Ant CCHQ

CCSECRETO: 5 super heroínas negras não famosinhas

13.7.16Isabelle Fernandes


SIM, É ISSO MESMO.

O CCSECRETO ESTÁ DE VOLTA, MINHA GENTE!!! Pra quem não conhece, essa é uma brincadeira entre nós da equipe do cc onde cada um pensa num tema, fazemos um sorteio e aí ficamos sabendo sobre o que vamos escrever, mas não sobre quem nos jogou a possível bomba HFUSHFUISDHFIHS. Eu simplesmente amei a primeira edição e sempre quis fazer de novo, e aí depois de eu muito perturbar e encher o saco de todo mundo, finalmente conseguimos colocar em prática a edição 2.0.

Naturalmente sou eu quem vai abrir os trabalhos, e o meu tema é esse aí mesmo do título:: 5 super heroínas negras não famosinhas. A princípio eu fiquei empolgadíssima porque né, representatividade etc e tal, mas aí...gente, não entendo nada de hq, sei de nada, sei nem quem é famosin e quem não é HGUDHGIUFDHIDHGIDHFGHDI mas essa é a graça e vamo que vamo. Amigo secreto, me perdoe se eu não tiver feito muito certo...


Núbia 

Eu ia morrer sem saber, mas a Mulher Maravilha TEM UMA IRMÃ GÊMEA, que é essa moça. Não achei lá muitas infos (talvez também porque eu sou muito ruim em pesquisar HGUHGUIDFHGIDH), mas pelo o que eu descobri, Hypolita criou a Diana da argila branca e a Núbia, da argila negra. Só que ela foi raptada e treinada por Ares, pra anos depois entrar em conflito com a maninha e tal. A hq mais recente em que ela parece foi naquela louca série Crise Final, onde surgem uma caralhada de Terras e tudo o mais, e a sua primeira aparição foi em janeiro de 1973, na Wonder Woman vol.1 - #204


Jet

Celia Windward era uma jovem jamaicana que viva no Reino Unido e foi recrutada para um projeto dos Guardiões do Unviverso, aqueles baixinhos que aparecem nas histórias do Lanterna Verde. Eles queriam um pessoal pra ficar no lugar deles e Celia vinha sendo treinada pra tal, recebendo o poder de controlar a energia eletromagnética. Só que aí em uma batalha contra o Hemo-Goblin, ela contraiu o vírus HIV e mais frente começou a manifestar os sintomas da AIDS sendo então a primeira personagem a abordar o tema nas histórias em quadrinhos. Sua primeira aparição foi na Millennium #2, em 1988.



Ladyhawk

Ladyhawk é um condinome usado por DUAS MOÇAS!! Rosetta e Regina são irmãs gêmeas e filhas de um figurão do mundo do crime que decidiram usar suas habilidades de luta pra ir contra justamente o que o pai fazia. Elas usavam seu uniforme uma de cada vez e enquanto uma ia lá pra porradaria, a outra ficava monitorando tudo à distância. Ladyhawk apareceu pela primeira vez nas hqs da Spider-Girl em 1999, mas elas já fizeram uma pontinha até com o Demolidor. Apesar de não terem super poderes, achei muito legal esse lance de dividir um disfarce então acrescentei na lista xD



Rocket

Raquel Ervin veio de um bairro muito pobre e costumava sair roubando por aí, até que um dia ela vai roubar a casa de um carinha que na verdade era um alien super poderoso atuando como advogado. De alguma forma ela fica sabendo disso e fala "vei, vira um super heroi E ME LEVA JUNTO" e sabe-se lá porque ele topou a ideia, surgindo assim Icon e Rocket. O super poder dela é controlar a energia cinética, graças ao uniforme que Icon criou. Um tempo depois, ela descobre estar grávida do ex boy e tem que parar as aventuras por um tempo, mas logo volta à ativa, se tornando a primeira jovem mãe a aparecer numa história em quadrinhos. Ah, essa história é da DC e sua primeira aparição foi em 1993.


Ant

Hannah Washignton é uma garotinha de oito anos que, além de sofrer bullying na escola, ainda vê o pai ser acusado de um assalto à mão armada. Pra fugir dessa treta toda, ela começa a escrever em um diário histórias de uma versão adulta sua chamada Ant. Ela fica tão obcecada por isso que acaba sendo internada em uma espécie de manicômio e, anos depois, já adulta, ela ainda tem as memórias da sua vida como Ant e cada vez mais se vê em dúvida se tudo aquilo foi sua imaginação ou não. Como Ant, Hannah tinha super força, super velocidade, além de antenas que melhorava os seus sentidos e um exoesqueleto que funcionava como um escudo impenetrável enquanto os seus níveis de glicemia se mantivessem altos o suficiente. NEM PRECISO DIZER QUE ADOREI ESSA HISTÓRIA, NÉ??? Ela foi publicada pela Image Comics e sua primeira aparição foi em 2004.



Essa pesquisa toda me fez perceber que na verdade existem muitas heroínas negras, mas elas não tem tanta visibilidade quanto uma de pele branca ou um homem. E notei também que quase não tem dados sobre em português, tanto que tudo o que eu escrevi aqui foi baseado nas páginas em inglês. Quem quiser encontrar mais personagens, pode visitar os sites onde pesquisei como esse post e esse aqui (usei também a wikipedia mas shhhh HGUIDFHGIUDHFIGHD).

Ah, se você aí ver que tem alguma informação errada ou faltando, é só me falar nos comentários, beleza? Falar de temas que eu não conheço me deixa realmente insegura xD

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. "5 super heroínas negras não famosinhas. A princípio eu fiquei empolgadíssima porque né, representatividade etc e tal, mas aí...gente, não entendo nada de hq, sei de nada, sei nem quem é famosin e quem não é"

    Bells, menina, quando li isso fiquei torcendo para não aparecer a Tempestade.

    Amei esse tema! É triste mesmo que a nossa sociedade ainda precise melhorar muito para dar mais visibilidade as super heroínas negras. Suspeito que se fosse feita uma pesquisa para saber se alguém conhece alguma super heroína negra provavelmente a Tempestade ganharia de lavada. Confesso que de cabeça, além da Ororo, só consegui lembrar da Monica Rambeau (da HQ da Capitã Marvel), da Amanda Waller, sei que ela não é super heroína mas ela manda no Esquadrão Suicida (se não fosse o filme provável nem faria ideia de quem é a Amanda) e da Riri Williams, porque li a notícia que ela irá substituir o Tony Stark na HQ do Homem de Ferro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESSAS EU TO SABENDO, ALELUIA!!! HFSUDFHIUSDHFUISDHFIDSHFIHS

      Tá, a Mônica eu descobri nas pesquisas pra esse post qqqqqqq

      Mas enfim, como você pode ver, fiz um esforço pra não cair no lugar comum. Acho que deu certo xD

      Excluir
  2. Tem a Misty Knight, ela vai aparecer na serie do Luke Cage, então provavelmente ela "já é mais conhecida".

    ResponderExcluir
  3. Eu amei saber que teve o meu post como referência :)
    <3 por mais, e mais heroínas Negras no HQ e no mundo Geek

    ResponderExcluir

Posts Populares