Adriana Araujo anjos

Iniciação: Supernatural

24.3.14Igraínne


Olá, jovens, hoje temos aqui uma parceria inédita (e linda *-*) da Igra comigo (Adriana), e vamos apresentar pra vocês (apesar de não ser mais nenhuma novidade -q) uma série sensacional: Supernatural (ou Sobrenatural, como canais brasileiros preferiram chamar).  Ela estreou em 2005 nos EUA e desde então vem fazendo muito sucesso. Tá na dúvida sobre dar uma chance? Vamos dar cinco motivos pra você não perder mais tempo e se aventurar com os irmãos Winchester!

Sobre o que é?
Dean e Sam Winchester são dois irmãos que herdaram um negócio de família meio incomum: o pai deles era um caçador de coisas sobrenaturais: demônios, lobisomens, vampiros, espíritos, fantasmas e todo tipo de coisas estranhas que realmente existem e causam mal a pessoas inocentes. Após o desaparecimento do pai deles, o dever dos irmãos Winchester é acabar com esses seres, protegendo assim as pessoas que estão em perigo.

"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família";
"Não faz nenhum sentido!"

Se faz sentido ou não, o fato é que nós resolvemos separar cinco motivos (belos motivos, RISOS) para você, lindo leitor, correr logo para assistir essa coisa fofa essa série. Não nos responsabilizamos por possíveis ataques de histeria, já que a dose de homens bonitos é de encher os olhos.

1- Dean Winchester
Meu amor, esse homem (Jensen Ackles) merece uma estátua dourada, pois é, de longe (e talvez de perto) o cara mais gato das séries atuais. O fato de ele ser um babaca com as mininas acentua ainda mais a nossa vontade de passar a mão nesse corpinho sarado, sem falar nas frases cômicas e irônicas que só ele sabe proferir.

Nesse momento desejando ser essa caneta.

2- Tem uma pseudo releitura da bíblia
É uma série com muitos questionamentos, abordagem de salvação, redenção e outras coisas. Não só os demônios são frequentes, mas também os anjos, embora estes só apareçam da quarta temporada em diante (e isso nem é spoiler). A questão é que a reflexão religiosa não fala de uma "fé" certa, mas sim de uma fé geral, o que, na minha opinião, torna a coisa mais crível e evita julgamentos por parte dos telespectadores. Ah, já falei do apocalipse?

Castiel, anjinho lindinho fofinho

3- São (até agora) nove temporadas
E sim, isso é um bom motivo porque você poderá se banhar na imagem de Dean e Sam (Jared Padalecki) eternamente. Além disso, caso você fique com preguiça, é bom saber que, embora a série tenha uma cronologia, dá pra você assistir episódios soltos sem qualquer problema, já que cada um leva uma história (ou mistério) próprio.

"Vamos começar".

4- É uma história sobre irmãos
Vocês podem achar isso clichê, mas eu preciso contar pra vocês que essa coisa de irmão mexe comigo. Supernatural me inspirou de muitas formas, porque comecei a assistir há muito tempo mesmo. E não, não é porque vi Frozen e fiquei "tocada" com o amor fraterno, mas porque sempre tive pra mim que amor de irmão é mais forte que qualquer outro, especialmente quando a idade entre esses irmãos é próxima. Então, MOCIONADA COM O DEAN E O SAM SE PROTEGENDO E-

Tô chorando, gente T.T

5 - Fala sobre diversas lendas urbanas
Especialmente nas primeiras temporadas, vemos contos de fadas e lendas comuns se transformarem em histórias reais e muitas vezes trágicas, mas é um ponto positivo, pois mostra como tudo é uma questão de interpretação. Destaque para "João e Maria", a "Bela Adormecida" e até mesmo a macabra "Loira do Banheiro".

Loira do banheiro? Loira do banheiro não *o*

ONDE ASSISTIR?
A série está na nona temporada, como já dissemos, e atualmente é exibida pela Warner Channel as segundas-feiras, às 22h25. Também é facilmente encontrada na internet para baixar e assistir online, só jogar no google. Antigamente o SBT exibia dublado às 21h, de segunda a sexta, mas após a quinta temporada, a emissora parou de televisionar num horário "acessível", o que é uma pena. Hoje em dia, um novo episódio da sétima temporada vai ao ar todas as sextas-feiras, às 3h (sim, é de madrugada).

E ah! O CC está fazendo resenha sobre os episódios atuais dessa e de outras séries direto na página do Fb. Corre lá

E você? Assiste Supernatural? Conta pra gente!

- Igraínne M. e Adriana Araujo

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Uma paixão eterna desde 2005 <3
    Amei vocês terem falado da série

    ResponderExcluir
  2. Amo Sobrenatural! Assisto faz um tempo, comecei do zero quando estava na sétima temporada e hoje acompanho episódio a episódio. Deve dizer que, particularmente, a qualidade da série decaiu bastante, mas a essência ainda está lá: amor entre irmãos, salvar pessoas, etc. E, não tem como não amar o Dean, que é o meu personagem de séries favorito ever e o Cas, mais fofo e inocente impossível!
    Vale muito a pena assistir!
    Debora.
    Beijos :*
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares