Adriana Araujo CCIndicação

Iniciação: House

13.4.14Unknown


Olá, jovens! Esses dias estava eu muito triste por que não tenho mais episódios inéditos de duas das minhas séries favoritas para ver, e pensando nesse assunto de séries favoritas lembrei de uma que já acabou (depressão, apenas) e resolvi, para o bem de vocês, (olha como sou legal) indicá-la. (Como ninguém pensou nisso antes? Como EU não pensei nisso antes?) Essa maravilha chama-se House. Todos conhecem, pelo menos de nome. Mas pra quem ainda não se rendeu (se é que tem alguém) aí vão 4 motivos para que o façam.

Vamos lá?

Sobre o que é?
House é uma série que trata do dia a dia dos médicos do Hospital Princeton-Plainsboro e tem como personagem principal o Dr. Gregory House (Hugh Laurie), um brilhante infectologista, porém extremamente antissocial. Cada episódio traz um caso de um paciente com uma doença diferente, geralmente doenças bem estranhas que se tornam o grande mistério do episódio e são descobertas por ele, por isso o cara é tão bom. House chefia uma equipe de especialistas que o ajuda na solução dos casos. A série ganhou vários prêmios ao longo de sua exibição, entre eles Emmys e  Globos de Ouro (para Hugh Laurie, por melhor ator).

                                

Você ainda não se convenceu? Então vamos aos motivos para ver:

1- Gregory House
Esse é um dos personagens mais bem construídos de todos os tempos. O médico tem a arrogância típica dos que sacam muito de alguma coisa, e ele pode (não deveria, mas pode). Ele é, como eu falei acima, um antissocial nato, que não tem muito tato com os pacientes e fala tudo que tiver de ser dito na cara deles. Trata de forma semelhante sua equipe e costuma passar por cima das ordens da diretora do hospital, a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Eldestein). House é um babaca, mal-humorado e sarcástico, mas é (quase)  impossível não gostar do homem.

2- A equipe
A equipe do Dr, House é  fixa da primeira até a terceira temporada e é composta por médicos selecionados por ele através de critérios meio duvidosos (apesar de todos os médicos serem muito competentes). Por exemplo, a escolha do Dr. Foreman (Omar Epps) foi influenciada por seu passado delinquente, descoberto por House. Os outros médicos da equipe são o Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), cujo pai é um famoso cirurgião e que entra na equipe por uma promessa de House ao pai dele (é o médico gatíssimo da série, aquele que me fez começar a observar que realmente há médicos lindos em hospitais de verdade -q). Tem ainda a Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison) que está na equipe por ser bonita (??). (Eu não falei que os métodos dele de contratação eram duvidosos?)
P.S.: Na quarta temporada a equipe muda completamente. Há a entrada de novos personagens e  saída de todos esses. Depois alguns deles voltam em outras temporadas.

3- O método de investigação do caso
Essa é uma das coisas mais interessantes na série, pois a equipe é reunida na sala de House para discutir o caso, e possíveis tratamentos. O médico vai anotando os  sintomas num quadro branco e tirando dali conclusões de que doença o paciente pode ter, afinal, esse é grande mistério que permeia cada episódio.  Os médicos também costumam (instruídos por House, claro) invadir a casa dos pacientes para verificar que alimentos eles consomem, com que produtos tiveram contato, pois isso tudo é uma potencial causa de doença (\o/). Esse método de ir até a casa do paciente é adotado por ele, pois sua teoria é que "todo mundo mente" ("Everybody lies").


4- A amizade com Wilson
Wilson é um oncologista que não faz parte da equipe de House, mas também trabalha no Princeton. Ele é o melhor amigo de House, (o único que ele tem, por sinal) e às vezes acaba se metendo em confusões por causa dessa amizade, pois House não é bem o tipo de pessoa que se queira ter por perto. House por vezes recorre a Wilson para ter uma opinião externa sobre o caso, muito embora, quase nunca a leve em consideração. A amizade dos dois é comparada a de Sherlock e Watson. Aliás, o criador da série assumiu que House é levemente inspirado em Sherlock Holmes.


Onde assistir?
A série teve oito temporadas completas, mas como eu disse lá no início já acabou (chorando). Mas as internetes tão aí pra isso e podemos rever todas as temporadas em qualquer site de filmes e séries online da vida.  A Universal Channel reprisa na TV paga diariamente às 17:00 os episódios e também em vários horários alternativos, só ficar ligado na programação. Ela já foi exibida pela TV Record, mas no momento não está em nenhum canal  da TV aberta. 

E você? Assiste House? Conta pra gente!


 - Adriana Araujo

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES <3
    OMG, morri com o post!
    Amei :'( Greg, volte!

    ResponderExcluir
  2. De fato Gregory House é um dos personagens mais bem construídos da história da tv e não apenas isso, mas também magistralmente interpretado por Hugh Laurie. Poucos atores são capazes de tornar um personagem arrogante, antissocial, mal-humorado e sarcástico num cara com quem você consiga simpatizar. Todas essas características por assim dizer ruins do House, acabam se transformando no seu charme graças ao talento de Laurie na interpretação. Unindo isso aos bons roteiros e excelentes personagens secundários igualmente muito bem interpretados temos um dos melhores produtos da cultura pop em muitos anos.

    ResponderExcluir

Posts Populares