anime CCAnime

Conheça Crunchyroll, a Netflix dos animes

30.3.15Elilyan


Em tempo de combate massivo aos sites que distribuem séries de anime de forma ilegal no Japão, o Crunchyroll, site de streaming focado na transmissão de conteúdo asiático, principalmente anime, mangá e dorama, é a salvação da lavoura. Se você ainda não conhece o Crunchyroll chegou a hora de conhecer a Netflix dos animes. Puxe sua cadeira e vem comigo!

Conheci o Crunchyroll pelo intermédio do meu irmão (você já deve ter percebido que ele é meu mestre jedi quando se trata de anime e mangá). Muito antes de saber que Fate/Zero tinha na Netflix assisti a primeira temporada do anime no Crunchyroll. O serviço está sendo uma mão na roda, porque tenho apenas muita preguiça de ficar procurando links para baixar animes.

Oficialmente no Brasil desde 2012, Crunchyroll (Crunchy para os íntimos) anda sendo objeto de amor e ódio entre os otakus, pois o serviço apesar de já está a três anos no país ainda apresenta problemas que deixam qualquer consumidor com raiva. Mesmo com problemas o bichinho é bom. Disponibilizando dois tipos de assinaturas, uma gratuita e outra paga, o Chunchy promete transmitir mais de 25.000 episódios e 15.000 horas de conteúdo licenciado oficialmente de produtoras líderes de mídia asiática diretamente aos espectadores com traduções profissionais em diversos idiomas, poucos minutos após a transmissão na TV através de aplicativos que incluem a própria Crunchyroll para iPhone, iPad, Android, Kindle, Windows Phone, Playstation®3, e mais uma variedade enorme de plataformas.

Apesar de toda essa disponibilidade e conteúdo enorme muitos otakus podem estranhar a ausência da tradução das músicas de abertura e de alguns títulos clássicos, mas isso não é motivo para as chorumelas que ando vendo pelos fóruns. O sistema de streaming ainda tem muito que crescer, mas nada que mais um ano de apoio e divulgação não faça o troço deslanchar. 

Cinco motivos para você dar uma chance ao Crunchyroll:

1 - Variedade da programação - o Crunchy tem uma porrada de animes para agradar a todo mundo. De magical girl a shounen, de ecchi a kodomo. Procurando você acha algo que vai te agradar e tudo isso a distância de um clique, sem se preocupar em procurar links para downloads.

2 - Opção HD - não sou muito apegada a alta-definição (mentira! se não fosse não pagava a opção HD da Netflix), então nada mais legal que ter a opção HD para apreciar todas as batalhas épicas de Brave, One Piece e Yu-Gi-Oh!. 

3 - Transmissão simultânea - se o seu japonês é bom saiba que existem séries no Crunchyroll que você pode assistir ao mesmo tempo que é transmitido no Japão. Agora se o seu japonês é como o meu, inexistente, o episódio legendado é lançado em aproximadamente uma hora. 

4 - Catálogo de pesquisa - normalmente quando tenho muitas opções para escolher é provável que fique um pouco perdida na hora de selecionar algo para assistir, mas isso é quase raro com o Crunchy porque o serviço tem um sistema de pesquisa excelente. 

5 - Preço camarada - como disse antes o Crunchyroll tem duas versões: gratuita e paga. A versão gratuita é legal, mas não disponibiliza todo o catálogo e passa comerciais durante a transmissão dos episódios (o que é muito chato, mas tudo bem, de graça). Já a opção paga permite acesso a todo o catálogo, alta-definição e transmissão sem propagandas. Tudo isso por um preço baratinho, algo em torno de R$ 15,00 mensais (existem outros planos, mas como não sou paga para escrever esse texto não vou ficar fazendo propaganda à toa). 


E aí já conhece o Crunchyroll ou outro serviço de streaming para assistir animes? 


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares