Ariel Carvalho Cameron Crowe

Roadies é a melhor série que você vai ver

4.7.16Ariel Carvalho


Eu juro que tentei pensar em uma maneira de ser imparcial e de avaliar a série de forma profissional, mas NÃO DÁ.

É um fato universalmente conhecido que eu, Ariel Carvalho, amo tudo o que o Cameron Crowe faz. Ele é responsável por coisas fantásticas como "Quase Famosos", "Vida de Solteiro" e o documentário maravilhoso sobre o vinte anos de carreira do Pearl Jam, o "Pearl Jam Twenty".

Como dá para perceber pela filmografia de Crowe, ele é fanático por música. Foi com isso em mente que ele decidiu criar uma série para o canal Showtime, O foco são os roadies, aqueles caras super legais e subestimados que carregam e arrumam os equipamentos das bandas/cantores e fazem com que o show aconteça.


Além deles, Cameron tentou captar todas as dúvidas e problemas dos outros "heróis da música" por trás do palco: os produtores, diretores, seguranças...

Uma das coisas mais lindas na série é a grandiosidade de tudo. Como fã, às vezes eu esqueço de como é preciso um batalhão de gente para fazer um show funcionar, e perco a noção de quão grande é um estádio. Como espectadora de Roadies, eu me lembrei de tudo isso, e fiquei um pouco atônita.

O fato de Crowe ser tão aficionado por música transforma a série em um prato cheio para os fãs de música, e faz com que a série vá muito além do visual. Roadies é uma série auditiva também, cheia de indicações de bandas novas e com faixas e bandas conhecidas. Um elemento interessante é o Música do Dia: ao que parece, todos os episódios terão a indicação de uma música.

Cada episódio tem duração de uma hora, que você não vai ver passar. Mesclando uma história forte com trilha sonora fantástica, Cameron Crowe vai te levando para dentro do universo desse grupo que mais parece uma família do que um grupo de trabalho. Roadies é claramente uma carta de amor à música e a todos os envolvidos nela e por ela.

É de Quase Famosos, mas serve para ilustrar a sensação de ver Roadies
Ah, e o que eu posso dizer da cena da colagem de filmes? Maravilhosa.

Há muito tempo, eu não sentia essa ansiedade por um próximo episódio de uma série. Espero que os próximos episódios sejam tão bons quanto o primeiro.

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. obrigado pela dica - já tou baixando ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariel! Lendo seu comentário sobre Rodies, que ainda não vi, um aspecto bacana me chamou atenção: a música do dia. Uma série policial já cancelada, após sete temporadas também tinha esse estilo. Elegia sempre uma música para tocar no final, que retratava a proposta do enredo desenvolvido. Estou falando de Cold Case. O repertório mesclava clássicos com alguns sucessos mais contemporâneos.Se ouvia de Madonna, The Cranberries á Al Green e Sly & the Family Stone. Curiosa pra ver sua dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Recém descobri esse site, e tô gostando muito.
    Nossa, já ouvi falar dessa série, mas sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ver. Vou por já na minha grade! Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz o processo inverso, descubro uma série nova e vou atrás da resenha, antes de assistir.

    ResponderExcluir

Posts Populares