CCTV Clipe

ConversaCult TV #105 - Para Quem NÃO Gosta de Música (?!)

27.3.14Anônimo

A própria definição de Videoclipe deve ser “Cenas exageradas colocadas juntas para promover a música” ou algo assim, então não deve ser surpresa para que coerência não é o forte do formato. Já tirou o som do computador enquanto estava assistindo um? As poses cheias de estilo dos cantores se tornam a coisa mais ridícula do mundo. Isso não recomendável de se fazer com artistas que você gosta, pois poderá não conseguir olhar para ele sem rir.


Pensando nesses absurdos que alguns produtores de conteúdo decidiram usar sonoplastia para nos apresentar uma versão mais realista de nossos clipes favoritos. A prática é até popular no youtube, mas é difícil encontrar um resultado realista – na medida do possível. Embora descaradamente feitos com o propósito de entretenimento, achei os vídeos uma excelente crítica ao exagero midiático do marketing na indústria musical. Mas você pode assistir só para rir sem sentir culpa, tá?

   

Recomendo ver o do Jamiroquai até o sorriso dele no final.

   

   

O College Humor também fez alguns, mas eles fazem o clipe completo, inclusive incluindo ecos e desafinadas da Miley em We Can't Stop:

   

E eu deixei o melhor por ultimo. Além de hilário, Thrift Shop ainda tem um som impagável aos 2 minutos e 55 segundos. Simplesmente genial:

 

Eu aposto que você nunca mais vai ver videoclipes da mesma maneira depois desse post.

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Muito bom! rsrs
    Na hora que vi o do White Stripes lembrei da versão feita nos Simpsons:
    https://www.youtube.com/watch?v=dzkRy5kW6Qg

    ResponderExcluir

Posts Populares