8tracks CCMúsica

As melhores versões de Stand by Me

2.4.14Elilyan


Se você gosta de reality show como X-Factor e The Voice com certeza você já ouviu uma versão de “Stand by Me”, canção gravada originalmente por Ben E. King, composta por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. 

A canção que está na posição 121 do ranking das "500 Maiores Canções de Todos os Tempos" da revista Rolling Stones, sempre rende boas versões, mesmo quando o interprete não é uma Coca-Cola. 

Ouça o crème de la crème de "Stand by Me".

1 - Tom Hiddleston
O verdadeiro motivo desse post. Não é a melhor versão do mundo, mas Tommy é tão fofo que só os 55 segundos que ele canta dá vontade de comprar um CD inteiro (e vale lembrar que ele canta sem autotune). 

2 - John Lennon
O cover mais popular de "Stand by Me" é do ex-Beatles John Lennon. Super lindo, emocional e encantador, não é a toa que muita gente acha que essa canção é do finado marido de Yoko Ono

3 - Seal
Com metais bem intensos a versão de Seal irá fazer você cantar bem alto e batendo palminhas. Essa é a minha preferida entre todas as versões. 

4 - Lady Gaga feat Sting
Não sou muito fã da Lady Gaga, pois assim como Adele acredito que música é para os ouvidos, não para os olhos, mas a versão de Gaga de "Stand by Me" me convenceu que a danada sabe canta. A versão é tão boa que achei dispensável o dueto com Sting

5 - Jason Mraz
Uma versão com apenas o violão como acompanhamento. *.* Você irá chorar, então lencinhos à postos. JASON, STAND BY ME! 

6 - U2 feat Bruce Springsteen
Pegue duas lendas do rock e coloque elas juntas e o resultado não poderia ser o mais fantástico. Atenção para a ronquidão na voz de Bruce quando canta os versos “I won't cry, I won't cry / no I won't shed a tear / Just as long as you stand, stand by me”, é de chorar de tão lindo.

7 - Lemon Ice
Quando estava preparando esse post me deparei com essa versão do Lemon Ice, e oh cara, MUITO BOA! Dançante, viciante e sexy. O que são “stand, stand by me”, “wow” e “yeah”? VERSÃO MAIS GENIAL DE TODAS! 

8 - Mona
Outro resultado da pesquisa para esse post é "Stand by Me" por MONA. Nunca tinha ouvido falar dessa banda e como não assisto Hannibal quase perdi a oportunidade de ouvir a versão mais sinistra do clássico de Ben E. King. O arranjo de Mona coloca o amor de lado e me faz pensar que essa é a música de um psicopata. #medo 

9 - Timão e Pumba
Não, você não leu errado: Timão e Pumba tem uma versão muito boa de "Stand by Me". Só amor pelo Timão substituindo o clássico “oh darling, darling stand by me” por “oh Pumba, Pumba stand by me”. 

10 - Prince Royce
Essa é a versão com o arranjo mais cafona de todos, mas a suave voz do Prince Royce combinada com seu espanglês me faz querer dançar em uma praia no Taiti. 

11 - Incubus
Errando a ordem dos versos da canção (mas quem se importa?) a versão do Incubus é bem bacana e não perde em nada para outras versões. Atenção para o solo de guitarra no lugar do violino. 

12 - Javier Colon feat Angela Wolff
Diretamente da primeira temporada do The Voice a canção se tornou um dueto arrebatador com Javier e Angela. A combinação de vocais foi tão perfeita que no final da batalha eu só desejei que titio Simon Cowell aparecesse e tornasse os dois uma dupla, mas The Voice não é X-Factor e tive que me despedir de Angela.  

13 - Fugees 
Para terminar em alto astral a versão de Fugees. Remix acapela não é para qualquer um, darling





Darling, stand by ConversaCult ;)

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

6 comentários

  1. Sabe o que essa música me lembra?? As aulas de musical! Sempre rolava Stand by Me no aquecimento. Saudade...

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliot Grahppa, um cantor de rua, ele é melhor que todos, ele coloca emoção e tem uma gaita muito boa, tem um brasileiro das ruas de Sampa que canta muito bem essa musica ele é muito bom, cantores de ruas são bons....

      Excluir
  2. Faltou o plágio do Seal Kingston (Beautiful Girls), da Nicole Rosemberg que cantou no Raul Gil e é lindaa <3, Imagine dragons e aquela DIVINA do in the world (Coletânea de artistas pelo mundo, que é uma das melhores) ! A quem interessar ta ai! <3

    ResponderExcluir
  3. Versão do Péricles é a melhor

    ResponderExcluir

Posts Populares