as vantagens de ser invisível charlie's booklist

Charlie's Booklist: As Vantagens do Projeto

6.1.13ConversaCult


Eu percebi que algumas pessoas estão deixando de participar do projeto por causa de algumas dúvidas simples, então decidi criar um post para explicar rapidamente estilo FAQ alguns pontos. Se você gosta de ler e está sempre procurando ser um melhor leitor, com certeza o Charlie's Booklist é para você. Tire um tempo para conhecer o projeto melhor. :)

Resumindo o Charlie's Booklist: Esse é o projeto literário do ConversaCult onde nós vamos seguir a lista de livros do Charlie em "As Vantagens de Ser Invisível" para ler e discutir, como o Charlie faz no livro.

Por que eu participaria?

Isso nós respondemos no post de apresentação, que vale a pena ler para saber como você pode aproveitar o projeto.

2013 já começou! Posso me inscrever?

É claro que pode! Até no dia 31 de dezembro de 2013, se quiser. Basta fazer o cadastro para começar a receber nossos emails e ficar por dentro do que está acontecendo com os outros participantes do Charlie's Booklist.   O projeto no CC acabou, mas a lista é eterna! Estamos revitalizando o Charlie's Booklist para facilitar quem quiser seguir a lista.

Eu não sei se vou ter tempo! E agora?

Sinceramente, caro leitor, nem eu sei se vou ter tempo ou dinheiro para ler todos os livros. Mas eu quero participar - e estou participando! Ninguém vai ter um ataque se pular um mês de leitura.

Não li nem assisti As Vantagens de Ser Invisível! Posso participar mesmo assim?

É claro que pode. A lista do Charlie é feita por clássicos que vale para qualquer um que queira incrementar a bagagem literária. São livros antigos, ninguém precisa ler As Vantagens de Ser Invisível para entende-los. Aliás, você ainda ganha a indicação de um 13º livro muito bom para 2013.

Eu já li alguns livros, comecei a ler em ordem diferente ou já terminei o desse mês e quero ler outro. Tem algum problema?

Claro que não. Lembrem que o projeto é pra incentivar a leitura desses "livros que queremos ler e acabamos não lendo nunca", então contando que esteja conseguindo ler não importa o resto. A listagem de mês/livro é um guia de referência e a ordem das discussões oficiais sobre cada livro. Nada impede você de ler tudo em um mês ou escolher qual quer ler agora. Só é legal já ter lido o livro do mês para poder falar também. :)

Tenho vergonha de falar com os outros, sou mais wallflower do que o próprio Charlie.

Nós também pensamos nisso. Você pode usar apenas o seu nome wallflower, comentar aqui com ele ou nos mandar email falando o que você achou de tal livro.


Por enquanto, nós ainda estamos organizando a lista de emails porque tivemos muito mais inscrições do que o esperado! Ficamos muito felizes em descobrir que tanta gente tem vontade de participar do projeto. Ah, e estamos lendo o primeiro livro: O Sol é para Todos.

- Serena Grimm

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares