CCgames CCJogos

Sessão Jogadores Anônimos Especial: A Saga dos Jogos Perdidos

3.2.16Isabelle Fernandes

Sim surtando em desespero (print tirado do meu próprio jogo)

A minha relação com o The Sims 3 varia muito: vai do amor e vício absoluto ao ódio profundo e "NÃO QUERO MAIS SABER" em altos brados. Em janeiro, os sentimentos predominantes foram de ódio e frustração, porque a cada vez que eu tentava baixar uma expansão, alguma coisa dava terrivelmente errado. Sério gente, foi bizarro. E eu preciso falar sobre isso em algum lugar, então vamos lá com mais um jogadores anônimos, edição especial.

Antes de mais nada, deixa eu botar aqui a gif que define a minha vida com o the sims:

Harry, Rony e Hermione estão na aula de adivinhação. Rony está tentando interpretar a borra no fundo da xícara de chá do Harry, dizendo: "Você vai sofrer, mas vai ser feliz com isso."
"Você vai sofrer...mas vai ser feliz com isso"

Pra quem não leu o último post, eu estava razoavelmente feliz com os jogos fruto de uma gambiarra surreal que por mais que tivessem alguns bugs, dava pra jogar. Aí eu acabei perdendo meu jogo favorito por casa de uma treta desconhecida, me revoltei e desinstalei tudo. Foi aí que começou A Saga dos Jogos Perdidos. Consegui reaver com facilidade três expansões (Gerações, Sobrenatural e Vida Universitária) porque estavam no notebook da Taiany, e só faltava o Ambições pra completar a minha coleção pré-gambiarra. Daí lembrei que uma vez eu tentei salvar ele em um dvd e pensei "tomara que esteja tudo ali e dê pra instalar!!". Bem, obviamente não. Eu não sei o que eu fiz ali, mas não tem nem o autorun da instalação, então basicamente perdi um dvd. 

"Ah, só baixar de novo", você deve estar pensando. Acontece que eu sou a pessoa mais estranha da face da terra e as duas redes de internet que tenho não me permitem usar nenhum programa p2p (o famoso utorrent e suas variantes). Uma é um modem 3g com só 4gb de franquia MENSAL, a outra é uma rede wifi da escola onde eu moro, que bloqueia esse tipo de tráfego além das redes sociais. Conclusão: não tenho como baixar nada a não ser através de download direto. "Ah, deve ter download direto por partes em algum lugar". Tem, mas todos os links estão quebrados e os responsáveis pelas páginas foram meio que marcados pela Eletronic Arts. Então mesmo que atualizem os links, em questão de minutos vai sair tudo do ar.

Daí me restaram duas opções: instalar algum programa de torrent em um dos dois únicos pcs da escola com internet sem bloqueio ou pedir às pessoas pra baixar pra mim. Tentei a segunda opção, mas gente...é horrível. As expansões do the sims são pesadas, a maior delas tem SEIS GIGAS. Me sinto muito mal, por mais que no caso da Taiany e da Carol tenha sido uma oferta de pura boa vontade, porque um download desses deixa a rede lenta né. Sem falar no trabalho de ter que deixar o pc ligado. Enfim, Taiany deixou eu baixar o Volta ao Mundo no pobre notebook dela (que é o mistério da informática, acontece de tudo com ele. fiquei tocada por ela ter oferecido mesmo assim q) e aí veio um novo problema: tanto o pen drive quanto o dvd não aceitavam os arquivos, dizendo que era muito grande. Taiany deu algum jeito conseguiu copiar, me entregou o dvd e quando eu fui descompactar, uma mensagem do winrar disse que estavam faltando partes e que ele não podia completar a coisa.

Matthew Mcconaughey no filme Interestelar, chorando copiosamente
Nessa hora tive a certeza de que estava amaldiçoada

Foi aí que eu fiz uma descoberta: se o pen drive estiver formatado no sistema de arquivos padrão, o fat32, ele simplesmente não vai aceitar um arquivo que tenha mais de 4gb, independentemente da sua capacidade total. Pra acabar com esse problema, é só formatar ele como NFTS. A SAGA ME RENDENDO CONHECIMENTOS ÚTEIS!! Só falta aprender a compactar e gravar isos em dvd.

Daí enquanto isso, no dia anterior eu tinha tentado a primeira opção, que era baixar em um computador da escola não bloqueado. Eu estava evitando ela deliberadamente, porque cagaço. Tá que eu e minha avó somos moradoras, temos todas as chaves e de vez em quando usamos algumas coisas da escola, mas a gente sempre deixa tudo do jeito que estava antes. Em um computador, é complicado não deixar rastros. Mas o desespero foi tanto que tentei assim mesmo, e assim passei toda a noite à espera do fim do download. Enfim, era uma hora da manhã e a merda do download acabou. Mais 20 minutos pra compactar o arquivo iso, mais meia hora pra gravar no dvd que fazia um barulho horrível em meio ao silêncio (e ocasionais sons assustadores, escolas à noite podem alimentar sua imaginação) e no dia seguinte fui eu, cheia de expectativas, copiar pro note e descompactar o treco. Pois bem.

Um print de um computador, mostrando uma mensagem de erro do winrar: "o arquivo está em formato desconhecido ou danificado"
Véi....

Mulher negra desmaiando em meio a várias pessoas de forma dramática
NÃO

As pessoas tentam ajudar ela a levantar, mas ela parece estar sofrendo demais pra isso. Algumas abanam o rosto dela.
NÃO PELO AMOR DE DEUS

Tom Hiddleston em Thor, com cara de choro e sofrido
POR QUE?????

Num vô menti não: eu chorei, amigues. De verdade HFUIDHIUGDFHGIDHFIGHFIG

Mas aí depois, pensando com calma, lembrei que eu não deletei os arquivos da lixeira do outro pc, o que significava que eu ainda tinha uma chance. Talvez o erro fosse só no compactado e o normal estaria lá, lindo e belo. Só que era aniversário da Carol e eu ia sair com ela, então precisei esperar até a noite pra ver isso HFUDHGIDFHGIUDFHGIFHDGIHD sei que não sou um caso perdido porque só pensei sobre isso algumas vezes durante a tarde q. No fim das contas o arquivo tava lá, consegui passar pro pen drive e INSTALOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!!!

Jennifer Lawrence em O Lado Bom da Vida, rindo histericamente em um café
AI QUE DELÍCIAAAAAAAAA CARAAAA
A partir daí as coisas começaram a ir bem. Taiany baixou mais três expansões na casa dela enquanto eu aproveitei um fim de semana pra baixar o resto que eu queria e ainda aprendi a compactar um arquivo em partes pra caber no dvd, coisa que DEU CERTO!!! Foi quando eu estava com tudo em mãos e instalado que eu descobri a possível causa da treta com o antigo jogo da gambiarra: meu notebook não aguenta tanta coisa. Baixei e instalei todas as expansões e quase todas as coleções de objetos e logo que eu sai do criar uma família (família esta cuja a história eu estava bolando desde o mês passado) deu o mesmíssimo erro ("O The Sims parou de funcionar"). Basicamente notebooks vem com placa de vídeo integrada, o que na prática torna eles não muito eficientes em coisas muito complexas como um jogo de simulação que tenta imitar o máximo possível a realidade. Então eu desinstalei a última expansão, No Futuro, e até agora tem dado tudo certo.

Uma vez eu estava procurando informações sobre quantas expansões um note com as configurações do meu poderia aguentar e a resposta que encontrei foi "vai instalando. quando começar a dar ruim, você descobriu o limite dele". Pois é, encontrei o meu HFUSDFHDSHFIDSHFS.

Então, a Saga dos Jogos Perdidos pode ser oficialmente dada como ENCERRADA!! Só preciso gravar o que falta em dvds pra não perder tudo de novo, deus me livre. Agora...sim, eu sei que não teria sofrendo nada disso se comprasse os jogos originais (inclusive virou minha meta pra esse ano). Mas cara, uma expansão que só tem pouco mais de 700mb, a Gerações, custa nada mais nada menos do que 70 REAIS!!! Foi o preço mais baixo que achei, até em lojas como Ponto Frio e Extra. O Vida Universitária chega a absurdos 99 reais. Pode ser que não esteja caro pra um jogo, mas é caro pra mim que não tem emprego e tem que se virar com o pouco que ganho da minha avó. Então, por enquanto realmente não dá e eu não vou ficar esperando conseguir um trampo pra jogar né.

Aguardem pelos próximos posts, porque as novas histórias estão bem loucas HUGDHGIDGIHFDD.

uma galinha branca girando loucamente e o fundo tem coisas brilhantes. meio psicodélico
AGORA SIM A JOGATINA VAI SER DESENFREADA RAPÁ

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Como assim você mora numa escola??? hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas escolas do município do rio os funcionários podem ser residentes de uma escola, que é o caso da minha avó xD

      Parece estranho, mas é normal HFUIDHUGIHDFIGHDFIGD

      Excluir
  2. Por mim tinha "jogadores anônimos" toda semana, me acabo, adoro, e que venham mais aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA NÃO ME ENCORAJA PELO AMOR DE DEUS HGDFUGHDFHGIFDHGFDHIGHDF

      Excluir
  3. Leitura nesse Carnaval também é uma ótima opção.
    Li um livro que mostra um monte de efeitos nocivos da cafeína que tem no café, chocolate, chás, refrigerantes e energéticos… achei esse ebook lá na Amazon com br e o nome dele é DECAF ME Sonhos Vitalidade Criatividade. vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura é sempre uma ótima opção xD

      Só que com esse livro não me animo, sou viciada em chocolate e o que os olhos não veem, o coração não sente HUGDFHGIHDFIGHDFIGHDFIGHD

      Mas valeu pela dica xD

      Excluir

Posts Populares