CCFilmes de pernas pro ar

[Resenha] De Pernas Pro Ar 2

3.1.13Igraínne

por Igraínne Marques
- "De Pernas Pro Ar 2"
- De Pernas Pro Ar 2 (2012)
- Direção: Roberto Santucci;
- Roteiro: Paulo Cursino, Ingrid Guimarães, Marcelo Saback.
- Atores: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão.
-  Comédia - 12 Anos  - 98 min. - Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 28 de dezembro de 2012










Mini-Crítica:
Alice (Ingrid Guimarães) continua sendo aquela doidinha dona do sexy shop mais badalado da cidade - e agora do Brasil. Sua empresa cresceu muito nos últimos tempos e, em consequência, sua rotina virou uma onda de estresses, problemas e abacaxis para resolver. Apesar dos avisos de amigos e familiares, Alice continua trabalhando a todo vapor, sem jamais ter um tempo para si mesma... até que desmaia de cansaço na festa de lançamento da sua 100ª loja. É uma história que segue a linha do primeiro filme e tem tudo para fazer tanto sucesso quanto. Uma comédia que vai além daquele estereótipo casual da comédia romântica brasileira, e só por isso já tá valendo o seu ingresso.

Quer saber mais? Clique abaixo para conferir a resenha completa.

Eu já tinha visto de Pernas Pro Ar 1 (o original) e gostado bastante. Achei que batia com o humor nacional de um jeito diferente, porque meio que acabava de vez com essa coisa de preconceito com o sexo frágil (a mulher), que, embora muita gente duvide, ainda existe. É uma coisa meio louca, mas orgasmo feminino é mais polêmico do que se pode imaginar.

Mas não é isso que eu vim falar aqui, o foco dessa vez é o segundo filme, a sequência, o volume dois,  the number nine two, o que eu gostei mais (na verdade ainda não decidi, mas deixa pra lá). De qualquer forma, esse filme é mais fácil de você conseguir se identificar. Isso porque muita mulher pode confessar para o mundo - sem vergonha - que é viciada em trabalho, mas não é exatamente fácil admitir que jamais teve um orgasmo. Vocês estão entendendo? Essa é a minha teoria oficial de que o "De Pernas Pro Ar 2" fará mais sucesso que o primeiro, embora o 1 provavelmente não seja batido em questões de bilheteria.

ENFIM, vamos à história, que é pra isso que viemos aqui hoje, não é mesmo, crianças do meu coração? Pois bem, Alice está tão viciada em seu trabalho que não consegue pensar em mais nada, como já disse. Por conta da sucessão de coisas para resolver, ela acaba tendo um piripaque e seus familiares e amigos resolvem interná-la numa clínica do mal spa para que ela possa finalmente relaxar e curtir o lado bom da vida. Lá ela precisa conviver com pessoas com as mais variadas obsessões.

E não é só isso!!! Para completar, Alice ainda andou resolvendo com empresários a abertura de uma loja em Nova York -ui. Só que para conseguir que de fato a loja seja aberta, ela precisa inventar um produto novo, REVOLUCIONÁRIO, para poder chamar a atenção de investidores. Não dá muito para pensar em se concentrar nisso num spa demoníaco que cultua o desapego, certo?

É claro que é um filme para a família (é doze anos, galerinha), e você pode esquecer se espera sexo durante todos os minutos. É uma história muito mais divertida e conceitual do que muito filme comédia-romântica que tem por aí hoje em dia. E o mais interessante é que dá para ver subgêneros em todo o decorrer do enredo, desde problemas conjugais até aqueles que toda garota precisa passar com a melhor amiga. Coisas simples que as pessoas transformam em bolas de neve, coisas complicadas que poderiam ser fáceis de resolver....


Sobre a nota: É um filme que me surpreendeu positivamente, porque em geral essas sequências não conseguem me convencer mais que o longa original. E se eu fiquei na dúvida sobre qual eu gostei mais, já merece uma nota ótima. Eu só não dou 5 porque alguns erros de continuação realmente me incomodaram. Efeitos especiais precários que poderiam ter sido melhor maquiados - um problema da produção, não do enredo, acho.

Classificação:
(4/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Olá, senhorita Igraínne u.u (nossa, que saudação péssima... Sério, me ignore totalmente. Queria mudar o "oi, gente!" de todo post, mas não deu. É.)

    Então! Esse filme me chamou a atenção desde que a globo começou a passar a propaganda dele a cada dez minutos. Eu ainda não assisti o primeiro (juro que eu achava que era uma série...), mas mesmo assim deu vontade de ver o segundo. Não sei porque. Mas a propaganda dele é tão engraçada... Consigo rir toda vez que passo na frente da TV e passa a cena da Ingrid no táxi. E eu sou uma pessoa que não ri com quase nada, sério. Só por isso acho que vale a pena conferir o filme.

    Acho que não vou conseguir assistir no cinema, já que nem vi o primeiro ainda. Mas vou ver depois, nem que seja em DVD. Estou precisando mesmo dar mais atenção aos filmes nacionais.

    Parabéns pela resenha ♥
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu assisti o primeiro filme, e ri muito. Tipo, ele é bem engraçado, inovador ao seu modo, e mesmo que tenha um teor que alguns tenham preconceito, até mesmo por ser nacional, é um filme que eu recomendo, se você quiser rir. Sobre esse segundo, ainda irei assistir, mas acho que não irei ao cinema, só pra alugar mesmo ou pra assistir na TV. Até mesmo porque, o cinema hoje em dia tá tendo muitas opções de filmes, que você tem que escolher um deles pra assistir. Enfim, ótima crítica, haha, e já sei que esse filme De Pernas pro Ar vai fazer muito sucesso ainda!

    ResponderExcluir

Posts Populares