2012 21 de dezembro

Game Over: Três filmes sobre... O Fim do Mundo!

28.12.12Unknown


Já que o mundo não acabou, nada melhor do que a ter um "TFS fim do mundo" que antes assustavam a gente e hoje viraram pura comédia. Bom, antes de anunciar os filmes escolhidos, lembrem-se de que 99% do que falam sobre esse assunto têm coisas mais ~tensas~ que já aconteceram nos Estados Unidos. LOGO, estamos salvos, podemos comemorar e tudo o mais... -não?

Enfim, abrindo a sessão de fim do mundo...
 
Antes mesmo de surgir em "Senhor dos Anéis", Elijah Wood junto com Morgan Freeman (talvez o primeiro presindente dos estados unidos negro \o/) sobreviveram ao fim do mundo em grande estilo. Em "Impacto Profundo", Leo Biederman, (Elijah) junto com seu professor, descobre acidentalmente que um cometa com 11 mil quilômetros de diâmetro está prestes a colidir com a terra. 

Um ano depois, um repórter tentando investigar um escândalo sexual chega à conclusão de que a "amante" na verdade é o cometa que está cada vez mais perto. Enquanto isso, os americanos (junto com os russos) estão tentando criar formas para destruir o cometa, e caso isso não fosse possível, seriam criados abrigos para que 1 milhão de pessoas se salvem (800 mil delas seriam americanos! ¬¬'). É aí que entra nosso garoto prodígio, Elijah. Ele é um dos selecionados do governo para se salvar e consegue salvar a sua amiga (e o grande amor da vida dele), casando-se com ela. E o resto vocês podem imaginar...


O segundo filme escolhido segue a linha do "Impacto Profundo", mas... Com algumas diferenças. Em "Armageddon", depois de uma chuva de pequenos meteoros que atinge Nova York (viu, não falei?!), descobrem que um deles (maior, evidentemente) está prestes a colidir com a Terra. E para salvar o planeta, cientistas da NASA chegam à conclusão de que furar o meteoro e detonar bombas nucleares no interior dele pode ser uma boa ideia. Então, chamam Harry S. Stamper (Bruce Willis), chefe de uma plataforma de petróleo, para comandar essa missão. Mas a equipe que ele escolhe não agrada muito ao governo americano, já que são pessoas reclusas, ladrões e apostadores.

Nesse filme a tensão é pura. O elenco de primeira faz com que o filme funcione muito bem. E com um adicional: A música "I Don't Wanna Miss a Thing" do Aerosmith. QUE POR UM ACASO é a Banda do pai da Liv Tyler (é isso aí, o Steven Tyler é pai da Liv Tyler).


E pra finalizar o nossos filmes sobre o fim do mundo... 2012! Um filme que virou comédia depois que o dia 21/12/2012 passou e nós continuamos vivos, felizes (ou não) e no calor!
Em 2009, um cientista descobre que o núcleo da terra está aquecido demais e isso pode desencadear várias catástrofes naturais. Na reunião do G8, em 2010, os chefes de estado ficam sabendo dessa notícia e então começam o projeto secreto para salvar a humanidade. Cerca de 40.000 (!!) pessoas seriam escolhidas para entrar em uma série de navios (A.K.A Arcas) que seriam construídas no Himalaia.

E quem quisesse comprar a passagem para essa grande aventura, teria que pagar 1 BILHÃO de euros por pessoa. (O EURO É CARO GALERA!)

Já em 2012, Jackson Curtis (John Cusack) decide levar os filhos para o parque nacional de Yellowstone para um fim de semana de aventuras (e que aventuras) e lá ele descobre (quase) tudo que está acontecendo na Terra. Quando ele volta para San Andreas para pegar a ex-mulher, Kate (Amanda Peet) e o atual marido dela - um cirurgião plástico e piloto amador, Gordon (Thomas McCarthy) -, várias rachaduras vão aparecendo no chão e vários terremotos vão acontecendo. Nisso, Jack consegue junto com a família chegar no aeroporto e "alugar" um avião para chegar em algum outro aeroporto e tentar salvar a sua vida e a de sua família.

Esse é o filme mais realista, na minha visão. Porque não só os Estados Unidos foram atingidos. Dessa vez eles lembraram do Brasil e, sinceramente? Eu mega curti a ideia do mundo se acabando em todos os lugares e nas televisões passar o que realmente estava acontecendo.
 
-ana luíza

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi!

    Eu ADORO esses filmes apocalípticos ♥ Não assisti muitos, mas todos que vejo são legais. Pessoas desesperadas tentando se salvar, show de efeitos com catástrofes naturais... ah! (não pensem que sou psicopata, gente, mas é legal ver esses filmes).

    Não conhecia "Impacto Profundo" e "Armageddon". Mas achei interessante a história dos dois, principalmente do segundo... Fiquei MUITO curioso pelo que você disse, da tensão pura e dessa equipe "original" que precisa salvar o mundo. Vou assistir assim que puder!

    Já 2012... Não me apedrejem, mas eu assisti o começo, achei chato e parei de assistir. GENTE! Eu acho que eu é que não estava muito legal no dia ou sei lá, mas eu preciso tomar vergonha na cara e ir ver o filme. Deve ser tão emocionante ver o Cristo Redentor caindo... Não que eu queira que isso aconteça, claro, mas é legal destacarem o Brasil num filme desse porte. Não sei se o país tem muito destaque na história, mas só por mostrar esse fato "épico" já tá valendo.

    Vou ver os filmes assim que der! Sério mesmo. (Diz que é fã de filme apocalíptico mas não assistiu 2012. SHAME ON ME). Espero que goste tanto quanto você de todos eles (:

    Parabéns pelo post e e obrigado pelas indicações!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu preferido da lista é Armageddon, tudo por culpa da música do Aerosmith. Outro filme nessa linha apocalíptica que eu gosto é Um Dia Depois de Amanhã. Tudo bem que são mostram o que acontece nos EUA, principalmente em New York ,mas acho interessante como o governo americano praticamente implora para que os países do hemisfério sul abriguem os sobreviventes americanos.

    http://monopapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares