Ariel Carvalho CCHQ

Os quadrinhos do Visão e as crises existenciais

5.9.16Ariel Carvalho


Todo mundo anda falando que essa nova geração de quadrinhos da Marvel está espetacular, e eu não poderia concordar mais.

Entre uma menina negra assumindo o lugar de Tony Stark, uma Thor mulher, e personagens abertamente homossexuais, a leva mais recente de HQs da Marvel está tão incrível que é até difícil dizer qual é a melhor.

Sou um pouco suspeita para falar do Visão, porque ele é meu herói favorito mas, mesmo de forma imparcial, dá para dizer que a HQ dele é maravilhosa. Em 12 edições, Tom King (o autor) e Gabriel Hernandez Walta (o ilustrador), exploram o mundo de um Visão extremamente abatido por tudo o que aconteceu em sua vida e que só quer um pouco de paz. Depois de criar uma esposa e dois filhos sintezóides, ele simplesmente quer viver como uma pessoa normal.


Só que não é tão fácil assim. Além de ainda estar se recuperando de tudo o que aconteceu (para quem não sabe, Visão e Wanda Maximoff se separaram, sem contar as questões com os filhos deles), Visão não entende muito bem o que é ser normal.

Ele se apega ao típico "sonho americano" e tenta criar uma família perfeita, achando que assim vai conseguir ser feliz e realizado, quando é muito mais complexo do que isso. Aos poucos, Visão vai percebendo que ser humano é algo extremamente complicado.

"Nós somos a inveja do mundo, eles dizem". "Ninguém é melhor".
Enquanto tenta se adaptar a essa realidade "humana" que ele pretende viver, Visão relembra o passado (no volume 7, que é o melhor até agora e dói mais do que uma facada no peito) e é confrontado com seus erros no presente, além de receber olhares esquisitos todas as vezes que sai de casa.

O tom da HQ é pesado, sempre explorando essas concepções de real e normal, e trazendo muitos fatos do passado de Visão. É interessante também porque os quadrinhos trazem outras personagens do universo Marvel, às vezes mostrando até um lado desconhecido delas.

Também não existe vilão nesses quadrinhos: o que causa problemas é justamente essa busca por uma vida ideal, perfeita e sem falhas. E as ilustrações de Walta são fortes e lindas, sombrias quando precisam ser, alegres quando precisam ser. Como a equipe continua a mesma até o fim da publicação, rola uma continuidade legal, e as imagem combinam bem com a história que está sendo contada.

Nós apenas somos
Nota:

Aviso que as páginas podem te fazer chorar, se questionar e ter crises existenciais, mas a leitura é ótima e vai te deixar com uma dorzinha gostosa no peito. Até agora, foram publicadas 10 edições, e a HQ se encerra em outubro. Por enquanto, só está disponível em inglês, mas acredito que logo logo a Marvel publique por aqui.

Ficha Técnica:



Título: Vision, Volume 1: Little Worse Than a Man (o primeiro volume, contendo as edições 1-6; na Amazon, você também consegue comprar os volumes separados)
Autor: Tom King
Onde encontrarSaraiva - Amazon




TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Não conheço muito do universo Marvel (fora do que é mostrado nos filmes) e curti a indicação. Curti muito as HQs do Motoqueiro Fantasma que li (é meu personagem favorito). Não conheço muitas outras.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que justo ontem eu tava conversando com minha irmã sobre esse título como o pessoal estava falando bem, vou conferir assim que terminar a História Secreta da Marvel Comics.

    ResponderExcluir
  3. É uma edição maravilhosa, muito complexa a história dessa família que falha ao tentar ser diferente, e dps acertam ao aceitar as suas diferenças em relação aos humanos. Preciso de uma continuação, sinto falta daquela conversa de lexica sobre o termo agradável

    ResponderExcluir

Posts Populares