Albacete Ana Luíza Albacete

[Resenha] Se beber, não case - parte III, filme

15.6.13Unknown


por Ana Luíza Albacete
- "Se Beber, Não Case - Parte III "
- The Hangover - Part 3 (2013)
- Direção: Todd Phillips.
- Roteiro: Todd Phillips
- Atores: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, John Goodman...
-  Comédia - 14 anos  - 100 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 31 de maio de 2013.









Mini-Crítica - Resumo:
Dessa vez, os amigos Alan (Zach Galifianakis), Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Doug (Justin Bartha) entram numa roubada por culpa de um quinto elemento que está bem longe dos Estados Unidos. Com a fórmula bem parecida com os outros dois primeiros filmes, "Se Beber, Não Case - Parte III" não deixa a desejar para quem é fã da trilogia e pode surpreender quem não gosta do gênero.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.


Sabe aquele momento em que você tá com saudades dos seus amigos, tá louca pra encontrar com eles, mas eles marcam de ver o último filme da trilogia que você mais odeia? Então, foi nessas condições que eu aceitei ir ao cinema assistir "Se Beber, Não Case - Parte III" e como eu não esperava absolutamente nada desse filme, acabei me surpreendendo com algumas coisas.

Primeiro: eu fui ver os primeiros filmes da saga de Alan, Phil, Stu e Doug nas mesmas condições que fui ver o Parte III; Segundo: "Se Beber, Não Case" foi legalzinho e eu quase não ri, o "Se Beber, Não Case - Parte II" foi um porre por ser a cópia do primeiro (logo não achei graça alguma), "Se Beber, Não Case - Parte III" é completamente diferente, não usa a fórmula idêntica aos outros filmes, apesar de continuar com as piadas de mesmo tom de mal-gosto (minha opinião, não me ataquem!), é uma história nova, sem regras e mais divertido do que os outros dois.

No longa, o pai de Alan morre e o vagabundo mais amado do cinema (sim, porque todo mundo adora ele, não sei por que) fica muito mal. Com o intuito de ajudar o cunhado, Doug decide pedir ajuda à Stu e Phil para colocar na cabeça de Alan que ele deve ser internado numa clínica de reabilitação para se livrar das drogas e começar a ser um homem descente. Pra isso, eles teriam que ir numa viagem de carro até a clínica. Mas a viagem é interrompida pelos homens de Marshall (John Goodman) que querem saber onde Chow (Ken Jeong) está, já que o asiático roubou metade de seu dinheiro. Para ter certeza que o grupo iria achar o asiático, Marshall sequestra Doug. E assim começa a saga dos amigos Alan, Phil e Stu...

Pois bem, o filme é bem dirigido, é divertidinho e acaba que dá pra tirar umas risadas. Mas, o tom das piadas e o exagero fazem com que o filme seja fraco e que não valha tanto a pena assim. Lógico que os fãs da saga vão me odiar e tacar pedras, mas acredito que, por mais que seja um besteirol, poderia ter coisas que realmente valeriam a pena.

A mudança dramática da história ajudou a melhorar o filme, a mudança do clássico: "a gente bebe, sem querer o Alan droga a gente, perdemos o Doug ou qualquer coisa bizarra acontece e não lembramos de nada". O foco no personagem Chow também é uma virada muito boa, mostrar quem ele realmente é (além das suas veias ilegais): uma pessoa realmente perigosa.

Essas coisas estão na atuação. Não tiro o mérito de Zach Galifianakis que, talvez se ele não fizesse o filme, daria o tom por completo. Algumas pessoas olham pra ele e simplesmente não conseguem não rir.


Ken Jeong, por mais que o personagem dele seja exagerado ao extremo, pra mim não funciona. Não faz com que o personagem fique crível e muito menos que aquelas coisas todas aconteçam de verdade. Diferentemente de Zach, que é um exagerado que funciona. No meio de tanto exagero, Bradley Cooper, Ed Helms e Justin Bartha estão ali para equilibrar as coisas e não transformar o filme numa bizarrice completa.

Sobre a nota: Totalmente sem clichês do cinema normal, mas cheio dos clichês dos filmes anteriores, "Se Beber, Não Case - Parte III" é um bom filme para quem quer se divertir e gosta do gênero.

Classificação:

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. No terceiro, se eu tenho as minhas dúvidas e eu não vi, mas pelo menos oParte 2 de Hangover eu realmente gostei deste tão divertido quanto o primeiro.

    ResponderExcluir

Posts Populares