SOBRE ESSE UNIVERSO SOCORRO

Ficha Técnica





- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.





TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares