Ariel Carvalho CCIndicação

Notas Brasileiras #7 - O Terno

15.6.16Ariel Carvalho


Quem nunca teve uma desilusão amorosa que atire a primeira pedra.

"Ai Ai Como Eu Me Iludo", da banda paulista O Terno, promete (e cumpre muito bem) ser o hino daquelas pessoas que, como eu, se apaixonam a cada segundo por estranhos na rua ou colegas de classe.

Depois de dois anos de espera, eles lançaram um clipe fabuloso para a música. Como não quero dar spoiler, vê aí que coisa linda essa parceria entre O Terno e a Alaska Filmes:


Vale dizer que uma galera da música brasileira, como Raphael Romano, da Suricato, já considera esse clipe como o melhor do ano.

O Terno estreou em 2012, com o "66", seu primeiro álbum. O som, uma mistura de Beatles com uma sonoridade meio abrasileirada, era único e contagiante. Ele traz músicas criativas como "Zé, Assassino Compulsivo" e a faixa-título.

A formação original

Em 2014, quando se prepararam para lançar o segundo álbum, fizeram uma campanha de crowdfunding (repararam que as bandas brasileiras têm uma tendência a conseguir lançar álbuns dessa forma?) que foi super bem sucedida. Dessa campanha, surgiu o querido "O Terno". Um pouco mais diverso do que seu antecessor, e mostrando mais a essência e a cara da banda, ele trouxe faixas incríveis como "Eu Vou Ter Saudades" e "O Cinza".
 
Depois do lançamento do álbum homônimo, o baterista Victor Chaves anunciou sua saída da banda, para focar nos estudos. Em seu lugar, entrou o talentoso Biel Basile, completando o trio com Guilherme d’Almeida (vulgo Peixe) e Tim Bernardes.

Atualmente, eles estão em estúdio finalizando seu terceiro disco (mais alguém animado ou só eu mesmo?) e em meio uma turnê internacional, que começou no dia 26 de maio e passou por Lisboa, Porto e Barcelona.

A banda recomendou, em algumas entrevistas, as bandas Baleia e Charlie e Os Marretas.

Quais músicas ouvir? 66, Eu Confesso, Papa Francisco Perdoa Tom Zé

Onde ouvir? http://oterno.com.br/

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares