Beyonce Beyonce is black

SNL e o Dia que Descobriram que a Beyonce é negra (momentos preferidos)

14.2.16Dana Martins


Esse vídeo é tão tão bom que eu tive que fazer um post extra aqui só pra mostrar. É o tipo de coisa que todo mundo deveria assistir. Abaixo o vídeo do Saturday Night Live legendado e a lista dos meus momentos preferidos. Acho que isso é um exemplo de como dá pra fazer comédia se ferir ninguém. (se você sabe inglês, sugiro assistir aqui nesse link que a qualidade é melhor)


O dia em que os brancos descobriram que a Beyoncé é negra.O SNL fez uma paródia envolvendo a reação dos americanos brancos ao seu novo single "Formation".

*o vídeo pode demorar a aparecer um pouco

0- Fazendo parecer filme de terror/apocalipse

Ok que não é um momento, mas MUITO bom como eles fazem parecer filme de apocalipse, a parte das notícias na televisão é genial. HAUHAUHAUHAUH



1- Mulher gritando desesperada COMO ISSO NÃO FOI FEITO PRA GENTE? TUDO É FEITO PRA GENTE!!!!!!!!
E achei irônico porque logo antes de assistir eu publiquei uma análise onde eu falo de pessoas que estavam fazendo exatamente isso em The 100 porque a Garota Principal não fica com o Garoto Principal como é esperado.



reação de homem quando escuta que feminismo é sobre os direitos da mulheres


2- Os homens embaixo da mesa: MAS ELA NÃO É MULHER?? EU ACHO QUE ELA É OS DOIS! AAAAAAI MEU DEUS. 
E nossa senhora, parece piada, mas as pessoas pensam exatamente isso. Essa é a lógica da representatividade. A Marvel programou 92389238 filmes de homem branco, e aí um de Homem Negro e outro de Mulher (aka. Homem versão Feminina). É como se a "diversidade" fosse "sabores" diferentes do homem.

3- A mulher no final encontrando a filha da outra e pensando que é a dela.
Isso é TÃO bom, porque é totalmente a lógica??? MINHA FILHA VAI OUVIR ESSA MÚSICA E FICAR NEGRA!!!!!!!!!!!! NÃO ANDA COM ESSA GENTE!!!!!!!! E mostra como as pessoas ficam ridículas inventando coisa sem noção.

4- E o principal: "eu acho que ela é negra", "fulana tá virando negra", "boatos dizem que Kerry Washington também possa ser negra!" 
Isso faz referência a uma mentalidade ridícula, de que se você é de uma minoria você pode até ser famoso, mas "não mostre isso". Eu percebi isso primeiro com pessoas gordas, principalmente mulheres, em que algumas que são gordas até são permitidas (!) aparecer, mas não podem mostrar que são gordas. Procura foto de gente plus-size, ou assista um clipe de Meghan Trainor, repara como as roupas são pensadas pra não mostrar possíveis dobrinhas e fazer pareceu que... bem, é só um corpo magro de um tamanho maior. Aliás, essa mentalidade não é nem só pra gente famosa, tipo com a frase clássica "essa roupa me faz parecer gorda". Uma vez minha tia me disse isso e eu fiquei: ???? mas eu sou gorda, eu deveria parecer o que???

IMAGINA SE AS PESSOAS DESCOBREM QUE EU SOU GORDA


Isso se estende pras minorias. Você pode ser mulher, mas pf não fale sobre ser mulher, não fale de menstruação ou de direitos ou de pintar as unhas.

Você pode ser LGBT+, mas não fale sobre a sua sexualidade, não use roupa """"espalhafatosa"""" ou que chame atenção, não ouse querer beijar ou segurar a mão do seu namorado.

Você pode ser negra... mas não fale sobre ser negra, não fale da realidade das pessoas como você, não use a sua cultura.

não fale da sua cultura, não fale dos seus problemas sociais, não me mostre que você existe

Ou seja, você pode andar com a gente, mas não me faça reparar que você existe, ok?

Você sabe que a merda é grande, quando você existe, mas não é permitido ser você publicamente.


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Tipo quando eu fui numa loja de biquínis e os GG só tinham nas cores preto e azul escuro. A bunda aparecendo,a barriga aparecendo, essas cores vão me fazer parecer mais magra como????

    ResponderExcluir
  2. Tipo quando eu fui numa loja de biquínis e os GG só tinham nas cores preto e azul escuro. A bunda aparecendo,a barriga aparecendo, essas cores vão me fazer parecer mais magra como????

    ResponderExcluir

Posts Populares