A Maldição do Titã CCLivros

A Maldição do Titã, de Rick Riordan

13.1.17Isabelle Fernandes


Quando eu parava pra pensar nesse livro, sempre me lembrava três coisas: PERCY TENTANDO SALVAR A ANNABETH, o final com os deuses reunidos pro conselho do Solstício de Inverno e o ranço que eu tinha de alguns personagens. E aí agora....bem, eu continuo amando esse livro com todas as minhas forças....e minha opinião sobre os tais personagens mudou consideravelmente.

Nada como uma releitura anos depois pra criar uma boa mudança de perspectiva HAHAHAHAHA.

A história começa com Percy, Annabeth e Thalia, a filha de Zeus recém expurgada do pinheiro da Colina Meio-Sangue indo encontrar Grover em um internato. Aparentemente ele achou dois semideuses muito poderosos e infelizmente um monstro também fez a mesma descoberta e por isso ele os chamou. Até aí tudo bem....mas as coisas dão muito errado: eles se veem encurralados e Annabeth cai de um penhasco e acaba desaparecendo. O pessoal fica muito nervoso com isso, claro, mas nada se compara à reação do Percy.

O SHIPP SE TORNA MAIS REAL DO QUE NUNCA!!!!


Ai gente, sério, não me aguento. É muito fofo ver o Percy fazer uma série de coisas loucas pra ir atrás dela, mesmo quando tudo conspira contra. E olha, tem muita coisa conspirando contra porque logo depois da Annabeth sumir, é a vez de Ártemis também tomar chá de sumiço enquanto caçava a misteriosa criatura que pode destruir o Olimpo. Só que::: dali a uma semana vai ser o Solstício de Inverno, ocasião onde os deuses se reúnem pra discutir as pautas e se a Ártemis não estiver presente, é provável que eles passem mais um ano sem fazer nada contra o exército de Cronos. Com isso, algumas Caçadoras e campistas saem em missão atrás dela, enquanto....Percy fica pra trás chupando o dedo, sabendo que a Annabeth quase com certeza tá no mesmo lugar que Ártemis?

CLARO QUE NÃO!!!

De uma forma que não vou entrar em detalhes pois spoilers, Percy acaba conseguindo se enfiar na missão, então ele e o pessoal começam a cruzar o país atrás da deusa e da moçoila, correndo contra o tempo e contra uma profecia que deixa bem claro: dois deles vão morrer pelo meio do caminho. E ai, gente!!! Na primeira vez que eu li eu realmente não gostava da Zoe Doce-Amarga (PAUSA PRA COMENTAR::: QUE TRADUÇÃO MEDONHA. COMO É QUE NIGHTSHADE VIRA DOCE-AMARGA??? QUERO EXPLICAÇÕES ATÉ HOJE) e nem da Thalia. Não me perguntem o porquê, eu simplesmente sentia muita implicância HAHAHAHAHA coisa que mudou radicalmente dessa vez.

Eu quando elas faziam/falavam algo, na primeira leitura
Eu quando elas faziam/falavam algo, na última leitura

Então nessa releitura eu passei a achar a Thalia ok, apesar de que eu gostaria que o Rick tivesse se aprofundado mais nela e a Zoe, um docinho de coco. É até irônico chamar ela assim porque Zoe Doce-Amarga é a tenente de Ártemis e a maior badass que você respeita, mas enfim HAHAHAHAHAHA. Daí o final do livro....na primeira vez eu caguei, mas agora meu corassaum deu uma sofrida. Além do mais, também tem todo o lance entre a Thalia, o Luke e a Annabeth. Os dois eram super amigos, confiavam um no outro e aí o garoto vira a casaca. Eu nunca tinha parado pra pensar no quanto isso devia ter afetado as duas e pela primeira vez eu queria que essa saga fosse em terceira pessoa como a outra, pra eu ver o ponto de vista da Annabeth ou da Thalia sobre essa treta toda.

Já estou me preparando psicologicamente pro próximo HHAHAHAHAHAHAHAA (nem parece que já li 42432 de vezes, né).


Nota:

AMO TUDO NESSE LIVRO MEU DEUS DO CÉU

Ficha Técnica

                        


- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: Saraiva, Amazon , Livraria Cultura, Submarino.

TAGS: , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *