CCListas CCLivros

As 5 reviravoltas mais bombásticas da literatura (aka revelações de cair o forninho)

4.11.14Isabelle Fernandes


Olá, pessoas!!! Acho que não tem coisa melhor do que estar lendo tranquilamente um livro quando, de repente, você descobre que sua vida é uma mentira. Todas as suposições que você fez sobre a história, tudo o que você acreditava ser a verdade daquele mundo NÃO É REAL!!! Fala sério, dá vontade de encher o autor ou autora de tabefes e de beijos, tudo ao mesmo tempo. Pra quem gosta de ser enganado assim (tem quem não goste?), fiz um top top dos livros com as melhores reviravoltas que li até então.

ATENÇÃO:: ESTE POST CONTÉM SPOILERS MASSIVOS. VOCÊ FOI AVISADO

>>> 5ºlugar: O Vendedor de Histórias, Jostein Gaarder


Peter é um jovem extremamente criativo que bola histórias incríveis, mas ele não consegue escrever nada. Daí, o que ele resolve fazer? Isso mesmo, vender suas histórias para outros autores que precisam de material. Assim, ele se torna uma espécie de ghost whriter mais conhecido e ao mesmo tempo mais misterioso da europa, despertando inveja e admiração por todo lugar. Não, a bomba não se relaciona com isso.

No fim do livro, Peter conhece uma moça, fica afim dela, começa uma história de amor. Bonito né? Mas então...

A BOMBA::: A MOÇA É NA VERDADE A FILHA QUE ELE NUNCA SOUBE QUE EXISTIA. ELE TRANSOU COM A PRÓPRIA FILHA!!!!!!!!!

É Robert, sei o quanto isso foi pavoroso

Cês não tem ideia do quanto eu fiquei revoltada com esse babado. Pelo amor de deus, incesto não!! E eu torcia tanto pra eles, parecia que o moço finalmente teria um final feliz. No fim das contas os dois surtaram com a terrível descoberta e tudo desandou qqqq


>>> 4º lugar: Os Homens que não Amavam as Mulheres, de Stieg Larsson



Passei muito, mas muito tempo ansiosa pra ler esse livro e pra ser sincera:: não me arrependi nada pela espera. O livro conta a história de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander, duas pessoas totalmente opostas que acabam se juntando na investigação do misterioso sumiço de Harriet Vanger, que aconteceu há quase 40 anos atrás. O mais incrível é que desde o desaparecimento da moça, Henrik Vanger, o tio, recebe todos os anos uma flor emoldurada - a mesma flor que Harriet costumava lhe dar de presente.

Eu poderia citar como A Bomba inúmeras partes do livro, como a das passagens da bíblia (fiquei seriamente assustada com essa bagaça) porém resolvi escolher uma que que me deixou realmente de queixo caído.

Minha reação ao ler as cenas
A BOMBA:::: MARTIN VANGER, O IRMÃO MAIS VELHO DE HARRIET, ERA UM SÁDICO TREINADO PELO PAI QUE TEVE RELAÇÕES SEXUAIS FORÇADAS COM A PRÓPRIA IRMÃ, O QUE A FEZ DAR UM SUMIÇO EM SI MESMA E O HOMEM PROSSEGUIU SENDO UM AGRESSOR SEXUAL HORRIPILANTE QUE MANTÉM CELAS NO PORÃO DE SUA CASA!!!

Amigos, quanto todos esses fatos se desenrolaram o meu forninho caiu. De todas a teorias que eu criei, nenhuma delas chegava nem remotamente perto. É muito pesado e horrível, mas felizmente consegui não ficar vidrada nisso depois. Muitas palmas para o estômago forte que o Larsson deve ter tido q


>>> 3ºlugar: Tocada pelas Sombras, Richelle Mead



Este é o terceiro livro da saga Academia de Vampiros, onde Rose Hathaway, como sempre, sofre o pão que o diabo amassou, faz todo o tipo de besteira e precisa encarar alguma treta terrível (isso aí é basicamente o resumo dos outros dois livros). Dessa vez, São Vladimir é atacada por uma espécie de vampiros cruéis, chamados Strigoi e eles são exatamente aquilo que as lendas clássicas falam: pálidos e desalmados. E a escola, amigos, tem crianças e adolescentes moroi (vampiros legais) e dampiros (mistura de humanos e vampiros), o que já torna a coisa ruim. Né? Não tem como ficar pior, né? POIS RICHELLE DIZ QUE NÃO.


I CAN'T HANDLE THIS FEELINGS
A BOMBA::: DIMITRI, O INSTRUTOR GATO E ADORÁVEL DE ROSE, POR QUEM ELA ESTÁ APAIXONADA - E COM QUEM HAVIA PRATICAMENTE ACABADO DE TRANSAR - É ATACADO E TRANSFORMADO EM UM STRIGOI QUANDO ELE ESTAVA À POUCOS PASSOS DE ESCAPAR DA TERRÍVEL CAVERNA INFESTADA PELOS MORTOS-VIVOS.

Eu nunca, jamais irei me esquecer do golpe que foi este momento. Sofri junto com a azarada da Rose, que coitada, já tinha elaborado com o seu homem lindos planos para o futuro onde eles conseguiriam ficar juntos e aí pof, tudo cai por terra. RICHELLE MEAD, EU TE ODEIO MAS EU TE AMO. CONTINUE ME MATANDO LENTAMENTE COM OS SEUS LIVROS.


>>> 2ºlugar: Noite Eterna, Claudia Grey


Bianca é uma adolescente que, como se não bastasse ter que sair da cidade onde sempre viveu, ainda terá que morar na escola onde irá estudar, escola essa que está mais para um castelo gótico. Os alunos? Perfeitos, incríveis: claro que Bianca é A Excluída. Porém ela conhece Lucas, Outro Excluído e os pombinhos começam a se aproximar, ao mesmo tempo em que Noite Eterna (sim, este é o nome da escola) e seus alunos se tornam cada vez mais misteriosos. Então, no meio do baile de inverno o casal vai pra um canto se pegar. Tudo muito romântico, tudo muito quente, até que...

A BOMBA:::: BIANCA MORDE LUCAS!!! ELA É UMA FUCKING VAMPIRA E OS ALUNOS SÃO FUCKING VAMPIROS E NOITE ETERNA É UMA FUCKING ESCOLA PARA VAMPIROS!!!!!!!! E O PIOR::: LUCAS É UM FUCKING CAÇADOR DE VAMPIROS!!


Eu juro pra vocês, muitos, MAS MUITOS forninhos caíram neste momento. Fiquei em choque. COMO ESTA MULHER CONSEGUIU ESCONDER TÃO BEM QUE A MALDITA PROTAGONISTA ERA VAMPIRA, MINHA GENTE??? CHUVA DE CONFETES PRA ELA!!!!


>>> 1ºlugar: Garota Exemplar, Gillian Flynn



A história é basicamente essa: no quinto aniversário do seu casamento, Amy desaparece da casa onde o casal vive e quem é o principal suspeito? Claro, o marido, Nick Dunne. A autora, muito esperta, divide o livro entre o presente, narrado por Nick, e o passado, narrado pelo diário de Amy. Ao longo da leitura nós vamos percebendo nos relatos vários pontos que não batem, Nick se torna cada vez mais suspeito não só para os personagens como para o leitor também. E ENTÃO, VEIO O MEIO DO LIVRO.

Aquele momento em que você chega na bomba...
A BOMBA::: AMY DUNNE ESTÁ VIVA. E ELA É UMA PSICOPATA ASSASSINA TOTALMENTE OBCECADA

E quando digo psicopata, é no sentido literal da palavra. Essa mulher é totalmente doente. Fria, calculista e até mesmo cruel. E ela fez tudo isso pra acabar com a vida do Nick. E acaba conseguindo, mas de uma maneira pior do que eu poderia imaginar. Pelo amor de deus, ela fica grávida dele e ele se vê obrigado a continuar casado com ela, e a tratá-la com a devida atenção. ARGH!!!! Mas apesar da raiva que isso dá, vamos dar todos os créditos a essa autora incrível, genial, que soube construir uma história como poucos. PALMAS PRA ELA!!! OBRIGADA POR ME FAZER GRITAR E SURTAR E FICAR COMPLETAMENTE EMBASBACADA!!!


ESCREVER ESSE POST ME AFETOU PROFUNDAMENTE PORTANTO
ADEUS AMIGOS, PRECISO ME RECUPERAR

- isabelle fernandes

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

9 comentários

  1. OLHA AQUI KIRIDINHA, não é por nada não, mas qualquer pessoa que leu "A Turma", de Alissa Grosso, colocaria o livro nessa lista, haha
    Sério, a bomba é fortíssima e nenhuma Giovana suporta!

    Adorei a lista. Beijo*
    andré cefalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA, fiquei interessada HUDHGUIDFHGUIDFHGIUDFHGIDHID

      Amo/sou bombas

      ~Isabelle

      Excluir
  2. Lembro que quando peguei Noite Eterna pra ler pensei "Ah, mais um livro onde a protagonista se apaixona por um vampiro e blá!" e então aconteceu aquele baile e WTF? Fiquei surpresa. Realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM MENINAAAAAAAAAAAAAAA!!! EU FIQUEI PASSADA!!!!

      Nunca iria imaginar um negócio desses, pra mim ela era a humana inocente em meio a vampiros loucos e aí BAM!! E a coisa só fica mais doida nos outros livros xD

      ~Isabelle

      Excluir
  3. Gente, forninhos despencam lendo GRRM, apenas.
    E Marion Zimmer Bradley, BFF dele, também.
    E Gaiman. O que é aquela história do pesadelo que ele teve, que está no Coisas Frágeis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui ler os livros do GRRM ainda por causa da série </33

      Mas já sei de tudo o que acontece, e realmente....forninhos caindo everywhere

      SOU LOUCA PRA LER COISAS FRÁGEIS, NÃO DIGA MAIS NADA

      ~Isabelle

      Excluir
  4. Li 3 das 5 bombas (no bom sentido) e, gente, acha que Garota Exemplar merece mesmo esse 1º lugar. QUE MULHER DOIDA DE PEDRA. Mas acho que eu ficaria perplexo se tivesse lido esse Noite Eterna também.

    Eu adoro essas revelações, plot twists e tal. Como citaram, GRRM é mestre em fazer o forninho cair também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOIDÍSSIMAAAAAAAAAAAAA!!! Fiquei horrorizada com o final, deus do céu. Coitado do home q

      Quais foram os outros livros?

      ~Isabelle

      Excluir
    2. Li também Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (<3) e Tocada pelas Sombras (sendo que eu já sabia que essa bomba ia acontecer, então não fiquei surpreso ._.).

      Excluir

Posts Populares