atentado bomba

Inspiração: +30 Fotos reais para o seu CSI Internet

29.4.13ConversaCult


Quando você pensa que a internet não se superava, ela dá uma de CSI e investiga todas as imagens do atentado a Boston atrás de pistas sobre as explosões. Aqui nós reunimos as imagens dessa pesquisa e comparação, é praticamente um CSI Internet! E por que isso veio na coluna de inspiração, Dana? Aqui no Inspiração nós reunimos imagens e qualquer conteúdo para servir de base a possíveis histórias e que possam te inspirar a criar uma. Precisando de uma ideia? Vamos em frente!

Só de olhar as imagens abaixo, eu consigo imaginar mil possibilidades para começar uma história ou até para servir de base para uma. Eu não tenho nenhuma envolvendo um mistério em mente, mas se eu tivesse colocar a internet em jogo para tentar entender o que aconteceu seria com certeza importante. Só pra completar, é interessante imaginar o trabalho que eles tiveram de buscar padrões na imagens e ver o movimento das pessoas.


Fiz uma sinopse bem simples de uma possível história:
Uma bomba explode e todos culpam o famoso grupo de terroristas, Takaleon, mas Uriah estava no local do acidente e acredita que há algo mais por trás das explosões, algo envolvendo o desaparecimento de sua nova namorada. Agora sozinho ele vai precisar correr contra o tempo e chegar à verdade antes que a polícia desapareça com todos os vestígios.
Imagina um garoto, estudante de faculdade sei lá, sozinho ou com os amigos tendo que se virar e decide investigar imagens? Acho que poderia ser legal. 

Dica de livro onde investigação de imagem acontece: "Os Homens que Não Amavam as Mulheres"

Sobre as imagens: foram retiradas daqui e eu reorganizei para dar uma ordem: movimentação antes do acontecimento, suspeitos na multidão, imagens que relacionam suspeitos/bombam/tenta descrever algo sobre a explosão, imagens durante/pós explosão. 














































Então, gente, acabamos por aqui. Essa última foto é um extra, porque eu me surpreendi com o vermelho no chão e até fazer esse post não tinha parado pra pensar como ficou a cena. as imagens que você encontra por aí fariam sozinhas um post de inspiração para escrever sobre qualquer cena de bombardeio. Mas eu prefiro não fazer, por motivos de: muita tristeza. Fica a lembrança.

-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Muito triste mesmo. Eu nunca consigo entender como conseguem fazer isso... =/
    É uns detalhe bobos, mas importantes, né?! rs.
    Acredita que não tinha pensado em usar a internet na minha história?! :O ahuhauauhauah

    ResponderExcluir
  2. Muito triste mesmo. Eu nunca consigo entender como conseguem fazer isso... =/
    É uns detalhe bobos, mas importantes, né?! rs.
    Acredita que não tinha pensado em usar a internet na minha história?! :O ahuhauauhauah

    ResponderExcluir
  3. Post bem conspiracionl, hum? Rs.
    Dei uma olhada nas imagens e que horror é este? Quanto sangue! :/
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a primeira foto da maratona aqui no post lembra muito aquela do Homens que não amavam as mulheres, que o Mikael da um zoom monstro para ver para onde ela estava olhando haha. Tudo que acontece nos EUA tem uma versão oficial e outras mil alternativas, basta saber qual é a real né.. Dentro dessas mil alternativas da pra criar umas histórias interessantissimas! haha Curti essa coluna "inspiração" ;)

    ResponderExcluir

Posts Populares