A Batalha do Labirinto CCLivros

A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan

18.1.17Isabelle Fernandes


Já estou quase no final da releitura desta primeira saga e preciso admitir: eu não quero que acabe. Como eu disse nas outras vezes parece até que eu tô lendo pela primeira vez, porque meus feelings estão brotando a cada página, me fazendo parar o livro em momentos difíceis porque não quero ver que tal coisa acontece, ou então me fazendo continuar porque TAL COISA ACONTECE.

Sabe, senti que A Batalha do Labirinto é um divisor de águas no mundo do Percy. Os dramas ficam mais intensos, as tretas mais complicadas....é como se simbolizasse o amadurecimento dele, mostrando que o Percy já não é mais uma criança. O que significa, é claro, que os problemas agora são maiores e as responsabilidades também.

Tudo começa durante uma visita de orientação à sua nova escola, cuja a matrícula foi possível graças ao padrasto do Percy, Paul Blofis. O garoto tá obviamente nervoso já que destruir escolas parece ser o seu talento natural e se isso acontecer com essa, as consequências seriam desastrosas porque O PADRASTO DELE. Pra surpresa de ninguém, dá tudo errado: duas monstronas bizarras atacam Percy e uma CERTA PESSOA que ele jamais esperava encontrar de novo, e mais uma vez ele sai fugido de uma escola em chamas e é obrigado a voltar pro Acampamento Meio-Sangue antes do planejado.

E infelizmente, mais uma vez o Acampamento está correndo perigo.

"Aconteceu de novo!!"

Só que agora a ameaça vem dos subterrâneos, o famosíssimo Labirinto de Dédalo que ainda tá firme e forte até hoje, cujos corredores Luke e seu exército parecem estar explorando para encontrar a saída que os deixará dentro do Acampamento. Isso obviamente não pode acontecer, e lá se vão Percy, Annabeth, Tyson e Grover pra dentro dessa desgraça, enfrentar coisas terríveis e quase morrer uma infinidade de vezes.

Como se já não bastasse essa merda toda, ainda tem Percy começando a sofrer das agruras das paixonites adolescentes (ele a essa altura está obviamente muito afim da Annabeth, só não pensou sobre isso ainda), sem saber como lidar com os "estranhos" comportamentos da dela (QUE ELE É BEM TAPADO POR NÃO TER PERCEBIDO O QUE ERA) e uns outros lances aí, leia para saber HAHAHAHAHAH. Mas adianto que::: O SHIPP, CADA VEZ MAIS FORTE!!!!

"- ONDE VOCÊ ESTAVA? - interrompeu Annabeth, empurrando os outros campistas. Pensei que ela fosse me dar um soco, mas em vez disso ela me abraçou com tanta força que quase quebrou as minhas costelas. Os outros ficaram em silêncio. Annabeth pareceu perceber que estava fazendo uma cena e então me afastou. - Eu...nós pensamos que estivesse morto, Cabeça de Alga!"

ÚNICA REAÇÃO POSSÍVEL
Falando na moçoila, nesse livro eu senti AINDA MAIS VONTADE de ler sobre o ponto de vista dela. No início parecia mesmo que Annabeth era super afim do Luke, aquela coisa de ter uma quedinha pelo cara mais velho bonitão que te dá atenção, mas nesse livro dá pra ver que apesar dela realmente gostar do Percy, ainda nutre alguma coisa pelo Luke. Mas o quê? A profecia que ela recebe fala de amor, mas todos sabemos que existem vários tipos de amor e dá pra amar romanticamente mais de duas pessoas ao mesmo tempo, né. Eu fiquei muito curiosa sobre essa relação deles, argh. Queria respostas!!!

Enfim, seguirei agora para o encerramento dessa saga, O Último Olimpiano. Lembro de ter quase morrido afogada nos feelings e pressinto que dessa vez não vai se diferente (senão pior). Que os deuses me ajudem HAHAHAHAHAH.

Nota:

TENHO SIDO NADA IMPARCIAL E DOU
A MÍNIMA PRA ISSO

Ficha Técnica


                             

                       
- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares