2013 Brenda Cordeiro

Para quem gosta de música: The Fray

1.10.13Unknown

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum."

Hoje: The Fray
Origem: Estado Unidos
Similares: One Republic, Coldplay, The Script

Olá pessoas lindas! Hoje eu vim aqui pra apresentar uma banda que vive no meu coração desde o ano passado e agora eu decidi que era hora deixar de ser ciumenta e compartilhar com vocês.
Tá, tudo bem que muita gente já deve conhecer a banda porque eles têm alguns hits emplacados, mas hoje eu tô aqui pra tentar convencer vocês a baixarem TUDO dessa banda maravilhosa.

Eu conheci essa banda do mesmo jeito que muita gente deve ter conhecido, pelas músicas mais famosas. Eu não sei ao certo, mas acho que a primeira música que eu ouvi deles foi Over My Head (Cable Car) que eu ainda amo de paixão e que apesar de já ser velhinha ainda é um hit. Eu tenho certeza que vocês conhecem pelo menos essa música. Qual é, quem nunca se pegou cantando "everyone knooooooows I'm in over my head, over my heeeeeeead"

 

Vou confessar que eu permaneci nessa de só ouvir as músicas mais famosas do The Fray por muuuito tempo, algo que eu me arrependo de ter feito. Ano passado, seilá porque razão, eu resolvi procurar mais sobre a banda e acabei ouvindo outras músicas bem legais. Ai, como eu sou bem empolgada em relação a bandas boas eu resolvi baixar logo todos os três cds que eles já tinham lançado, esperando que pelo menos um fosse muito bom. Só que eu me enganei. Todos, eu disse TODOS, são muito bons. Eu juro pra vocês! A partir daí eles viraram um vício na minha vida <3

Sobre a banda:
The Fray é uma banda de rock alternativo formada em 2002 por Isaac Slade (vocal e piano) e Joe King (violão, guitarra e backing vocal). A banda contou, inicialmente, com Caleb Slade (irmão de Isaac) no baixo e Zach Johnson na bateria, mas ambos saíram um ano depois, dando lugar a Ben Wysocki (bateria) e Dave Welsh (guitarra principal). A banda não possui um baixista oficial.

Depois de muitas batalhas, rodar por rádios locais para tentar tornar suas músicas mais conhecidas e uma campanha feita pelos fãs, a banda conseguiu assinar um contrato com a gravadora Epic Records em dezembro de 2004.
Seu álbum de estréia "How to Save a Life" foi lançado em setembro do ano seguinte. O single Over My Head (Cable Car) entrou no top 10 das paradas da Billboard, ganhou disco de platina e foi ouvido mais de 1 milhão de vezes em um mês no MySpace.
Em 2006 a banda recebeu duas indicações no Grammy Awards.

Em fevereiro de 2009 eles lançaram o segundo álbum de estúdio, autointitulado. "The Fray" alcançou o topo das paradas da Billboard, vendendo 179 mil cópias somente na semana de estréia nos EUA.
Ainda em 2009 a banda gravou um cover da música Heartless, do Kanye West, que virou um sucesso (na minha humilde opinião essa versão é mil vezes melhor :P).


O terceiro álbum "Scars and Stories" foi lançado em fevereiro de 2012.
A banda agora está no estúdio, gravando seu quarto álbum.


O que ouvir para começar? 
Para quem não conhece as músicas mais famosas, eu indico começar por elas. "Over My Head", "How To Save a Life" e "You Found Me".


Agora, se você já conhece essas e quer ouvir outras, eu recomendo as minhas favoritas: "Say When", "The Fighter" e "Heartbeat".


Se você gostou dessas recomendações, te aconselho a baixar primeiro o último álbum, "Scars and Stories", depois o segundo, "The Fray" e se você gostou mesmo, o primeiro "How to Save a Life".
Essa é a ordem do meu gosto pessoal, obviamente o seu pode ser diferente... então pode baixar logo tudo de uma vez e vá ser feliz! Hahaha

Curiosidades:
>>>O nome da banda, The Fray, significa 'a briga' e foi uma sugestão feita por amigos. Os integrantes dizem que o nome se encaixa porque eles costumavam brigar muito sobre a composição de suas músicas.

>>>A banda já teve músicas tocadas nas séries: Grey's Anatomy, Scrubs, One Tree Hill, Cold Case e Lost. A música "Look After You" também entrou na trilha sonora do filme Jumper.

>>>A canção "How to Save a Life" foi inspirada pela experiência de Isaac como tutor de um jovem ex-viciado em crack.

>>>A atriz Candice Accola (a Caroline de The Vampire Diaries) é noiva de Joe King, o guitarrista da banda.

Links Oficiais:

por Brenda Cordeiro

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares