Brenda Cordeiro carreira

Meu Top 5 - Música, Vício em Séries, Livros adolescentes, Indecisão e Medicina.

26.4.13Unknown


Oláaaa eu sou a Brenda Cordeiro, a mais nova adição na equipe do CC!

Me pediram para fazer um Top 5 de apresentação, para vocês me conhecerem melhor. Eu queria ter escrito coisas legais, como os outros fizeram, mas o fato é que eu não sou muito criativa. Então falei sobre o que eu gosto: Música, Séries e Livros. Falei também sobre o fato de eu ser suuuuuuuper indecisa e sobre por que eu faço faculdade de Medicina. Acho que o post acabou ficando maior que o normal, mas me perdoem por isso. Sou empolgada. ;P


Espero que vocês gostem. (:

1 - Música, música e mais música.

Eu não consigo ficar um dia inteiro sem ouvir música. E se isso acontecer, pode ter certeza que eu ficarei de mau humor. Minha biblioteca no iTunes tem mais de 2.000 músicas e esse número aumenta todo dia. 

Eu adoro conhecer bandas novas (às vezes tenho até necessidade disso, quando me canso das minhas músicas de sempre) e quando eu gosto, não baixo uma ou duas músicas, baixo logo a discografia inteira! Meu computador e a memória dele não me agradecem por isso, eu sei. 

Não vou ficar falando quais bandas eu gosto, porque são MUITAS, mas vocês provavelmente irão me ver indicando muitas bandas por aqui.

2 - Sou viciada em séries.

De acordo com meu Orangotag eu assisto, atualmente, 30 séries.


Isso mesmo, 30! Isso porque lá não contam as que eu via e foram canceladas (Mr. Sunshine, The Secret Circle, The Nine Lives Of Chloe King, Don't Trust The Bitch on Apartment 23 e outras) e as que eu só vejo alguns episódios aleatórios.

Eu assisto séries de todos os tipos: policial, médica, sobrenatural, comédia, drama, suspense, terror e etc. Minhas favoritas são Supernatural, Body Of Proof, House, How I Met Your Mother e New Girl. Eu poderia listar aqui todas que eu gosto, mas o post ia ficar muito grande.

3 - Não gosto de livros 'cult' demais.

Minha autora favorita é a Meg Cabot, minha série de livros favorita é “A Mediadora”, da Meg e, atualmente, meu livro favorito é “A Hospedeira”. Isso explica muita coisa sobre mim Hahaha

O fato é que a minha mentalidade ainda é de adolescente, mesmo eu tendo quase 20 anos. Então eu adoro livros com romances bobinhos, com coisas sobrenaturais tipo vampiros, fantasmas, anjos e afins. 

É claro que eu também gosto de livros mais "adultos" (Adoro os livros do Dan Brown), mas é que eu realmente prefiro livros adolescentes. Talvez daqui a uns anos eu mude de opinião, mas por enquanto é isso.

Tem gente que me acha infantil demais por causa disso, mas é o que eu gosto. Não ligo. 


4 - Sou (MUITO!) indecisa.

Se tem uma coisa que você não pode esperar de mim é decisão. Sério, acho que tá pra nascer uma pessoa mais indecisa que eu.


E até quando eu (finalmente!) tomo a decisão, fico pensando eternamente na outra opção e quase sempre me arrependo. É, a vida não é fácil.

E o pior é quando você é indecisa até na hora de escolher sua futura profissão! Quando eu era pequena, queria ser dançarina (Imagina só? Eu, que hoje mal consigo ficar perto de uma pista de dança...), por isso eu fiz aula de jazz, mas saí antes da primeira grande apresentação. Depois achei que seria legal ser atriz, fiz teatro por um tempo quando tava no 1º ano do ensino médio e também saí antes da primeira peça. Eu queria ter uma banda, mas como nunca tive uma voz decente e não tenho paciência ALGUMA com violão, fiz aula de bateria por 1 ou 2 meses, mas tive que sair por causa do vestibular. Assumo que isso foi uma das melhores coisas que eu fiz (a aula, não sair). Se eu pudesse voltaria agora mesmo.  

Já quis escrever: ‘publiquei’ 2 fanfics (no site fanfic obsession) e tenho algumas histórias guardadas no meu computador que não tive coragem de divulgar. Mas é claro que eu não sou lá essas coisas, isso é só um hobbie. Acabei fazendo o que da vida? Medicina. Sim! Vou falar sobre isso no próximo tópico.

5 - Sou estudante de Medicina.


Você deve estar pensando: o que essa menina tá fazendo aqui? É bem aleatório, eu sei. Mas é que quando me chamaram pra participar do blog, eu estava de férias e sem absolutamente NADA pra fazer, então aceitei. Não sei quando eu terei tempo para escrever posts quando minha aulas começarem, mas eu tentarei. Prometo!

Anyway, vamos falar do por que eu faço Medicina:

Eu sempre gostei da área. Meus pais me contam que quando era pequena, eu ficava até tarde assistindo Plantão Médico (ou E.R., que passava no SBT ou na Globo, não me lembro), que nunca me importei em ver sangue, que já fiz várias ‘cirurgias’ em lagartixas (sim, isso mesmo. Na casa da minha vó sempre teve muitas lagartixas e eu gostava de tirar o rabo, abrir a barriga pra ver o que tem dentro e afins. NÃO CHAMEM O IBAMA, PFVR hahaha) e sempre que passava de carro por algum acidente eu pedia pro meu pai parar porque eu queria ver, claro que ele não parava e ainda me olhava como se eu fosse doida. Mas não sou, ok? 


Enfim, acho que eu sempre quis isso mesmo, nunca tive uma segunda opção e quando não passei no vestibular de primeira isso me deixou muito mal (o fato de não ter segunda opção). 

Assumo que eu entrei numa pequena depressão, mas depois superei e parti pro cursinho pré-vestibular.

Agora que eu finalmente estou na faculdade, estou adorando tudo. É claro que é MUITO difícil. O vestibular era a parte fácil, gente. Acreditem. Mas tem que ser difícil, né. Afinal não é qualquer um que pode sair por ai cuidando da saúde dos outros, é uma responsabilidade enorme. 

E isso me deixa MORRENDO de medo! Porque é tudo legal até o dia que você se forma e passa a ser Médica(o). Como assim eu vou ser médica? Será que eu sou responsável o suficiente? Será que eu sou inteligente o suficiente? 

Esses são só alguns dos questionamentos que eu me faço todos os dias. Mas espero que no final eu me torne isso tudo... Se não, fujam do meu consultório! (mentira, gente :/)

Então, é isso galera! Espero que tenham gostado!


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Gostei do seu top 5! ^^ Mas o mais legal é o fato de você estudar Medicina! Confesso que eu tenho um lado "sanguinário" hahaha, mas jamais faria medicina porque simplesmente não suporto nada que envolva exatas/física/química.

    Bjoka, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti o Dexter agora, tendo um lado sanguinário! uhaehauheuhaeuhae brincadeira.
      Eu também não gosto de exatas, morro de medo! A única coisa que eu ainda vejo é química, mas é super tranquilo :P

      Excluir
  2. Aii, to tendo que me decidir agora tbm e vc é super parecida cmg. Eu queria coisas que nao tinham nada a ver com medicina, e agora eu quero medicina, só que to morrendo de medo de não passar de primeira no enem aqui no Rio ): A nota de corte tá 820 )))))):
    To em dúvida entre medicina e biotecnologia, não sei qual eu quero.

    Bjs
    Nathalia Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente passar pelo enem não é a coisa mais fácil do mundo.. Eu nunca nem cheguei perto na nota de corte das três vezes que eu fiz hahaha
      Acabei fazendo faculdade particular, isso porque até o terceiro ano eu só pensava "federal, federal e federal!". Quando você chega no cursinho vc percebe que a realidade não é essa e que existem muitas particulares boas por ai. Mas ai depende da pessoa, né.
      Mas fica calma, porque de primeira é raridade alguém passar, de verdade. Eu dei muita sorte de ter passado com só meio ano de cursinho! hahaha
      Tudo vale a pena depois, você vai ver.
      Boa sorte! :D

      Excluir

Posts Populares