25Moments CCCuriosidade

X-Men: Days of Future Past - Mutantes reescrevem a história

21.5.14Elilyan


Cinema para mim é muito mais do que ficar em torno de duas horas na frente da tela apreciando uma história. É ficar obcecada com o figurino e fotografia, acompanhar as entrevistas com o elenco, roteiristas e diretor; é ouvir a trilha e consumir todas as zilhões de informações divulgadas pelos estúdios. Óbvio que alguns filmes geram mais interesse do que outros, como por exemplo, O Grande Gatsby, que ano passado me fez passar horas e horas consumindo o filme muito antes dele estrear. 

A obsessão desse ano é X-Men: Days of Future Past (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido). E a Fox anda fazendo um belo trabalho de casa para alimentar minha obsessão, como bem demostra o site viral 25Moments.

Saiba mais sobre o 25Moments.

Um dos aspectos mais interessantes da recente saga cinematográfica X-Men, é a forma como os roteiristas tiveram que ajustar e reescrever a história para incluir a existência de mutantes. Em “X-Men: First Class” a brincadeira entre fatos reais e quadrinhos foram costurados para criar a ilusão de uma só realidade onde os mutantes foram responsáveis pela quase terceira guerra mundial nos tempos da Guerra Fria

 Já em “X-Men: Days of Future Past” era mais que óbvio que a brincadeira com a história não ficaria de lado, pois com um filme que mexe com o conceito de viagem no tempo é impossível deixar de lado a tentação de mexer com os fatos históricos.

O site viral 25Moments serve justamente como um canal para mostrar essa história onde mutantes fazem parte do nosso dia-a-dia. Desde a crise dos mísseis cubanos, o assassinato de JFK, o desastre de Chernobyl, e muito mais através de décadas e décadas de eventos históricos que fazem parte da realidade formada por humanos e mutantes.

e esse bigodinho Tyron?
Um aviso: além de brincar com fatos históricos o 25Moments apresenta outras informações que moldaram a história mutante até o futuro apocalíptico do filme “X-Men: Days of Future Past”. Ou seja, se você não quer saber de grandes detalhes sobre a criação dos Sentinelas, Mercúrio, mutantes rebeldes, a decadência da Mansão Xavier e a morte do Hank McCoy, então navegue com cuidado no site. Fique nas duas primeiras páginas (antes que alguém venha com mimimi que soltei spoiler da morte do Fera isso tá no trailer!).  

Outro site super legal que relaciona cinema e história é Killing Lincoln Conspiracy. Vale o clique. 

- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares