CCLivros CCResenhas

Em Um Bosque Muito Escuro, de Ruth Ware

8.12.16Isabelle Fernandes


Acho que uma das melhores coisas de se ter parceria com as editoras são os kits. Eles são raros, mas quando vem É UMA ALEGRIA SÓ porque não estamos esperando e são coisinhas geralmente simples, mas que nos deixa extasiados. E eis que umas semanas atrás a Taiany recebe um certo kit da Rocco que causou furor em parte da equipe:


Acho que eu fui uma das mais entusiasmadas porque o livro em questão era JUSTAMENTE o que eu tava querendo ler: Em Um Bosque Muito Escuro. Só o título e a capa me deixaram louca o suficiente, e quando todos decidiram deixar o livro comigo e li a sinopse, fiquei ainda mais doida.

Pessoas reunidas em uma casa desconhecida no meio do mato.
Um passado misterioso na vida da protagonista.
A certeza de que alguém morreu.

É uma combinação maravilhosa pra um livro de suspense, e ele cumpre o que promete até o fim

Só fazer a pipoca e esperar pelas TRETAS
Tudo começa quando Leonora Shaw, que realmente prefere ser chamada de Nora, é convidada pra uma despedida de solteiro....de uma ex melhor amiga do ensino médio que ela não vê há dez anos. Logo de cara a gente nota que tem um passado nebuloso aí que ela se recusa a pensar por hora e você já fica tipo "isso vai da merda". Apesar da relutância inicial, ela e outra amiga da mesma época, a única com quem ela manteve contato, resolvem ir assim mesmo. Chegando lá....dão de cara com uma casa toda envidraçada, com apenas uma trilha mequetrefe fazendo a ligação entre ela e a estrada. Em volta tudo o que tem é a natureza nua e crua.

No mínimo bizarro, né gente? Quem vai fazer despedida de solteira num lugar desses???

Eu definitivamente não
Mas enfim, lá estão as duas e são recepcionadas pela madrinha de casamento, Florence. Ela é uma pessoa bem, MAS BEM esquisita e demonstra uma devoção absurda pela Clare, a casadoura e ex-melhor amiga da Nora. Depois chegam os outros convidados, cada um mais diferente do outro e absolutamente ninguém se conhece direito, o que rende vários momentos constrangedores e um climão terrível. Sério, as primeiras vinte páginas desse livro são uma vergonha alheia de dar dó. E é então que as coisas começam a ficar estranhas....e Nora se descobre no leito de um hospital toda acabada e certa de que alguém morreu. Mas quem? E o que aconteceu? MISTÉRIOS.

Olha, vou dizer pra vocês: eu ao mesmo tempo esperava e não esperava por esse desfecho. Esperava porque do meio pro final a coisa acelera e comecei a desconfiar de literalmente todo mundo HUDFHIDHGIFHGD até da coitada da policial que aparece. A história se desenvolve de um jeito onde todo mundo tem motivos pra ter feito a merda, ou pode vir a ter e não foram revelados ainda. Mas por outro lado, eu também não esperava aquilo. Na verdade tem várias coisas que eu não esperava NEM UM POUCO, então os últimos capítulos foram maravilhosos. Eu simplesmente amo quando um livro de suspense me surpreende <3

Imagem verídica da minha pessoa quando pego um suspense bom
Uma coisa que eu acho legal ressaltar é a representatividade. A atual super amiga da Nora, Nina, é filha de um brasileiro, médica fodona e lésbica, inclusive tem uma namorada que aparece algumas vezes e é bem fofo. E dado importante::: não é ela que morre. Também temos um moço gay casado e a história é escrita de um jeito em que tudo isso se encaixa naturalmente, não é uma autora tentando mostrar o quanto ela tá por dentro das minorias ou coisa do tipo. É meio triste a gente viver numa sociedade em que algo tão simples mereça ser ressaltado como "WOOOW", mas enfim. Tá aí.

Então gentes, fica a recomendação pra quem tá procurando por um suspensesinho gostoso e já leu quase tudo da literatura clássica HFISUFHIDSFHDSIFHIS e falando nisso, a história tem um quê de Aghata Christie. Acho que depois de uma comparação dessas é melhor ir correndo ler e sugiro fazer isso criando aquele clima: escuro, silêncio, noite de tempestade, trilha sonora especial...abuse da criatividade

Nota:

RECOMENDO FORTEMENTE


Ficha Técnica


- Autora: Ruth Ware
- Editora: Rocco
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.










Agradeço muitíssimo à Rocco por ter cedido o kit com o livro pra gente <3











TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares